Resenha - Mextremist! - Brujeria
Por Corey
Postado em 07 de janeiro de 2004
Os verdadeiros fãs de Brujeria irão adorar este novo lançamento da misteriosa banda mexicana liderada por Juan Brujo. Sempre com letras agressivas, tratando de assuntos como política, como a oposição do grupo contra Pito Wilson governador da Califórnia, que planejava manter os imigrantes mexicanos fora de seu estado (na música que dá o título ao cd Raza Odiada "Pito Wilson te quiero ver muerto") e o repúdio a Fidel Castro pela manipulação do povo cubano (na música Anti-castro do cd Brujerizmo "Tria me la cabesa del Fidel Castro") são bons exemplos disso.
Letras que alfinetam as bases conservadoras da igreja também são abordadas pelo grupo como a sarcástica música Santa Lucia do cd Matando Gueros que se encontra também no novo cd Mextremist ("Yo dijo chupa mi verga ella dijo soy madre del pobres"). O Cd Mextremist é uma coleção de velhos clássicos do Brujeria, assim como diferentes versões para as músicas dos 3 álbuns (Matando Güeros, Raza Odiada e Brujerizmo).
No cd também se encontram músicas inéditas, que não foram aproveitadas nos álbuns anteriores. Destaque para as músicas Seis Seis Seis, um excelente death metal com vocal e letras extremamente satânicas, Matando Güeros '97 , eterno clássico da banda, agora em uma versão diferente da encontrada no 1.º cd (na qual a tradução em vários sites encontra-se "matando garotos brancos", mas você de pele branca não se sinta ofendido, pois "guero" é uma clara alusão a americanos racistas e exploradores do povo mexicano) e Padre Nuestro , outra excelente música de death metal, que nessa nova versão traz um vocal diferente e uma voz feminina no começo da música falando da relação da música satânica em espanhol e a influência que essa música tem sobre os jovens.
Outra boa pedida é a música Marijuana , que tem o ritmo da famosa Macarena , com Juan Brujo cantando letras de apologias às drogas. "êêê Marijuana aaaaaii".
LONGA VIDA AO BRUJERIA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps