Resenha - Just The Two Of Us... Me and Them - Mindflow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


É impossível negar o fato de o Brasil ter se tornado um verdadeiro celeiro de bandas que estão conseguindo lançar material que não deve nada ao das bandas veteranas. E esse é o caso de Mindflow com seu debut "Just The Two Of Us... Me and Them", um disco muito maduro e versátil, que foi totalmente produzido em São Paulo com um resultado excelente e de uma nitidez cristalina dos instrumentos.

A banda surgiu em 1999 com músicos bastante jovens, contando com Danilo Herbert nas vozes, Rodrigo Hidalgo na guitarra, Ricardo Winandy no baixo, Miguel Spada nos teclados e Rafael Pensado na bateria. O que o Mindflow toca é o chamado Prog Metal, mas, talvez por ser uma banda brasileira, talvez por ser seu primeiro disco e seus músicos estarem cheios de inspiração ou ainda por ser um álbum conceitual que possua alguns efeitos bem colocados, o resultado final consegue diferir das bandas que dominam esse cenário.

publicidade

Tocam com muita técnica, mas nunca deixam que esta se sobressaia em relação à emoção. A voz de Danilo é ótima e muito agradável de se escutar, seja nos momentos pesados ou mais climáticos. Há muito peso nas guitarras, uma cozinha sempre inovando e um tecladista que insere nas canções algumas passagens inacreditáveis, acrescentando melodias de uma maneira tão inteligente que enriquecem em muito as músicas.

publicidade

E sendo uma banda progressiva, são naturais as tradicionais rupturas no rítmo da músicas, mas aqui essa mudanças de andamento ocorrem sem traumas, tudo fluindo muito bem e valorizando a canção.

A história é uma adaptação de um fato que ocorreu com o guitarrista Rodrigo Hidalgo, que há alguns anos perdeu um primo piloto, tido como seu irmão, que uma semana antes do acidente aéreo havia sonhado com sua morte nessa tragédia. O vôo fatal atende por 3366 e o álbum é dividido nas partes "Speechless Mistake", "My Little Secret" e "Tellavision", com canções bem variadas entre si, vários interlúdios que unem ainda mais a história e efeitos eletrônicos que aumentam sua carga de dramaticidade. Altamente recomendável!

publicidade

MINDFLOW – Just The Two Of Us... Me and Them
(2004 – Paradoxx Music)

01. Focus (1:22)
02. Meeting Her Eyes (5:34)
03. The Logic Behind Heads And Tails (6:51)
04. Real Illusion (1:26)
05. Deadly Event (2:44)
06. October 17th (3:31)
07. So That Life Can Move Along (1:59)
08. Invisible Messages (5:26)
09. Premonition (Wake Up Ariel!)(0:37)
10. Honesty (9:29)
11. Touch Of Immortality (3:12)
12. Dangerous Self Engineering (0:56)
13. 2nd Dawn (9:34)
14. Another Point Of View (3:58)
15. The House Of A Locked Mind (2:36)
16. A Noble Truth # 2 (3:15)

publicidade

Website: www.mindflow.com.br


Outras resenhas de Just The Two Of Us... Me and Them - Mindflow

Resenha - Just The Two Of Us... Me And Them - Mindflow




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin