RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção onde o Foo Fighters "surrupiou" um trecho de clássico do Rush

Os 25 melhores álbuns de rock dos últimos 25 anos, segundo a Loudwire

O clássico que Engenheiros do Hawaii gravou errado e ouviu do produtor: "Estamos F*!"

Vince Neil revela que sofreu um AVC em 2024, e precisou reaprender a andar; "95% recuperado"

Sharon Osbourne se pronuncia e agradece apoio dos fãs de Ozzy Osbourne

Cantor do Grave Digger se faz de desentendido e diz que banda não vai acabar

A banda que Jimi Hendrix disse que ninguém poderia criticar; "Eles são demais"

Megadeth posta fotos de suas formações e quase estoura limite do Instagram

The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político

O inesperado hit que Bruce Dickinson escolheu para aquecer a voz: "Tem todas as vogais"

As músicas preferidas de David Bowie, conforme escrito pelo próprio

O baterista do prog que, segundo Neil Peart, possuía características incomparáveis

Por que Humberto Gessinger foi jogado num camburão após ser confundido com Jesus?

Gene Simmons usa Ozzy Osbourne para explicar que não é tão rico quanto pensam

O filme que ajudou Dave Grohl a processar morte de Kurt Cobain: "Eu desabei"


Stamp

Resenha - Feel Euphoria - Spock's Beard

Por
Postado em 21 de setembro de 2004

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Com mais de dez anos de carreira, o Spock´s Beard é uma das maiores referências do rock progressivo na atualidade. Este é o seu sétimo álbum de estúdio e o primeiro sem o vocalista Neal Morse. Depois da ousadia de Snow (2002) a banda retorna com um disco menos pretensioso, mas igualmente instigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem se limitar ao progressivo, o Spock’s Beard realizou um disco bastante diversificado, que vai do hard rock guiado por teclados bem sacados ao prog metal cheio de quebradeiras. Ao longo das treze faixas de Feel Euphoria (15 na versão digipack) se ouve um pouco de diversos estilos. O grande destaque é, sem nenhuma sombra de dúvida, o incrível trabalho de Alan Morse nas guitarras. São timbres bem escolhidos e solos muito bem executados. Embora a banda se perca algumas vezes em meio a um amontoado de experimentalismos que podem soar desconexos à primeira vista, as guitarras de Morse e os teclados de Ryo Okumoto não permitem que Feel Euphoria seja chato ou complexo demais para ouvidos pouco habituados às viagens do progressivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Onomatopoeia" abre o disco e é perfeita para isso. A mais direta das treze faixas do disco, ela tem uma atmosfera instigante e uma das levadas mais legais do disco todo. É a mais Dream Theater do disco, embora isso não queira dizer que faltou personalidade ao Spock’s Beard na hora de compor. Ao contrário. Os vocais de Nick D’Virgilio são muito versáteis e a levada de guitarra é genial. Na seqüência, "The Bottom Line" e "Feel Euphoria" são músicas mais típicas do grupo. A primeira tem riffs maravilhosos e linhas de teclado lindíssimas. A segunda tem um clima meio Pain of Salvation, cheia de experimentalismos e quebradeiras. A baladinha pop "Shining Star" é bem fraquinha, mas não chega a comprometer a qualidade do trabalho. "East of Éden, West of Memphis" (título genial!) é bem estranha, lembrando um pouco AC/DC (!) em alguns momentos, mas sem perder a cadência progressiva em nenhum momento. Talvez seja a música mais setentisa do disco. O grande destaque é a suíte denominada "A Guy Named Sid". São seis faixas que alternam momentos melódicos lindíssimos e passagens mais pesadas para contar uma "velha história" (só ouvindo para saber). Encerrando Feel Euphoria, temos a linda balada (agora sim, uma digna de ostentar essa denominação) "Carry On", cuja letra "pra cima" e o arranjo belíssimo, envolvendo uma sessão de instrumentos de sopro e cordas dão o desfecho perfeito para a nova empreitada deste quarteto norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção limpa e competente – responsabilidade da própria banda – contribui para transformar Feel Euphoria num dos melhores trabalhos da banda até o momento. Nesta época em que tão pouca gente está fazendo progressivo de verdade, sem apelar para a auto-indulgência ou para as armadilhas sedutoras do mainstream, o Spock’s Beard conseguiu produzir um disco agradável não apenas aos fãs do estilo, mas a todos os apreciadores de música feita com qualidade e sem maiores preocupações comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.
Mais matérias de Sílvio Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS