Resenha - Third - Himinbjorg
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 25 de março de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Himinbjorg é o nome do palácio celestial de Heimdall, o guardião da ponte que liga Midgard ao Valhalla e os dois primeiros trabalhos desta banda sofreram forte influencia do que habituou-se chamar de Viking Black Metal, podendo-se ,assim, imaginar que seja mais um destes grupos de Black Metal oriundo da Escandinávia. Na verdade, a banda foi formada na região montanhosa da França, país sem muita tradição neste estilo musical, fazendo do Himinbjorg seu principal representante.

Este mini-cd , Third, o terceiro trabalho lançado pela gravadora Red Stream, conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais realmente curtas, "The Great Time with the Grass (part I)" e Ünder the Spell of the Grass" , nos trazendo um Himinbjorg mais lento e mais melódico, remetendo nos a bandas como Opeth, Vintersorg e Anathema .
Esta mudança de direcionamento ocasionou a saída de seu baterista original e para seu lugar foi incorporado Michael, que também toca teclado em algumas das faixas. Os vocais apresentam variações com belos vocais limpos em algumas faixas, como na belíssima "The Landing Whispers" e na atmosférica "An Ode to the Older" e o tradicional vocal ríspido como nas faixas "The Great Time with the Grass (part II)" e "The Moment", a única com traços do trabalho anterior The Raven`s Shadow.
Definitivamente, o Himinbjorg não faz mais o estilo puro Black Metal, que era o seu referencial, mas com certeza estão expandindo os horizontes do estilo que mais evoluiu na última década, mostrando com competência que nem só de croissant vivem os franceses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores
Ritchie Blackmore surpreende ao revelar qual a sua banda favorita



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



