Matérias Mais Lidas

Iron Maiden: Guilherme Arantes vai se aproximar do Metal por causa da bandaIron Maiden
Guilherme Arantes vai se aproximar do Metal por causa da banda

Kichi: O Roadie mais gente boa deixa um vazio na músicaKichi
O Roadie mais gente boa deixa um vazio na música

Metal Hammer: 10 bandas que deixaram o peso um pouco de lado e ficaram melhoresMetal Hammer
10 bandas que deixaram o peso um pouco de lado e ficaram melhores

Lista: 20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiroLista
20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiro

Ira!: Por grana, Scandurra vendeu quatro guitarras durante pandemia (vídeo)Ira!
Por grana, Scandurra vendeu quatro guitarras durante pandemia (vídeo)

Metallica: Lars Ulrich mostra QG da banda para Brian JohnsonMetallica
Lars Ulrich mostra QG da banda para Brian Johnson

Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidasPitty
Cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas

Lista: 10 álbuns que marcaram o início de grandes formações do rock e do metalLista
10 álbuns que marcaram o início de grandes formações do rock e do metal

Ian Anderson: Eu voo sozinho, não me acho um bom colaboradorIan Anderson
"Eu voo sozinho, não me acho um bom colaborador"

Nirvana: por que eles fizeram sucesso antes do Pearl Jam, segundo Stone GossardNirvana
Por que eles fizeram sucesso antes do Pearl Jam, segundo Stone Gossard

Bodom After Midnight: não há mais músicas, essas eram todas que Alexi nos apresentouBodom After Midnight
"não há mais músicas, essas eram todas que Alexi nos apresentou"

Greta Van Fleet: título do novo álbum teve a ver com Led Zeppelin? Guitarrista comentaGreta Van Fleet
Título do novo álbum teve a ver com Led Zeppelin? Guitarrista comenta

Twisted Sister: Cultura do cancelamento é uma forma de censura, afirma Dee SniderTwisted Sister
"Cultura do cancelamento é uma forma de censura", afirma Dee Snider

Roger Waters: aos 77 anos, músico diz que sua próxima turnê pode ser a últimaRoger Waters
Aos 77 anos, músico diz que sua próxima turnê pode ser a última

Robert Fripp & Toyah Willcox: Breaking The Law, do Judas Priest, com Fripp no refrãoRobert Fripp & Toyah Willcox
"Breaking The Law", do Judas Priest, com Fripp no refrão


Rock Decor 2

Sammy Hagar: Conheça a obra do artista

Por Julio Cesar Zandomenighi
Fonte: Wikipedia
Em 15/03/20

Sammy Hagar (The Red Rocker) é um compositor, vocalista e guitarrista de Rock dos EUA conhecido por ter sido integrante das bandas Van Halen e Montrose. Depois de uma frustrada tentativa de se tornar um boxeador, Hagar começou a cantar no fim dos anos 60.

Em 1973 entrou para o Montrose gravando dois álbuns, Montrose (1973) e Paper Money (1974).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Partiu para carreira solo no ano de 1976 lançando o seu primeiro disco Nine On A Ten Scale, trazendo entre as faixas uma regravação do artista Donovan, a música Young Girl Blues.

No ano seguinte seguiu com o álbum homônimo, também conhecido como The Red Álbum que incluiria a faixa que até hoje Sammy toca em seus shows: Red.

Ainda em 1977 é lançado Musical Chairs.

Em 1979 ele criou uma nova banda que na verdade mantinha a mesma base, houve apenas uma troca de guitarrista. Foram lançados os álbuns Street Machine e Danger Zone.

No ano de 1981, Hagar lança Standing Hampton, trazendo ótimas canções, entre elas a canção Heavy Metal, que foi incluída na trilha sonora da animação homônima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1982 foi lançado Three Lock Box, houve mais uma alteração na formação da banda, dessa vez trocando o baterista. Nessa mesma época Hagar fez vários shows com o guitarrista Neal Schon (Journey), o baixista Kenny Aaronson (Dust) e o baterista Mike Shrieve (Santana). O grupo gravou um álbum ao vivo com o nome Hagar Schon Aaronson Shrieve (HSAS).

No ano de 1984 é lançado VOA (um acrônimo de Voice Of America) apresentando os sucessos: I Can´t Drive 55, Rock Is In My Blood, Two Sides Of Love, Don´t Make Me Wait e outros.

Em 1985, Sammy Hagar substituiu David Lee Roth no Van Halen. O seu primeiro disco com o grupo foi lançado em 1986, 5150 (código policial californiano que caracteriza as pessoas com distúrbios mentais e podem ser assim detidas), foi o primeiro álbum da banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o Van Halen foram lançados mais três álbuns de estúdio, OU812 (1988), F.U.C.K. (For Unlawful Carnal Knowledge) (1991) e Balance (1995). Todos atingindo a primeira posição nas paradas contando também com o ao vivo, Live: Right Here, Right Now (1993).

Com o Van Halen Sammy Hagar alcançou novos patamares com megasucessos como: Dreams, Why Can´t This Be Love, Love Walks In, When It´s Love, Mine All Mine, Finish What Ya Started, Poundcake, Runaround, Right Now, Can´t Stop Lovin´ You, Not Enough, Aftershock, Humans Being entre outros.

Deixou o Van Halen no ano de 1996. No ano de 1987 mesmo Sammy Hagar estando no Van Halen foi lançado, I Never Said Goodbye, o disco incluía as canções Where The Eagles Fly e Give To Live, canções que são presentes em todos os seus shows até os dias atuais.

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Em 1997 é lançado Marching To Mars, contando com uma participação especial de Slash na guitarra, entre outros convidados. Algumas faixas de sucesso deste disco são as músicas: Little White Lie, Salvation On Sand Hill, Kama, Amnesty Is Granted entre outras.

Em 1999 com o apoio da banda chamada The Waboritas (composta pelo guitarrista Vic Johnson, tecladista Jesse Harms, baixista Mona e o baterista David Lauser), Hagar lança Red Voodoo. No ano seguinte veio o disco Ten 13 (alusão a sua data de aniversário).

Em 2002 foi lançado Not 4 Sale e no ano de 2003 seu primeiro álbum ao vivo em 20 anos, Live: Hallelujah.

Em 2004 Sammy Hagar retornou ao Van Halen para a Reunion Tour
(Summer Tour) que teve a duração de 11 de Junho a 19 de Novembro de 2004, desse breve retorno saíram três músicas novas de estúdio, It´s About Time, Up For Breakfast e Learning To See.

publicidade

O quarto e último disco com o grupo The Waboritas foi lançado no ano de 2006, Livin´ It Up, apresentando canções de destaque como: Sam I Am, Mexico, Rainy Day Woman, Halfway To Memphis e outras.

Em 2008 Sammy Hagar lançou o seu décimo primeiro álbum, Cosmic Universal Fashion, logo após o seu lançamento, foi formado o supergrupo Chickenfoot que contava com os membros: Sammy Hagar nos vocais/guitarra, Michael Anthony (também ex-integrante do Van Halen) no contrabaixo, Joe Satriani na guitarra e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

No ano de 2009 lançam o seu primeiro disco, Chickenfoot, apresentando grandes canções como: Avenida Revolution, Oh Yeah!, My Kinda Girl e Learning To Fall.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Em 2010 foi lançado o ao vivo, Chickenfoot: Get Your Buzz On – Live, tocando o álbum inteiro na íntegra. No ano seguinte é lançado o segundo de estúdio Chickenfoot III e em 2012 o segundo ao vivo, LV.

Em 2013 foi lançado Sammy Hagar & Friends e no ano seguinte Lite Roast, um álbum inteiramente acústico com uma parceria entre Sammy Hagar e Vic Johnson.

Ainda no ano de 2014, Hagar montou uma nova banda junto com os integrantes Michael Anthony (baixo), Vic Johnson (guitarra) e Jason Bonham (bateria) chamada The Circle.

Em 2015 lançam At Your Service, um álbum ao vivo e o primeiro do grupo com um set trazendo sucessos do Montrose, Van Halen, Led Zeppelin e sucessos da carreira solo de Sammy Hagar.

No dia 10 de Maio de 2019 foi lançado Space Between apresentando grandes músicas como: Can´t Hang, Free Man, No Worries, Trust Fund Baby, Affirmation entre outras. Esse é o primeiro de músicas inéditas do grupo e também deve ser o último de sua carreira, afirma Sammy Hagar aos 71 anos de idade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários