Sammy Hagar: Conheça a obra do artista
Por Julio Cesar Zandomenighi
Fonte: Wikipedia
Postado em 15 de março de 2020
Sammy Hagar (The Red Rocker) é um compositor, vocalista e guitarrista de Rock dos EUA conhecido por ter sido integrante das bandas Van Halen e Montrose. Depois de uma frustrada tentativa de se tornar um boxeador, Hagar começou a cantar no fim dos anos 60.
Em 1973 entrou para o Montrose gravando dois álbuns, Montrose (1973) e Paper Money (1974).
Partiu para carreira solo no ano de 1976 lançando o seu primeiro disco Nine On A Ten Scale, trazendo entre as faixas uma regravação do artista Donovan, a música Young Girl Blues.
No ano seguinte seguiu com o álbum homônimo, também conhecido como The Red Álbum que incluiria a faixa que até hoje Sammy toca em seus shows: Red.
Ainda em 1977 é lançado Musical Chairs.
Em 1979 ele criou uma nova banda que na verdade mantinha a mesma base, houve apenas uma troca de guitarrista. Foram lançados os álbuns Street Machine e Danger Zone.
No ano de 1981, Hagar lança Standing Hampton, trazendo ótimas canções, entre elas a canção Heavy Metal, que foi incluída na trilha sonora da animação homônima.
Em 1982 foi lançado Three Lock Box, houve mais uma alteração na formação da banda, dessa vez trocando o baterista. Nessa mesma época Hagar fez vários shows com o guitarrista Neal Schon (Journey), o baixista Kenny Aaronson (Dust) e o baterista Mike Shrieve (Santana). O grupo gravou um álbum ao vivo com o nome Hagar Schon Aaronson Shrieve (HSAS).
No ano de 1984 é lançado VOA (um acrônimo de Voice Of America) apresentando os sucessos: I Can´t Drive 55, Rock Is In My Blood, Two Sides Of Love, Don´t Make Me Wait e outros.
Em 1985, Sammy Hagar substituiu David Lee Roth no Van Halen. O seu primeiro disco com o grupo foi lançado em 1986, 5150 (código policial californiano que caracteriza as pessoas com distúrbios mentais e podem ser assim detidas), foi o primeiro álbum da banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas.
Com o Van Halen foram lançados mais três álbuns de estúdio, OU812 (1988), F.U.C.K. (For Unlawful Carnal Knowledge) (1991) e Balance (1995). Todos atingindo a primeira posição nas paradas contando também com o ao vivo, Live: Right Here, Right Now (1993).
Com o Van Halen Sammy Hagar alcançou novos patamares com megasucessos como: Dreams, Why Can´t This Be Love, Love Walks In, When It´s Love, Mine All Mine, Finish What Ya Started, Poundcake, Runaround, Right Now, Can´t Stop Lovin´ You, Not Enough, Aftershock, Humans Being entre outros.
Deixou o Van Halen no ano de 1996. No ano de 1987 mesmo Sammy Hagar estando no Van Halen foi lançado, I Never Said Goodbye, o disco incluía as canções Where The Eagles Fly e Give To Live, canções que são presentes em todos os seus shows até os dias atuais.
Em 1997 é lançado Marching To Mars, contando com uma participação especial de Slash na guitarra, entre outros convidados. Algumas faixas de sucesso deste disco são as músicas: Little White Lie, Salvation On Sand Hill, Kama, Amnesty Is Granted entre outras.
Em 1999 com o apoio da banda chamada The Waboritas (composta pelo guitarrista Vic Johnson, tecladista Jesse Harms, baixista Mona e o baterista David Lauser), Hagar lança Red Voodoo. No ano seguinte veio o disco Ten 13 (alusão a sua data de aniversário).
Em 2002 foi lançado Not 4 Sale e no ano de 2003 seu primeiro álbum ao vivo em 20 anos, Live: Hallelujah.
Em 2004 Sammy Hagar retornou ao Van Halen para a Reunion Tour
(Summer Tour) que teve a duração de 11 de Junho a 19 de Novembro de 2004, desse breve retorno saíram três músicas novas de estúdio, It´s About Time, Up For Breakfast e Learning To See.
O quarto e último disco com o grupo The Waboritas foi lançado no ano de 2006, Livin´ It Up, apresentando canções de destaque como: Sam I Am, Mexico, Rainy Day Woman, Halfway To Memphis e outras.
Em 2008 Sammy Hagar lançou o seu décimo primeiro álbum, Cosmic Universal Fashion, logo após o seu lançamento, foi formado o supergrupo Chickenfoot que contava com os membros: Sammy Hagar nos vocais/guitarra, Michael Anthony (também ex-integrante do Van Halen) no contrabaixo, Joe Satriani na guitarra e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.
No ano de 2009 lançam o seu primeiro disco, Chickenfoot, apresentando grandes canções como: Avenida Revolution, Oh Yeah!, My Kinda Girl e Learning To Fall.
Em 2010 foi lançado o ao vivo, Chickenfoot: Get Your Buzz On – Live, tocando o álbum inteiro na íntegra. No ano seguinte é lançado o segundo de estúdio Chickenfoot III e em 2012 o segundo ao vivo, LV.
Em 2013 foi lançado Sammy Hagar & Friends e no ano seguinte Lite Roast, um álbum inteiramente acústico com uma parceria entre Sammy Hagar e Vic Johnson.
Ainda no ano de 2014, Hagar montou uma nova banda junto com os integrantes Michael Anthony (baixo), Vic Johnson (guitarra) e Jason Bonham (bateria) chamada The Circle.
Em 2015 lançam At Your Service, um álbum ao vivo e o primeiro do grupo com um set trazendo sucessos do Montrose, Van Halen, Led Zeppelin e sucessos da carreira solo de Sammy Hagar.
No dia 10 de Maio de 2019 foi lançado Space Between apresentando grandes músicas como: Can´t Hang, Free Man, No Worries, Trust Fund Baby, Affirmation entre outras. Esse é o primeiro de músicas inéditas do grupo e também deve ser o último de sua carreira, afirma Sammy Hagar aos 71 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"

Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
O rockstar que ficou "desapontado" com seu show na despedida do Black Sabbath
David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


