Resenha - Third - Himinbjorg
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 25 de março de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Himinbjorg é o nome do palácio celestial de Heimdall, o guardião da ponte que liga Midgard ao Valhalla e os dois primeiros trabalhos desta banda sofreram forte influencia do que habituou-se chamar de Viking Black Metal, podendo-se ,assim, imaginar que seja mais um destes grupos de Black Metal oriundo da Escandinávia. Na verdade, a banda foi formada na região montanhosa da França, país sem muita tradição neste estilo musical, fazendo do Himinbjorg seu principal representante.

Este mini-cd , Third, o terceiro trabalho lançado pela gravadora Red Stream, conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais realmente curtas, "The Great Time with the Grass (part I)" e Ünder the Spell of the Grass" , nos trazendo um Himinbjorg mais lento e mais melódico, remetendo nos a bandas como Opeth, Vintersorg e Anathema .
Esta mudança de direcionamento ocasionou a saída de seu baterista original e para seu lugar foi incorporado Michael, que também toca teclado em algumas das faixas. Os vocais apresentam variações com belos vocais limpos em algumas faixas, como na belíssima "The Landing Whispers" e na atmosférica "An Ode to the Older" e o tradicional vocal ríspido como nas faixas "The Great Time with the Grass (part II)" e "The Moment", a única com traços do trabalho anterior The Raven`s Shadow.
Definitivamente, o Himinbjorg não faz mais o estilo puro Black Metal, que era o seu referencial, mas com certeza estão expandindo os horizontes do estilo que mais evoluiu na última década, mostrando com competência que nem só de croissant vivem os franceses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



