Resenha - Defender Of Metal - Hellish War
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine uma banda fortemente influenciada pelo speed metal oitentista de bandas como Helloween, Artilery, Coroner e com a temática "true metal" do Manowar, "Death to false metal!" Esse é o Hellish War, que lança seu primeiro cd, "Defender of Metal". A capa já diz tudo: o guerreiro de armas na mão, a batalha vai começar!

A primeira faixa é uma porrada speed, "Hellish War", com um trabalho de guitarras bem elaborado e um vocal que lembra muito o grande Eric Adams (Manowar), com a famosa temática de guerras para a defesa do verdadeiro estilo musical, que se repete na faixa seguinte, "We are Living for The Metal", que apesar de muito boa peca por uma letra meio infantil, que poderia ser mais explorada, sem ser repetitiva. A banda ainda repetirá essa temática nas faixas "Defender of Metal" e "Memories of a Metal", que são muito boas, mas precisam ser mais elaboradas quanto às letras. Fica um tanto cansativo ouvir "fight", "win", "metal" todo o tempo.
A banda é capaz de vôos maiores. A prova é a faixa "The Sign", com uma temática épica sobre Odin e uma levada mais cadenciada, que contagia de início. Outras boas faixas são a maideniana "Gladiator" (que poderia bem estar no cd Piece of Mind), a mais cadenciada e melódica "Sacred Sword", com belos duetos de guitarra, e o grande destaque: "The Law of the Blade", que destoa por ser mais investir no peso, com um show das guitarras e da bateria.
A banda é muito competente e consegue transmitir isso no cd, embora fique aquele clima de "fighting, fighting, fighting he world", como se Joey De Maio fosse aparecer a qualquer momento com sua trupe.
Para um "debut" está de bom tamanho, mas a banda pode muito mais. Principalmente se desvincular da necessidade de falar de heavy metal durante tanto tempo e realmente fazer heavy metal. Um bom cd.
Material Cedido pela:
Megahard Records
http://www.megahard.com.br
Outras resenhas de Defender Of Metal - Hellish War
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A excelente música dos anos 90 que apareceu em raríssimos shows do Metallica
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
Sammy Hagar relembra turnê do Van Halen em que ele pensou que Eddie Van Halen morreria



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



