Resenha - Defender Of Metal - Hellish War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Site Oficial: www.hellishwar.cjb.net

Hellish War: mantendo viva a chama do Metal tradicionalFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Imagine uma banda fortemente influenciada pelo speed metal oitentista de bandas como Helloween, Artilery, Coroner e com a temática "true metal" do Manowar, "Death to false metal!" Esse é o Hellish War, que lança seu primeiro cd, "Defender of Metal". A capa já diz tudo: o guerreiro de armas na mão, a batalha vai começar!

A primeira faixa é uma porrada speed, "Hellish War", com um trabalho de guitarras bem elaborado e um vocal que lembra muito o grande Eric Adams (Manowar), com a famosa temática de guerras para a defesa do verdadeiro estilo musical, que se repete na faixa seguinte, "We are Living for The Metal", que apesar de muito boa peca por uma letra meio infantil, que poderia ser mais explorada, sem ser repetitiva. A banda ainda repetirá essa temática nas faixas "Defender of Metal" e "Memories of a Metal", que são muito boas, mas precisam ser mais elaboradas quanto às letras. Fica um tanto cansativo ouvir "fight", "win", "metal" todo o tempo.

A banda é capaz de vôos maiores. A prova é a faixa "The Sign", com uma temática épica sobre Odin e uma levada mais cadenciada, que contagia de início. Outras boas faixas são a maideniana "Gladiator" (que poderia bem estar no cd Piece of Mind), a mais cadenciada e melódica "Sacred Sword", com belos duetos de guitarra, e o grande destaque: "The Law of the Blade", que destoa por ser mais investir no peso, com um show das guitarras e da bateria.

A banda é muito competente e consegue transmitir isso no cd, embora fique aquele clima de "fighting, fighting, fighting he world", como se Joey De Maio fosse aparecer a qualquer momento com sua trupe.

Para um "debut" está de bom tamanho, mas a banda pode muito mais. Principalmente se desvincular da necessidade de falar de heavy metal durante tanto tempo e realmente fazer heavy metal. Um bom cd.

Material Cedido pela:
Megahard Records
http://www.megahard.com.br


Outras resenhas de Defender Of Metal - Hellish War

Hellish War: Os defensores do MetalHellish War: Os defensores do True Metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hellish War"


Hellish War: mantendo viva a chama do Metal tradicional

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336