Resenha - Third - Himinbjorg
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 25 de março de 2001
Nota: 8
Himinbjorg é o nome do palácio celestial de Heimdall, o guardião da ponte que liga Midgard ao Valhalla e os dois primeiros trabalhos desta banda sofreram forte influencia do que habituou-se chamar de Viking Black Metal, podendo-se ,assim, imaginar que seja mais um destes grupos de Black Metal oriundo da Escandinávia. Na verdade, a banda foi formada na região montanhosa da França, país sem muita tradição neste estilo musical, fazendo do Himinbjorg seu principal representante.
Este mini-cd , Third, o terceiro trabalho lançado pela gravadora Red Stream, conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais realmente curtas, "The Great Time with the Grass (part I)" e Ünder the Spell of the Grass" , nos trazendo um Himinbjorg mais lento e mais melódico, remetendo nos a bandas como Opeth, Vintersorg e Anathema .
Esta mudança de direcionamento ocasionou a saída de seu baterista original e para seu lugar foi incorporado Michael, que também toca teclado em algumas das faixas. Os vocais apresentam variações com belos vocais limpos em algumas faixas, como na belíssima "The Landing Whispers" e na atmosférica "An Ode to the Older" e o tradicional vocal ríspido como nas faixas "The Great Time with the Grass (part II)" e "The Moment", a única com traços do trabalho anterior The Raven`s Shadow.
Definitivamente, o Himinbjorg não faz mais o estilo puro Black Metal, que era o seu referencial, mas com certeza estão expandindo os horizontes do estilo que mais evoluiu na última década, mostrando com competência que nem só de croissant vivem os franceses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps