Resenha - Third - Himinbjorg
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 25 de março de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Himinbjorg é o nome do palácio celestial de Heimdall, o guardião da ponte que liga Midgard ao Valhalla e os dois primeiros trabalhos desta banda sofreram forte influencia do que habituou-se chamar de Viking Black Metal, podendo-se ,assim, imaginar que seja mais um destes grupos de Black Metal oriundo da Escandinávia. Na verdade, a banda foi formada na região montanhosa da França, país sem muita tradição neste estilo musical, fazendo do Himinbjorg seu principal representante.

Este mini-cd , Third, o terceiro trabalho lançado pela gravadora Red Stream, conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais realmente curtas, "The Great Time with the Grass (part I)" e Ünder the Spell of the Grass" , nos trazendo um Himinbjorg mais lento e mais melódico, remetendo nos a bandas como Opeth, Vintersorg e Anathema .
Esta mudança de direcionamento ocasionou a saída de seu baterista original e para seu lugar foi incorporado Michael, que também toca teclado em algumas das faixas. Os vocais apresentam variações com belos vocais limpos em algumas faixas, como na belíssima "The Landing Whispers" e na atmosférica "An Ode to the Older" e o tradicional vocal ríspido como nas faixas "The Great Time with the Grass (part II)" e "The Moment", a única com traços do trabalho anterior The Raven`s Shadow.
Definitivamente, o Himinbjorg não faz mais o estilo puro Black Metal, que era o seu referencial, mas com certeza estão expandindo os horizontes do estilo que mais evoluiu na última década, mostrando com competência que nem só de croissant vivem os franceses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



