Resenha - Japan Live '95 - Dokken
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de junho de 2004
Nota: 6
A Sanctuary resolveu bisbilhotar o arquivo do Dokken para achar material capaz de dar suporte ao lançamento do novo álbum, "Hell To Pay". O tiro saiu pela culatra. Este ‘bootleg’ agora tornado oficial rodou meio mundo antes de aqui chegar. Os fãs possuem, ouvem, e tudo mais. Ademais, a qualidade da gravação é boa para um ‘bootleg’, mas fraca na perspectiva de uma divulgação deste porte.
Conte com meu apoio ao alegar "propaganda enganosa" caso você venha a comprar o trabalho de estúdio que Don Dokken está para lançar, impulsionado pela performance da banda em "Japan Live ‘95". Este CD aqui nada tem a ver com a realidade do conjunto hoje, o qual está mais pra projeto solo do vocalista que qualquer outra coisa.
Os sentimentos conseqüentes deste álbum e da ótima performance dos músicos são os seguintes: 1. Saudade da formação clássica do Dokken com Jeff Pilson e George Lynch; 2. Que guitarrista fantástico é Lynch. Ao invés do novo Dokken, compre os projetos dele. 3. Don Dokken já conseguiu cantar um dia. É mesmo, nem me lembrava.
Os leitores devem achar que estou sendo radical demais ou gosto de espinafrar os discos. Não é isso. Quero mais é ouvir música boa. E isso tem de sobra aqui. Só não concordo com um lançamento descarado como este, onde o conjunto magnífico que FOI o Dokken tem o talento de seus músicos, em maravilhosa sintonia há nove anos atrás, aproveitado para alavancar as vendas do grupo, o qual atualmente não dá nem pro cheiro. Como bootleg é nota 9. Ao vivo oficial? É 6.0.
Site Oficial – http://www.dokken.net
Don Dokken (Vocais)
George Lynch (Guitarras)
Jeff Pilson (Baixo – Vocais)
"Wild" Mick Brown (Bateria – Vocais)
Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps