Resenha - Third - Himinbjorg
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 25 de março de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Himinbjorg é o nome do palácio celestial de Heimdall, o guardião da ponte que liga Midgard ao Valhalla e os dois primeiros trabalhos desta banda sofreram forte influencia do que habituou-se chamar de Viking Black Metal, podendo-se ,assim, imaginar que seja mais um destes grupos de Black Metal oriundo da Escandinávia. Na verdade, a banda foi formada na região montanhosa da França, país sem muita tradição neste estilo musical, fazendo do Himinbjorg seu principal representante.

Este mini-cd , Third, o terceiro trabalho lançado pela gravadora Red Stream, conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais realmente curtas, "The Great Time with the Grass (part I)" e Ünder the Spell of the Grass" , nos trazendo um Himinbjorg mais lento e mais melódico, remetendo nos a bandas como Opeth, Vintersorg e Anathema .
Esta mudança de direcionamento ocasionou a saída de seu baterista original e para seu lugar foi incorporado Michael, que também toca teclado em algumas das faixas. Os vocais apresentam variações com belos vocais limpos em algumas faixas, como na belíssima "The Landing Whispers" e na atmosférica "An Ode to the Older" e o tradicional vocal ríspido como nas faixas "The Great Time with the Grass (part II)" e "The Moment", a única com traços do trabalho anterior The Raven`s Shadow.
Definitivamente, o Himinbjorg não faz mais o estilo puro Black Metal, que era o seu referencial, mas com certeza estão expandindo os horizontes do estilo que mais evoluiu na última década, mostrando com competência que nem só de croissant vivem os franceses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



