Resenha - Just The Two Of Us... Me and Them - Mindflow
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de janeiro de 2005
É impossível negar o fato de o Brasil ter se tornado um verdadeiro celeiro de bandas que estão conseguindo lançar material que não deve nada ao das bandas veteranas. E esse é o caso de Mindflow com seu debut "Just The Two Of Us... Me and Them", um disco muito maduro e versátil, que foi totalmente produzido em São Paulo com um resultado excelente e de uma nitidez cristalina dos instrumentos.
A banda surgiu em 1999 com músicos bastante jovens, contando com Danilo Herbert nas vozes, Rodrigo Hidalgo na guitarra, Ricardo Winandy no baixo, Miguel Spada nos teclados e Rafael Pensado na bateria. O que o Mindflow toca é o chamado Prog Metal, mas, talvez por ser uma banda brasileira, talvez por ser seu primeiro disco e seus músicos estarem cheios de inspiração ou ainda por ser um álbum conceitual que possua alguns efeitos bem colocados, o resultado final consegue diferir das bandas que dominam esse cenário.
Tocam com muita técnica, mas nunca deixam que esta se sobressaia em relação à emoção. A voz de Danilo é ótima e muito agradável de se escutar, seja nos momentos pesados ou mais climáticos. Há muito peso nas guitarras, uma cozinha sempre inovando e um tecladista que insere nas canções algumas passagens inacreditáveis, acrescentando melodias de uma maneira tão inteligente que enriquecem em muito as músicas.
E sendo uma banda progressiva, são naturais as tradicionais rupturas no rítmo da músicas, mas aqui essa mudanças de andamento ocorrem sem traumas, tudo fluindo muito bem e valorizando a canção.
A história é uma adaptação de um fato que ocorreu com o guitarrista Rodrigo Hidalgo, que há alguns anos perdeu um primo piloto, tido como seu irmão, que uma semana antes do acidente aéreo havia sonhado com sua morte nessa tragédia. O vôo fatal atende por 3366 e o álbum é dividido nas partes "Speechless Mistake", "My Little Secret" e "Tellavision", com canções bem variadas entre si, vários interlúdios que unem ainda mais a história e efeitos eletrônicos que aumentam sua carga de dramaticidade. Altamente recomendável!
MINDFLOW – Just The Two Of Us... Me and Them
(2004 – Paradoxx Music)
01. Focus (1:22)
02. Meeting Her Eyes (5:34)
03. The Logic Behind Heads And Tails (6:51)
04. Real Illusion (1:26)
05. Deadly Event (2:44)
06. October 17th (3:31)
07. So That Life Can Move Along (1:59)
08. Invisible Messages (5:26)
09. Premonition (Wake Up Ariel!)(0:37)
10. Honesty (9:29)
11. Touch Of Immortality (3:12)
12. Dangerous Self Engineering (0:56)
13. 2nd Dawn (9:34)
14. Another Point Of View (3:58)
15. The House Of A Locked Mind (2:36)
16. A Noble Truth # 2 (3:15)
Website: www.mindflow.com.br
Outras resenhas de Just The Two Of Us... Me and Them - Mindflow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português



"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


