Sammy Hagar: Conheça a obra do artista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Cesar Zandomenighi, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sammy Hagar (The Red Rocker) é um compositor, vocalista e guitarrista de Rock dos EUA conhecido por ter sido integrante das bandas Van Halen e Montrose. Depois de uma frustrada tentativa de se tornar um boxeador, Hagar começou a cantar no fim dos anos 60.

Sammy Hagar: Camisetas de turnê cancelada no Brasil seguem à venda na internetNirvana: Perguntas e respostas e curiosidades

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1973 entrou para o Montrose gravando dois álbuns, Montrose (1973) e Paper Money (1974).

Partiu para carreira solo no ano de 1976 lançando o seu primeiro disco Nine On A Ten Scale, trazendo entre as faixas uma regravação do artista Donovan, a música Young Girl Blues.

No ano seguinte seguiu com o álbum homônimo, também conhecido como The Red Álbum que incluiria a faixa que até hoje Sammy toca em seus shows: Red.

Ainda em 1977 é lançado Musical Chairs.

Em 1979 ele criou uma nova banda que na verdade mantinha a mesma base, houve apenas uma troca de guitarrista. Foram lançados os álbuns Street Machine e Danger Zone.

No ano de 1981, Hagar lança Standing Hampton, trazendo ótimas canções, entre elas a canção Heavy Metal, que foi incluída na trilha sonora da animação homônima.

Em 1982 foi lançado Three Lock Box, houve mais uma alteração na formação da banda, dessa vez trocando o baterista. Nessa mesma época Hagar fez vários shows com o guitarrista Neal Schon (Journey), o baixista Kenny Aaronson (Dust) e o baterista Mike Shrieve (Santana). O grupo gravou um álbum ao vivo com o nome Hagar Schon Aaronson Shrieve (HSAS).

No ano de 1984 é lançado VOA (um acrônimo de Voice Of America) apresentando os sucessos: I Can't Drive 55, Rock Is In My Blood, Two Sides Of Love, Don't Make Me Wait e outros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1985, Sammy Hagar substituiu David Lee Roth no Van Halen. O seu primeiro disco com o grupo foi lançado em 1986, 5150 (código policial californiano que caracteriza as pessoas com distúrbios mentais e podem ser assim detidas), foi o primeiro álbum da banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas.

Com o Van Halen foram lançados mais três álbuns de estúdio, OU812 (1988), F.U.C.K. (For Unlawful Carnal Knowledge) (1991) e Balance (1995). Todos atingindo a primeira posição nas paradas contando também com o ao vivo, Live: Right Here, Right Now (1993).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o Van Halen Sammy Hagar alcançou novos patamares com megasucessos como: Dreams, Why Can't This Be Love, Love Walks In, When It's Love, Mine All Mine, Finish What Ya Started, Poundcake, Runaround, Right Now, Can't Stop Lovin' You, Not Enough, Aftershock, Humans Being entre outros.

Deixou o Van Halen no ano de 1996. No ano de 1987 mesmo Sammy Hagar estando no Van Halen foi lançado, I Never Said Goodbye, o disco incluía as canções Where The Eagles Fly e Give To Live, canções que são presentes em todos os seus shows até os dias atuais.

Em 1997 é lançado Marching To Mars, contando com uma participação especial de Slash na guitarra, entre outros convidados. Algumas faixas de sucesso deste disco são as músicas: Little White Lie, Salvation On Sand Hill, Kama, Amnesty Is Granted entre outras.

Em 1999 com o apoio da banda chamada The Waboritas (composta pelo guitarrista Vic Johnson, tecladista Jesse Harms, baixista Mona e o baterista David Lauser), Hagar lança Red Voodoo. No ano seguinte veio o disco Ten 13 (alusão a sua data de aniversário).

Em 2002 foi lançado Not 4 Sale e no ano de 2003 seu primeiro álbum ao vivo em 20 anos, Live: Hallelujah.

Em 2004 Sammy Hagar retornou ao Van Halen para a Reunion Tour
(Summer Tour) que teve a duração de 11 de Junho a 19 de Novembro de 2004, desse breve retorno saíram três músicas novas de estúdio, It's About Time, Up For Breakfast e Learning To See.

O quarto e último disco com o grupo The Waboritas foi lançado no ano de 2006, Livin' It Up, apresentando canções de destaque como: Sam I Am, Mexico, Rainy Day Woman, Halfway To Memphis e outras.

Em 2008 Sammy Hagar lançou o seu décimo primeiro álbum, Cosmic Universal Fashion, logo após o seu lançamento, foi formado o supergrupo Chickenfoot que contava com os membros: Sammy Hagar nos vocais/guitarra, Michael Anthony (também ex-integrante do Van Halen) no contrabaixo, Joe Satriani na guitarra e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

No ano de 2009 lançam o seu primeiro disco, Chickenfoot, apresentando grandes canções como: Avenida Revolution, Oh Yeah!, My Kinda Girl e Learning To Fall.

Em 2010 foi lançado o ao vivo, Chickenfoot: Get Your Buzz On - Live, tocando o álbum inteiro na íntegra. No ano seguinte é lançado o segundo de estúdio Chickenfoot III e em 2012 o segundo ao vivo, LV.

Em 2013 foi lançado Sammy Hagar & Friends e no ano seguinte Lite Roast, um álbum inteiramente acústico com uma parceria entre Sammy Hagar e Vic Johnson.

Ainda no ano de 2014, Hagar montou uma nova banda junto com os integrantes Michael Anthony (baixo), Vic Johnson (guitarra) e Jason Bonham (bateria) chamada The Circle.

Em 2015 lançam At Your Service, um álbum ao vivo e o primeiro do grupo com um set trazendo sucessos do Montrose, Van Halen, Led Zeppelin e sucessos da carreira solo de Sammy Hagar.

No dia 10 de Maio de 2019 foi lançado Space Between apresentando grandes músicas como: Can't Hang, Free Man, No Worries, Trust Fund Baby, Affirmation entre outras. Esse é o primeiro de músicas inéditas do grupo e também deve ser o último de sua carreira, afirma Sammy Hagar aos 71 anos de idade.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Sammy Hagar"


Sammy Hagar: Camisetas de turnê cancelada no Brasil seguem à venda na internetSammy Hagar
Camisetas de turnê cancelada no Brasil seguem à venda na internet

Sammy Hagar: Cancelados oficialmente os shows no BrasilSammy Hagar
Cancelados oficialmente os shows no Brasil

Sammy Hagar: Sites Chilenos anunciam cancelamento da turnê na América do SulSammy Hagar
Sites Chilenos anunciam cancelamento da turnê na América do Sul

Sammy Hagar & The Circle: anunciada tour pelos EUA ao lado do Whitesnake

Van Halen: Sammy Hagar homenageia Eddie Van Halen no aniversário do guitarristaVan Halen
Sammy Hagar homenageia Eddie Van Halen no aniversário do guitarrista

Em 13/10/1947: nascia Sammy HagarSammy Hagar & The Circle: banda lança filme experimental e clipeSammy Hagar: três shows no Brasil com o The Circle confirmados para 2020

Sammy Hagar & The Circle: os sucessos do Van Halen pela primeira vez no Brasil em marçoSammy Hagar & The Circle
Os sucessos do Van Halen pela primeira vez no Brasil em março

Sammy Hagar: cantor fará shows no Brasil pela primeira vez, diz jornalSammy Hagar
Cantor fará shows no Brasil pela primeira vez, diz jornal

Sammy Hagar: as bandas que o convidaram para cantarSammy Hagar
As bandas que o convidaram para cantar

Sammy Hagar: pedindo desculpas ao Van Halen em programa da OprahSammy Hagar
Pedindo desculpas ao Van Halen em programa da Oprah


Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas


Sobre Julio Cesar Zandomenighi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280