Rotting Christ: Experiências aprimoradas do Black Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Sales, Fonte: Literatura, revistas, discos..
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dos anos 2000 aos dias atuais, a evolução das bandas de Thrash, Death, Gothic e Black Metal em termos de produção tem se mostrado latente a cada disco lançado. Observe, por exemplo, os últimos álbuns do The Elysian Fields, Behemoth, Testament, Dimmu Borgir, SepticFlash, Opeth, Suicidal Angels, Kreator, Sepultura, Paradise Lost, dentre outras bandas clássicas deste cenário.

Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Com isso, adeptos mais segmentados no Hard/Heavy também têm simpatizado com as vertentes mais extremas do estilo, principalmente pelo quesito produção, despertando atenção deste público para conceitos mais elaborados, sonoridades ainda mais definidas e criatividade soberba sobre diferentes linguagens e diversidades culturais, mesclando conceitos folclóricos, religiosos e sinfônicos com melhor fluidez sonora.

Uma das bandas que tem se destacado bastante dentre os fãs de Metal é o Rotting Christ. Com mais de três décadas na Cena Negra, o grupo já lançou um vasto material de estúdio - EPs, Singles e LPs - desde seu inicio em 1987, na Grécia.

Nos anos 90, o #RotingChrist segmentava uma sonoridade mais crua, que foi sendo moldada a cada disco produzido. O álbum Genesis (2002), por exemplo, já referia a banda oxigenando uma atmosfera ainda mais gótica, abrindo novos capítulos em sua carreira evolutiva a partir da experiência e habilidade do guitarrista e vocalista Sakis Tolis e seu irmão Themis, na bateria.

E experimentando elementos diversos do Metal, o Rotting Christ passou a alimentar suas raízes negras com mais vigor criativo na Cena Pagã. O nono álbum da banda, 'Theogonia' (2007), fez com que os gregos adicionassem uma identidade mais tribal em seu som, fator preponderante como marca registrada, desde então. A partir daí, o Rotting Christ tem explorado ainda mais o legado mítico das culturas ao redor do mundo, principalmente da Grécia, de 5000 anos históricos de crendices, batalhas épicas, deuses e demônios, seitas e rituais sagrados, zoroastrismo, entre outros conceitos.

Dessa nova safra de produções vigorosas do Rotting Christ, podemos destacar alguns de seus discos mais aclamados: 'Genesis' (2002), 'Aealo' (2010), 'Kata Ton Daimona Eaytoy' (2013), 'Rituals' (2016) e 'The Heretics' (2019). Ou seja, se você é fã de Thrue Metal, Power Metal, Hard e demais rótulos do Rock, dê atenção para estas execuções melódicas do Rotting Christ, estes discos vão te surpreender de cara, com temas e frequências cativantes. No mais, o Rotting Christ é uma excelente referencia para você perceber as nuances e desenvolturas dos hereges do Black Metal.

Michel Sales é um narrador ficcionante, um contista erudito da realidade polissêmica, ou seja, um lacônico jornalista cultural.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rotting Christ"


Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996

Rotting Christ: Histórias remotas por trás das melodiasRotting Christ
Histórias remotas por trás das melodias

Rotting Christ: campanha beneficente com camiseta da turnê adiada pelo coronavírusRotting Christ: banda será headliner de tour na América do Norte em 2020Necromantia: morre o baixista Makis "Baron Blood"Rotting Christ: banda lança lyric video de "Serve In Heaven"Rotting Christ: Seguindo a linha que a consagrouRotting Christ: Gregos fazem shows em RJ, SP e SC nesta semanaRotting Christ: anunciada saída do baixista Vagelis KarzisRotting Christ: banda confirma três shows no Brasil para o meio do ano

Grécia: dez das maiores bandas de metal do paísGrécia
Dez das maiores bandas de metal do país

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal


Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Michel Sales

Tenho formação superior em jornalista pela UFRR e atualmente estou cursando Educação Física na Uerr. Tenho também pós-graduação em Teologia Pastoral pelo Instituto Padre Calleri e UFRR.

Mais matérias de Michel Sales no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin