Resenha - Reptile - Eric Clapton
Por Rodrigo Simas
Postado em 06 de novembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recentemente o Brasil teve a honra de receber uma das maiores lendas do rock 'n roll mundial: Eric Clapton. A turnê foi para divulgar o lançamento do seu mais novo CD, o ótimo "Reptile", que é iniciado pela música de mesmo nome, altamente influenciada por nossa MPB.
Eric Clapton - Mais Novidades
Eric nos apresenta as 14 faixas que vão do mais puro Rock n Roll ao Blues, com melodias lindas, arranjos perfeitos, um grande bom gosto e uma bandaça de fazer inveja na grande maioria das formações em atividade. Nomes como Nathan East no baixo e e Billy Preston no piano asseguram a qualidade do CD, que só por Eric Clapton já valeria o dinheiro gasto.
É impressionante a energia que ainda emana do guitarrista, o feeling que é passado nas composições, sua voz inconfundível e seus solos, que parecem estar melhores com o passar dos anos.
Destaques não faltam pois Reptile tem músicas como a linda "Believe in Life", o "bluesão" "Got You On My Mind", "Find Myself", o single "I Ain’t Gonna Stand For It" e a emocionante "Don’t Let Me Be Lonely Tonight", com uma interpretação brilhante de Eric Clapton.
O disco é dedicado aos seus tios, em um texto no encarte escrito pelo próprio guitarrista, onde é explicado o nome do CD. Mais um lançamento deste gênio da música, um cara que marcou várias gerações e que com certeza vai continuar influenciando muita gente por aí, mostrando o porquê do Rock ainda existir e fazer parte de vida de milhões de pessoas.
Vamos rezar para esta realmente não tenha sido sua última turnê, como foi previamente anunciado. Long live Eric Clapton. O maior dos Reptiles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"
O hit dos Beatles que Paul McCartney faz ligeira indireta para indesejada Yoko Ono


A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



