Resenha - Interaction - Bruno Rock
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de setembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bruno Rock é o nome do projeto solo do vocalista italiano Bruno Kraler (Dark Sky e Nightpride), músico muito respeitado em seu país e no meio dos fãs do hard rock. "Interaction" é seu terceiro trabalho, trazendo como convidados algumas figuras bastante representativas no cenário musical, como Rachel Bolan (baixista do Skid Row) e Alex De Rosso (ex-guitarrista do Dokken), entre alguns outros.

É claro que a presença de músicos conhecidos não significa necessariamente a garantia de qualidade num disco se o líder do projeto não for talentoso. Porém, escutando este CD, chega-se logo na conclusão de que Bruno realmente é um cara numa boa fase em termos de inspiração, tanto que "Interaction" vem sendo considerado de maneira bastante justa como sendo seu melhor registro pela crítica européia.
Seu hard rock , apesar de totalmente focado nos anos 80 e ser até mesmo bastante simples, tem estas características compensadas pela bonita voz de Bruno. Some-se a isso seu bom gosto e energia colocados nas composições e teremos como resultado final um disco bem melódico e sem muitos exageros na distorção, soando até mesmo parecido com Dokken e Deff Leppard em vários momentos.
Mesmo havendo uma carência de músicas que sejam verdadeiros hits, o CD segue de forma bem linear, conseguindo chamar atenção "Pray For The Rain", que possui uma bateria bem sacada e guitarras muito legais, além da bastante acessível "No More Promises" e a clássica balada "Let Me Be The One", com um belo refrão. "La Fonte Dei Sogni" é cantada em italiano e também faz alguma diferença.
Vale citar ainda que a produção ficou ao encargo do legendário produtor Michael Wagener (já gravou para Metallica, Skid Row, etc), que fez aqui novamente um ótimo trabalho. E mesmo que o nome "Bruno Rock" soe estranho aos ouvidos acostumados com a língua portuguesa, seu material possui uma qualidade muito boa e merece uma conferida atenciosa por parte dos amantes do Hard Rock.
Participações em Interaction:
Bruno Kraler - voz e guitarras
Guitarras - Bobby Altvater (Affair) e Alex De Rosso (Dokken)
Baixo - John Billings, Rachel Bolan (Skid Row)
Teclados - Fredrik Bergh (Street Talk)
Bateria - Paolo Morbini (Eva e Exilia)
BRUNO ROCK - Interaction
(2005 - MTM Records / Big Rock Music)
01. Interaction (Intro)
02. It’s All Been Done 4 Me
03. Now Dies The Truth
04. Pray For The Rain
05. Let Me Be The One
06. Castaway
07. Take The Trophy
08. Hard Working Day
09. No More Promises
10. One Way One Life
11. La Fonte Dei Sogni
Homepage: www.brunorock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


