Resenha - River of Death - Nordheim
Por André Toral
Postado em 17 de junho de 2002
Nota: 9
O Nordheim é uma banda carioca de heavy metal melódico/tradicional que é produzida por Renato Tribuzy (vocalista do Thoten). Sua formação é composta por Helio Oliva (vocal), Roberto Sanss (baixo), Thiago Perrel (teclados), Raphael Perrel (bateria), Davis Ramay (Guitarrista) e Gustavo Harass (guitarra).
Logo de cara temos a faixa-título que se assemelha muito ao Iron Maiden, incluindo até uma progressão bem típica dos ingleses. Salta aos ouvidos o poderio do vocalista Helio, sendo que o mesmo tem uma voz melódica, agressiva e, por vezes, gutural; o resultado é realmente bom! Os solos são bem elaborados, melódicos e em duetos; a bateria está bem posicionada. Passando a "Out of Control (The Devil´s Ballad)" podemos encontrar um heavy vigoroso e pesado, de forma menos rápida e com uma impressionante linha de melodia vocal encaixada aos arranjos perfeitos da música. Se assemelhando, em parte, à sonoridade de um Primal Fear, por exemplo, "Hammer of Gods" traz um peso regado por um vocal agressivo e diferente da linha "chorona" que tanto se escuta hoje em dia no Brasil; mais uma vez as guitarras, tanto nos solos quanto em bases, soam esplendorosas! "Damnation of Gods (Ragnarok)" tem um início bem marcante com uma narração em plena devastação, com urros e gritos de pessoas ao fundo, como se estivesse em uma arena de batalha. E é exatamente com esta introdução que se inicia "The Metal March", um heavy bem contemporâneo, enérgico e pesado.
Enfim, tudo o que se houve do Nordheim é digno de palmas! A banda já nasceu pronta, e a participação de Renato Tribuzy (Thoten) parece ter sido decisiva na produção. É uma pena que o trabalho de arte gráfica careça de melhor capricho e informações, mas ao que parece o material teve participação do próprio Tribuzy em alguns backing vocals e de Itho Cruz (guitarrista), também do Thoten. E justamente pelo Nordheim não ser uma banda de meio termo, praticando o bom, velho e tradicional heavy metal de forma direta e reta, acaba sendo melhor que o próprio Thoten. Não tenham dúvidas de que irão se surpreender com o poderio desta banda. Vale a pena conferir!
Para mais informações: www.marquee.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps