Resenha - Crush Tour - Bon Jovi
Por Fernando De Santis
Postado em 06 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bon jovi (bom jo ve) noun [[>L.rockus americanus]]
1. banda essencial do rock ‘n’ roll; nativo do continente da América do Norte, especificamente da região de New Jersey (...)
É mais ou menos assim que está a primeira definição da banda, no encarte do DVD "The Crush Tour", gravado em Zurique, na Suíça, num final de tarde chuvoso do dia 30 de agosto de 2000.
Esse vídeo conta com 20 faixas mais os créditos, ou seja, são mais de duas horas de hard rock da melhor qualidade... e o que se pode perceber ao assistir um show do Bon Jovi, é que tudo é muito bem planejado e que a banda tem o controle do público do começo ao fim da apresentação. É indiscutível o carisma e a presença de palco do vocalista Jon Bon Jovi, que durante as músicas toca violão, guitarra, dança com as moças que assistiam ao concerto no palco e canta muito bem (sim, ele também canta!). Richie Sambora, que segundo o vocalista, dispensa apresentações, dá aula de guitarra e faz backing vocals precisos, enquanto Tico Torres (bateria), David Bryan (teclado) e Hugh McDonald (baixo) seguram muito bem as pontas também com muita presença.
Por se tratar de uma turnê do disco "Crush", muitas músicas desse álbum foram executadas, como "Capitain Crash & The Beauty Queen From Mars", "Say It Isn’t So", "One Wild Night", "It’s My Life", "Two Story Town", "Just Older" e "Next 100 Years", porém, o ponto forte do show fica por conta das clássicas como "Livin’ On A Prayer" e "You Give Love a Bad Name" que abrem o show, além de "Bad Medicine" (desta vez sem o cover de "Shout" no final), "Born To Be My Baby" e "Lay Your Hands On Me". Outro momento interessante é a nova roupagem para a música "Runaway" que fora transformada em uma balada de voz e "piano".
Outro fator interessante dessa tour, é que o palco era bem mais simples do que de tours anteriores. Desta vez, o palco simulava um bar com fãs assistindo ao show sentados em bancos encostados em alguns balcões. Além disso, o set list desse vídeo é muito mais completo do que o do DVD "Live From London", porém, o clima daquele vídeo da tour do "These Days" no estádio Wembley é muito mais empolgante.
Além do show completo, o DVD ainda conta com bons extras, como uma entrevista com cenas de backstage de aproximadamente 30 minutos, galeria de fotos, discografia completa (até a época do lançamento) com tracklist, além dos vídeos clipes de "It’s My Life" e "Say It Isn’t So".
É um DVD obrigatório para os fãs do grupo de New Jersey e para os amantes do bom e velho Hard Rock. Ah... a segunda definição de "Bon Jovi" no encarte do DVD resume esse review em apenas uma frase: "O melhor show que você já viu!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia


A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Universal Studios confirma estar trabalhando em cinebiografia do Bon Jovi
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



