Resenha - Survivors - Tropa de Shock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


A "Bad Woman" voltou mais uma vez. Depois de dois anos sem atividades, o quinteto paulista Tropa de Shock lança seu novo cd, que sofreu diversos atrasos, mas finalmente está disponível para os fãs. Quem acha que a banda iria mudar radicalmente, ou incorporar novos estilos ao seu som vai se decepcionar. O som dos caras continua calcado no heavy tradicional, com fortes influências do power metal germânico.

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

"Soldiers of Time" mostra claramente essa característica, sendo quase previsível, mas ainda assim bem interessante, dando sequência a "Eagle", com uma levada mais épica e uma semi-balada bem interessante, "The Barbarian". O cd alterna faixas mais rápidas, com um pé no "speed" como "Mother Earth", com momentos mais cadenciados e pesados, como as boas "Night Visions" e a boa faixa título, com belos riffs de guitarra.

O resto do cd não compromete, com a boa balada "The Love of Angels" (um título bem piegas por sinal) e a soturna a lá King Diamond "Jack the Ripper" (a melhor).

O grande problema neste cd não está na voz do vocalista Don, que está bem melhor que os últimos trabalhos de estúdio, e sim na produção. Abafada por demais, a mesma prejudica o som e torna este cd um tanto quanto cansativo. Para uma banda com tantos anos de estrada, o Tropa de Shock merecia algo melhor. Será que os caras não se tocaram disso???

Um bom cd, mas que sofre pela produção fraca e fica totalmente comprometido. Penso até que uma regravação seria bem-vinda, pois o potencial dos músicos fica latente. Tomara que acertem da próxima vez.

Site Oficial: http://www.tropadeshock.com

Line Up:
Don - Vocais e Teclados
Anderson Vecchia - Guitarras
Clederson Vieira - Guitarras
Felipe Negri - Baixo
Márcio Minetto - Bateria

Material Cedido Por:
Megahard Records.
Http://www.megahard.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tropa De Shock"


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336