Resenha - Revelation - Armored Saint
Por Haggen Kennedy
Postado em 06 de junho de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nove anos: foi o tempo que o Armored Saint levou para lançar esse disco. Depois do sucesso "Symbol of Salvation", de 1991, a banda desapareceu aparentando ser apenas mais daquelas diversas outras que dão a impressão de ter o sucesso agendado - ficam no ar por um ou dois discos e caem no esquecimento.

O Armored, porém (e ainda bem!), resolveu não embarcar nessa regra: demorou, mas saiu! "Revelation" é um disco que não se pode definir de outra forma se não sendo Armored Saint.
O álbum é grande - pudera, nove anos é tempo o suficiente para compor.São 12 músicas recheando o petardo e mais uma faixa bônus chamada "Medieval Nightmares" (sugestiva, não?), totalizando 13 composições.
"Pay Dirt", a que abre o disco, é boa mas não chega a convencer osantigos fãs. O destaque vai para os grooves interessantes e para a linha de baixo bem tocada. Mas a coisa ainda melhora na segunda música, "The Pillar", que traz um peso maior e uma cara mais agressiva.
Os destaques, em geral, vão para "After Me, The Flood", "Den of Thieves", "Control Issues", "Deep Rooted Anger" (maravilhosa), "What's Your Pleasure", "Upon My Departure" - que no começo tem uma carinha bem Led Zeppelin - e para a faixa bônus "Medieval Thoughts" (kicks ass!). Ah!, e ainda tem "No Me Digas", uma balada cantada em Espanhol (!!).
Em geral, o disco é bom. A produção - encarregada de Joey Vera - está bem legal. A banda continua pela Metal Blade Records, pequeno selo que assinou com eles no EP "Armored Saint", primeiro registro auditivo da carreira do grupo.
E assim vão. Resta esperar que o velho e bom Armored continue na ativa por muito tempo ainda.
Material cedido por:
Laser Company Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?

John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"



