Resenha - Mextremist! - Brujeria
Por Corey
Postado em 07 de janeiro de 2004
Os verdadeiros fãs de Brujeria irão adorar este novo lançamento da misteriosa banda mexicana liderada por Juan Brujo. Sempre com letras agressivas, tratando de assuntos como política, como a oposição do grupo contra Pito Wilson governador da Califórnia, que planejava manter os imigrantes mexicanos fora de seu estado (na música que dá o título ao cd Raza Odiada "Pito Wilson te quiero ver muerto") e o repúdio a Fidel Castro pela manipulação do povo cubano (na música Anti-castro do cd Brujerizmo "Tria me la cabesa del Fidel Castro") são bons exemplos disso.
Letras que alfinetam as bases conservadoras da igreja também são abordadas pelo grupo como a sarcástica música Santa Lucia do cd Matando Gueros que se encontra também no novo cd Mextremist ("Yo dijo chupa mi verga ella dijo soy madre del pobres"). O Cd Mextremist é uma coleção de velhos clássicos do Brujeria, assim como diferentes versões para as músicas dos 3 álbuns (Matando Güeros, Raza Odiada e Brujerizmo).
No cd também se encontram músicas inéditas, que não foram aproveitadas nos álbuns anteriores. Destaque para as músicas Seis Seis Seis, um excelente death metal com vocal e letras extremamente satânicas, Matando Güeros '97 , eterno clássico da banda, agora em uma versão diferente da encontrada no 1.º cd (na qual a tradução em vários sites encontra-se "matando garotos brancos", mas você de pele branca não se sinta ofendido, pois "guero" é uma clara alusão a americanos racistas e exploradores do povo mexicano) e Padre Nuestro , outra excelente música de death metal, que nessa nova versão traz um vocal diferente e uma voz feminina no começo da música falando da relação da música satânica em espanhol e a influência que essa música tem sobre os jovens.
Outra boa pedida é a música Marijuana , que tem o ritmo da famosa Macarena , com Juan Brujo cantando letras de apologias às drogas. "êêê Marijuana aaaaaii".
LONGA VIDA AO BRUJERIA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
O que dizia contrato injusto do Secos & Molhados que Ney Matogrosso se recusou a assinar?






