Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 22 de abril de 2018
Pode não parecer, mas o auge do Viper, em termos comerciais, aconteceu na época que rendeu o álbum "Evolution" (1992) e o ao vivo "Maniacs In Japan" (1993) – este, celebrado no 4° Viper Day, por seus 25 anos de lançamento –, e não no fim da década de 1980, com Andre Matos nos vocais. Nos anos 1990, o cantor era Pit Passarell, que era baixista na formação com Andre e acumulou as duas funções após a saída dele.
Em entrevista ao Whiplash.Net, o guitarrista Felipe Machado destacou que a fama do Viper veio, mesmo, na década de 1990. "Acho que o Viper foi a primeira banda brasileira – até mesmo antes do Sepultura – a ter um nome grande no Japão. Depois, o Sepultura foi para lá várias vezes, o Angra apareceu e essas se tornaram bandas grandes no Japão e no mundo inteiro. Mas essa ligação do Viper com o Japão foi muito importante para a banda, porque foi a primeira faísca a tornar o Viper uma banda internacional", afirmou.
Machado destacou, no entanto, que os trabalhos anteriores com Andre – "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate" – ajudaram muito a lançar o Viper no Japão. "O grande momento da carreira do Viper, por mais estranho que pareça para alguns, foi na fase do Pit. São praticamente duas bandas, quase com a mesma formação, mas costumo brincar que a gente fez o contrário do Iron Maiden: tiramos o Bruce (Dickinson) e colocamos o Paul Di’Anno", disse o guitarrista, em tom de brincadeira. "A carreira internacional do Viper começou graças a um disco que tinha o Andre, mas tomou mais força quando o Pit virou vocalista", completou.
Até Leandro Caçoilo, hoje no vocal do Viper, começou a gostar do Viper quando Pit Passarell era o frontman. "Gosto pra caramba da fase do Andre, mas conheci o Viper após o Andre, com o Pit nos vocais. O ‘Theatre Of Fate’ é um baita disco, maravilhoso para a época. E eu não sabia que o Andre tinha cantado no Viper na época que conheci a banda. Eu conheci, na mesma época, o Dr. Sin, o Viper e o Angra por causa da MTV", afirmou.
Leia a entrevista, na íntegra, no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música

A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1


