Resenha - Defender Of Metal - Hellish War
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine uma banda fortemente influenciada pelo speed metal oitentista de bandas como Helloween, Artilery, Coroner e com a temática "true metal" do Manowar, "Death to false metal!" Esse é o Hellish War, que lança seu primeiro cd, "Defender of Metal". A capa já diz tudo: o guerreiro de armas na mão, a batalha vai começar!

A primeira faixa é uma porrada speed, "Hellish War", com um trabalho de guitarras bem elaborado e um vocal que lembra muito o grande Eric Adams (Manowar), com a famosa temática de guerras para a defesa do verdadeiro estilo musical, que se repete na faixa seguinte, "We are Living for The Metal", que apesar de muito boa peca por uma letra meio infantil, que poderia ser mais explorada, sem ser repetitiva. A banda ainda repetirá essa temática nas faixas "Defender of Metal" e "Memories of a Metal", que são muito boas, mas precisam ser mais elaboradas quanto às letras. Fica um tanto cansativo ouvir "fight", "win", "metal" todo o tempo.
A banda é capaz de vôos maiores. A prova é a faixa "The Sign", com uma temática épica sobre Odin e uma levada mais cadenciada, que contagia de início. Outras boas faixas são a maideniana "Gladiator" (que poderia bem estar no cd Piece of Mind), a mais cadenciada e melódica "Sacred Sword", com belos duetos de guitarra, e o grande destaque: "The Law of the Blade", que destoa por ser mais investir no peso, com um show das guitarras e da bateria.
A banda é muito competente e consegue transmitir isso no cd, embora fique aquele clima de "fighting, fighting, fighting he world", como se Joey De Maio fosse aparecer a qualquer momento com sua trupe.
Para um "debut" está de bom tamanho, mas a banda pode muito mais. Principalmente se desvincular da necessidade de falar de heavy metal durante tanto tempo e realmente fazer heavy metal. Um bom cd.
Material Cedido pela:
Megahard Records
http://www.megahard.com.br
Outras resenhas de Defender Of Metal - Hellish War
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Rock natalino: 20 músicas para animar seu Natal
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha
A única música do Metallica que todos os integrantes tocaram ao vivo

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



