Resenha - Defender Of Metal - Hellish War
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine uma banda fortemente influenciada pelo speed metal oitentista de bandas como Helloween, Artilery, Coroner e com a temática "true metal" do Manowar, "Death to false metal!" Esse é o Hellish War, que lança seu primeiro cd, "Defender of Metal". A capa já diz tudo: o guerreiro de armas na mão, a batalha vai começar!

A primeira faixa é uma porrada speed, "Hellish War", com um trabalho de guitarras bem elaborado e um vocal que lembra muito o grande Eric Adams (Manowar), com a famosa temática de guerras para a defesa do verdadeiro estilo musical, que se repete na faixa seguinte, "We are Living for The Metal", que apesar de muito boa peca por uma letra meio infantil, que poderia ser mais explorada, sem ser repetitiva. A banda ainda repetirá essa temática nas faixas "Defender of Metal" e "Memories of a Metal", que são muito boas, mas precisam ser mais elaboradas quanto às letras. Fica um tanto cansativo ouvir "fight", "win", "metal" todo o tempo.
A banda é capaz de vôos maiores. A prova é a faixa "The Sign", com uma temática épica sobre Odin e uma levada mais cadenciada, que contagia de início. Outras boas faixas são a maideniana "Gladiator" (que poderia bem estar no cd Piece of Mind), a mais cadenciada e melódica "Sacred Sword", com belos duetos de guitarra, e o grande destaque: "The Law of the Blade", que destoa por ser mais investir no peso, com um show das guitarras e da bateria.
A banda é muito competente e consegue transmitir isso no cd, embora fique aquele clima de "fighting, fighting, fighting he world", como se Joey De Maio fosse aparecer a qualquer momento com sua trupe.
Para um "debut" está de bom tamanho, mas a banda pode muito mais. Principalmente se desvincular da necessidade de falar de heavy metal durante tanto tempo e realmente fazer heavy metal. Um bom cd.
Material Cedido pela:
Megahard Records
http://www.megahard.com.br
Outras resenhas de Defender Of Metal - Hellish War
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
O hit dos Beatles que Paul McCartney faz ligeira indireta para indesejada Yoko Ono


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



