Resenha - Behind The Wall - Shattered

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Esta banda italiana surgiu em 2000 pela união de cinco amigos fanáticos por Pantera. Tocando covers por várias cidades de seu país, conseguiram causar grande impacto em suas audiências, tanto que Ian (voz), Enrico e Mata (guitarras), Corrado (baixo) e Sandro (bateria) resolvem gravar em 2003 a demo "Play Pantera", com covers de adivinhem quem... Inclusive estas versões estão disponíveis para download em seu site.

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

No ano seguinte partem para sua próxima demo chamada "Behind The Wall", e esta já possui somente composições próprias. São cinco faixas que, apesar de possuir obviamente muita coisa do conjunto texano - inclusive a voz de ambos os cantores são muito parecidas - o Shattered tenta mixar outras influências com um resultado final bastante homogêneo em 19 minutos de
excelente gravação.

O fato de a banda possuir duas guitarras já causa certa diferença em relação ao Pantera, principalmente no momento dos solos, que se alternam entre si. Todas as faixas acabam por merecer uma audição cuidadosa e agora é torcer para que, com o passar do tempo, o Shattered se desenvolva no sentido de se afastar cada vez mais da sonoridade de seus ídolos e seguir seu próprio caminho. Talento os italianos aqui tem.

Homepage: www.shattered.it
E-Mail: info@shattered.it

SHATTERED - Behind The Wall
(2004 - CD-Demo)

01. K.F.M.
02. Insane
03. Extreme Violence
04. I'm Your Father
05. Heavy Dameges




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shattered"


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin