Dead Kennedys: causando rebuliço na terra dos beatles
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Dead Kennedys - Alex Ogg
Postado em 19 de dezembro de 2017
Não importa a situação, nem o local e muito menos a idade, sempre haverá um animal de teta entre um grupo de pessoas.
Pois bem, durante uma das três turnês que firmaram o som do DEAD KENNEDYS no continente europeu, um show teve que ser paralisado momentaneamente.
O ocorrido foi num evento, dias após o lançamento do primeiro álbum Fresh Fruit for Rotting Vegetables, mais precisamente na data de 25 de setembro de 1980, na casa de shows Taboo, na cidade de Scarborough, na Inglaterra.
A causa da paralisação foi a atitude inconsciente de um "fãminto" (fã+faminto) por confusão.
O maluco passou a mão na cara do baixista KLAUS FLORIDE, tirando-lhe os óculos de grau e deixando o músico cegueta por alguns instantes.
Dead Kennedys - Mais Novidades
Tal história está no trecho retirado do livro DEAD KENNEDYS, do autor e jornalista especializado em música Alex Ogg.
Faixa 13: Holiday In Cambodia | Álbum: Fresh Fruit for Rotting Vegetables (1980) | DEAD KENNEDYS
Na estreia do disco, o DEAD KENNEDYS começou sua mini-turnê com um show no Taboo, em Scarborough, em 25 de setembro de 1980, depois que um show proposto para o Middlesborough Rock Garden foi alterado.
A idolatria saiu um pouco de controle, e KLAUS teve seus óculos roubados como uma lembrancinha.
Eles foram recuperados na entrada quando o clepto-fã de KLAUS saía do local. Steve Harland era um dos Boro boys (*) que fizeram a viagem.
"Minha lembrança do show é que eles tocavam tão alto, provavelmente a banda mais barulhenta, junto com o SLADE, que eu já havia testemunhado ao vivo.
Quando eles começaram a tocar, algum babaca do público roubou os óculos do KLAUS.
Aí eles deram uma condição: se quiséssemos que o DK fizesse um bis, então o baixista precisaria, primeiro, receber seus óculos de volta ou eles não voltariam!
Tivemos que esperar durante 15 minutos antes que os óculos aparecessem e o Dk voltasse.
Mas, nesse ponto, o ímpeto do show já tinha evaporado". Rich Teale também estava no público. "O lugar estava entupido com um público enlouquecido.
Os seguranças do Taboo são bem conhecidos por terem as mãos pesadas e muitas pessoas foram chutadas para fora, apesar de não ter havido violência.
Foi no fim do show que alguém pegou os óculos do KLAUS, então a banda se recusou a fazer um bis até tê-los de volta o que aconteceu, mas houve uma espera de alguns minutos.
Eles tocaram 'Too Drunk Too Fuck' e a apresentaram como uma música nova.
* Boro Boy: indivíduo que vive na cidade de Middlesborough e pensa que é um gângster, fuma maconha e invencível.
Fonte:
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Boro%20boy
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
O que significa "Ruby, Ruby, Ruby, Ruby", do Kaiser Chiefs - e por que não é sobre mulher
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin
O motivo pelo qual James Hetfield nunca fez carreira solo
Em 1988, Humberto Gessinger explicou por que não gostava do álbum "Clube da Esquina"


O clássico punk que fez Iggor Cavalera encarar a música pesada de outra maneira
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1



