Resenha - All the Sinners - Forgotten Tales
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de agosto de 2005
Nota: 7
Heavy metal com vocal feminino… o quinteto candadense Forgotten Tales chega com este novo CD apostando numa fórmula que começa a dar sinais de desgaste. Afinal, bandas com mulher no vocal estão aparecendo aos borbotões, e o maior problema reside na repetição e cópia de estilos, o que faz com que tenhamos muita coisa descartável, e pouca coisa realmente relevante.
As primeiras seis faixas englobam a "suíte" "Pagan Chronicles", que fala sobre as histórias medievais. "Land of the Forest" surpreende pela levada "speed" competente e o teclado discreto, mas bem colocado. Os bons vocais de Sabine se sobressaem. Já "All the Sinners" possui um excelente trabalho vocal, nos remetendo a um Rhapsody sem todas as orquestrações tradicionais. "Wind on Wind" é uma boa faixa estilo épico, mas o destaque vai para a excelente "March For Freedom", com fortes influências de Gamma Ray, que convence por realmente ser uma boa faixa.
As demais faixas do CD mostram uma banda que bebe na fonte do metal orquestrado ("Three Wishes"), com teclados a lá Stratovarius em momentos mais cadenciados ("My Soul") e novamente voltando ao "speed" na boa "Magic Fountain". Um bom CD, apesar da banda atirar para todos os lados, mas acertando o alvo na maioria dos tiros.
Vale a pena conferir, se você é fã do metal de bandas como Helloween, Rhapsody, Gamma Ray e Blind Guardian. Faltou um pouco de originalidade, mas sobrou talento.
Site Oficial: http://www.divenia.com
Line Up:
Pat Vir – Baixo
Cedric Prévost – Bateria
Martin Desharmais – Guitarras
Frederick Desroches – Teclados
Sabine Pineault – Vocais
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps