Resenha - Tribute to the Priest - Vários
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a Nuclear Blast não pára de produzir tributos. Depois do bom tributo ao Iron Maiden, a gravadora reúne vários artistas (nem todos de seu "cast") e prepara este tributo ao grande Judas Priest. Nada mais merecido, para um dos grandes nomes do heavy metal.
Tributos costumam ser discos complicados de serem ouvidos, principalmente pelas diversas opções que as bandas possuem ao gravar suas versões: manter fidelidade ao original, mexer um pouco (adicionando seus elementos pessoais), ou simplesmente recriar a música, dando-lhe roupagem diferente. Neste caso, a maioria das bandas se manteve fiel a música original, com resultados bem parelhos e constantes.
Ouvir o Annihilator tocando "Hell Bent for Leather" (extraída de seu terceiro disco "Set the World on Fire") é bem agradável. Os vocais, na época executados por Aarom, são bem agressivos e a competência da banda impera pela faixa. Isso se repete na primorosa versão de "Metal Gods" pelo Primal Fear. Ralph Scheepers realmente tem uma voz muito influenciada por Rob Halford, e isso fica evidente na faixa. Ouso dizer que ele se sai melhor que Ripper Owens, principalmente nos agudos, mas é algo pessoal. O Skid Row também se sai bem com "Delivering the Goods", ao vivo e com Mr Halford como convidado.
Ouvir também bandas mais death metal como o saudoso Death (com uma versão matadora de "Painkiller" – os vocais de Chuck se encaixaram bem, muito bem), o Siebenburgen (com uma versão death/black para "Jawbreaker" muito bem adaptada ao estilo da banda, com vocais guturais) é bem interessante. Mas o mesmo não se repete com a enfadonha versão do Benediction para "Eletric Eye" e com o Witchery para "Riding on the Wind" (os vocais não ficaram bons... embora o instrumental seja fiel ao original).
O resto do tributo não compromete, mas também não empolga tanto. O Iced Earth faz bem sua parte com "Screaming for Vengeance" (embora os gritos de Mathew Barlow sejam um tanto irritantes) e Dc Cooper e o Silent Force arrebentam em "All Guns Blazing". Já o Steel Prophet fica devendo em "Dreamer,Deceiver". Dada a competência da banda, a música ficou um tanto quanto entediante. O que também acontece em menor escala com o Armored Saint em "Never Satisfied". Apesar da banda ser habilidosa, os vocais de John Bush não se encaixaram bem à música. Para finalizar o Therion faz uma versão bem fiel de "Green Manalish" (com belos vocais de Chirstopher Johnsson) e o Thunderstone cumpre burocraticamente o seu papel com uma "fede nem cheira" versão para "Diamonds and Rust". O Hammerfall apresenta "Breaking the Law", com a mesma troca de instrumentos que costuma fazer ao vivo, e com os vocais pífios de Oscar Dronjak, que se esforça, mas não consegue apresentar um resultado além de razoável.
O tributo é bem interessante, mas peca pelo fato da maioria das músicas já terem sido lançadas em outros discos, seja em versões japonesas ou no próprio produto. Apenas Therion e Primal Fear (que gravou sua versão nas sessões de "Black Sun" com a participação de Mike Chlasciak do Halford). De que vale um tributo sem originalidade, sem músicas novas... mesmo que o material seja de qualidade (e em boa parte o é) seria legal ver outras bandas fazendo novas versões, como aconteceu com os dois tributos lançados em 1995, que só traziam versões inéditas. Mas mesmo assim é um bom produto, valendo a conferida.
Material Cedido por:
Nuclear Blast/Century Media Latina
Cx Postal 1240 – São Paulo Sp – Cep:01059-970
http://www.nuclearblast.de
http://www.centurymedia.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país

A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence


