Resenha - Resurrection - Halford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

9


Após a saída do Judas Priest, Rob Halford montou uma segunda banda de heavy metal, o Fight. Com três CDs lançados, mas sem conseguir uma boa repercussão (a não ser com o primeiro, War Of Words), o vocalista resolveu se aventurar em outros estilos musicais, e montou o Two, que foi fortemente rejeitado por todos os seus fãs, e logicamente pela mídia especializada.

publicidade

Vendo seu erro, só uma coisa deveria ser feita, a volta ao heavy metal. E foi exatamente isso que aconteceu. Resurrection, seu novo álbum, abre com a música de mesmo nome, e nos primeiros acordes já não dá para não se emocionar vendo que mais uma vez o deus do metal, como ele mesmo se anuncia, está de volta. O cara está lá, cantando muito como sempre, talvez com mais vontade que nunca, e principalmente com muito orgulho de fazer o que está fazendo. E é nesse clima que são cantados versos como "Holy angel lift me from this burning hell - Resurrection make me whole - Son of Judas brings the saints to my revenge - Resurrection bring me home", em que qualquer pessoa viva no mundo que já tenha ouvido falar em heavy metal não consegue ficar com o pescoço parado.

publicidade

Mas ele não para por aí, e depois da primeira, várias outras "pedradas" são distribuídas entre as 12 faixas do CD, passando por preciosidades como Silent Screams, The One You Love To Hate (um dueto imperdível com ninguém menos que Bruce Dickinson), Made In Hell (onde até fala do Brasil) e Slow Down, tudo cuidadosamente produzido por Roy Z. (guitarra - Tribe Of Gypsies e Bruce Dickinson).

publicidade

O estilo é aquele Metal tradicional, sem frescuras, com muito peso e muitos riffs, que por muitas vezes é bem parecido com o que ele fazia na sua primeira banda, o Judas Priest, e que na voz de Halford fica perfeito.

Não deixe de ouvir esse CD, pois Resurrection já entrou na lista dos melhores do ano.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin