Resenha - River of Death - Nordheim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O Nordheim é uma banda carioca de heavy metal melódico/tradicional que é produzida por Renato Tribuzy (vocalista do Thoten). Sua formação é composta por Helio Oliva (vocal), Roberto Sanss (baixo), Thiago Perrel (teclados), Raphael Perrel (bateria), Davis Ramay (Guitarrista) e Gustavo Harass (guitarra).

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Logo de cara temos a faixa-título que se assemelha muito ao Iron Maiden, incluindo até uma progressão bem típica dos ingleses. Salta aos ouvidos o poderio do vocalista Helio, sendo que o mesmo tem uma voz melódica, agressiva e, por vezes, gutural; o resultado é realmente bom! Os solos são bem elaborados, melódicos e em duetos; a bateria está bem posicionada. Passando a "Out of Control (The Devil's Ballad)" podemos encontrar um heavy vigoroso e pesado, de forma menos rápida e com uma impressionante linha de melodia vocal encaixada aos arranjos perfeitos da música. Se assemelhando, em parte, à sonoridade de um Primal Fear, por exemplo, "Hammer of Gods" traz um peso regado por um vocal agressivo e diferente da linha "chorona" que tanto se escuta hoje em dia no Brasil; mais uma vez as guitarras, tanto nos solos quanto em bases, soam esplendorosas! "Damnation of Gods (Ragnarok)" tem um início bem marcante com uma narração em plena devastação, com urros e gritos de pessoas ao fundo, como se estivesse em uma arena de batalha. E é exatamente com esta introdução que se inicia "The Metal March", um heavy bem contemporâneo, enérgico e pesado.

Enfim, tudo o que se houve do Nordheim é digno de palmas! A banda já nasceu pronta, e a participação de Renato Tribuzy (Thoten) parece ter sido decisiva na produção. É uma pena que o trabalho de arte gráfica careça de melhor capricho e informações, mas ao que parece o material teve participação do próprio Tribuzy em alguns backing vocals e de Itho Cruz (guitarrista), também do Thoten. E justamente pelo Nordheim não ser uma banda de meio termo, praticando o bom, velho e tradicional heavy metal de forma direta e reta, acaba sendo melhor que o próprio Thoten. Não tenham dúvidas de que irão se surpreender com o poderio desta banda. Vale a pena conferir!

Para mais informações: www.marquee.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nordheim"


Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Musical Box: A história do órgão Hammond e das caixas LeslieMusical Box
A história do órgão Hammond e das caixas Leslie

Smashing Pumpkins: Corgan revela o que fazer com tempo que lhe restaSmashing Pumpkins
Corgan revela o que fazer com tempo que lhe resta


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336