Resenha - Reptile - Eric Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Recentemente o Brasil teve a honra de receber uma das maiores lendas do rock 'n roll mundial: Eric Clapton. A turnê foi para divulgar o lançamento do seu mais novo CD, o ótimo "Reptile", que é iniciado pela música de mesmo nome, altamente influenciada por nossa MPB.

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eric nos apresenta as 14 faixas que vão do mais puro Rock n Roll ao Blues, com melodias lindas, arranjos perfeitos, um grande bom gosto e uma bandaça de fazer inveja na grande maioria das formações em atividade. Nomes como Nathan East no baixo e e Billy Preston no piano asseguram a qualidade do CD, que só por Eric Clapton já valeria o dinheiro gasto.

É impressionante a energia que ainda emana do guitarrista, o feeling que é passado nas composições, sua voz inconfundível e seus solos, que parecem estar melhores com o passar dos anos.

Destaques não faltam pois Reptile tem músicas como a linda "Believe in Life", o "bluesão" "Got You On My Mind", "Find Myself", o single "I Ain't Gonna Stand For It" e a emocionante "Don't Let Me Be Lonely Tonight", com uma interpretação brilhante de Eric Clapton.

O disco é dedicado aos seus tios, em um texto no encarte escrito pelo próprio guitarrista, onde é explicado o nome do CD. Mais um lançamento deste gênio da música, um cara que marcou várias gerações e que com certeza vai continuar influenciando muita gente por aí, mostrando o porquê do Rock ainda existir e fazer parte de vida de milhões de pessoas.

Vamos rezar para esta realmente não tenha sido sua última turnê, como foi previamente anunciado. Long live Eric Clapton. O maior dos Reptiles.


Outras resenhas de Reptile - Eric Clapton

Eric Clapton: Relembrando o "Reptile", de dez anos atrás




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eric Clapton"


Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Solo: 10 artistas famosos que se lançaram em carreiras bem sucedidasSolo
10 artistas famosos que se lançaram em carreiras bem sucedidas


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336