Motorhead: o cover de "Sympathy For The Devil" dos Stones
Por Ricardo Bellucci
Postado em 06 de junho de 2018
Se existe uma música que marcou profundamente a carreira dos Stone's foi "Sympathy for The Devil". "Sympathy for the Devil" foi lançada como a faixa de abertura do sétimo álbum de estúdio dos Stones, Beggars Banquet, de 1968. Ela foi escrita por Mick Jagger e creditada a Jagger e Richards. A revista Rolling Stone classificou-a na 32ª posição em sua lista das 500 melhores canções de todos os tempos.
"Sympathy for the Devil" foi composta por Mick Jagger, inspirado no livro O Mestre e Margarida, do escritor soviético Mikhail Bulgakov, e no poeta francês Charles Baudelaire.
Jagger escreveu-a como canção folk. Existem muitas lendas ao redor da faixa. A letra de Jagger foi musicada por Keith Richards, marcada pela forte presença de percussão. A polêmica canção motivou várias acusações de satanismo feitas contra a banda ao redor do mundo.
O Motorhead a inclui como faixa do seu 22º álbum, Bad Magic, mantendo a estrutura rítmica básica da música, mas com seu toque pesado, e é claro, a inconfundível voz de Lemmy Kilmister.
Longa vida ao Rock!
Comente: Qual a melhor versão de "Sympathy For The Devil" que você conhece?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps