Dead Kennedys: causando rebuliço na terra dos beatles
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Dead Kennedys - Alex Ogg
Postado em 19 de dezembro de 2017
Não importa a situação, nem o local e muito menos a idade, sempre haverá um animal de teta entre um grupo de pessoas.
Pois bem, durante uma das três turnês que firmaram o som do DEAD KENNEDYS no continente europeu, um show teve que ser paralisado momentaneamente.
O ocorrido foi num evento, dias após o lançamento do primeiro álbum Fresh Fruit for Rotting Vegetables, mais precisamente na data de 25 de setembro de 1980, na casa de shows Taboo, na cidade de Scarborough, na Inglaterra.
A causa da paralisação foi a atitude inconsciente de um "fãminto" (fã+faminto) por confusão.
O maluco passou a mão na cara do baixista KLAUS FLORIDE, tirando-lhe os óculos de grau e deixando o músico cegueta por alguns instantes.
Dead Kennedys - Mais Novidades
Tal história está no trecho retirado do livro DEAD KENNEDYS, do autor e jornalista especializado em música Alex Ogg.
Faixa 13: Holiday In Cambodia | Álbum: Fresh Fruit for Rotting Vegetables (1980) | DEAD KENNEDYS
Na estreia do disco, o DEAD KENNEDYS começou sua mini-turnê com um show no Taboo, em Scarborough, em 25 de setembro de 1980, depois que um show proposto para o Middlesborough Rock Garden foi alterado.
A idolatria saiu um pouco de controle, e KLAUS teve seus óculos roubados como uma lembrancinha.
Eles foram recuperados na entrada quando o clepto-fã de KLAUS saía do local. Steve Harland era um dos Boro boys (*) que fizeram a viagem.
"Minha lembrança do show é que eles tocavam tão alto, provavelmente a banda mais barulhenta, junto com o SLADE, que eu já havia testemunhado ao vivo.
Quando eles começaram a tocar, algum babaca do público roubou os óculos do KLAUS.
Aí eles deram uma condição: se quiséssemos que o DK fizesse um bis, então o baixista precisaria, primeiro, receber seus óculos de volta ou eles não voltariam!
Tivemos que esperar durante 15 minutos antes que os óculos aparecessem e o Dk voltasse.
Mas, nesse ponto, o ímpeto do show já tinha evaporado". Rich Teale também estava no público. "O lugar estava entupido com um público enlouquecido.
Os seguranças do Taboo são bem conhecidos por terem as mãos pesadas e muitas pessoas foram chutadas para fora, apesar de não ter havido violência.
Foi no fim do show que alguém pegou os óculos do KLAUS, então a banda se recusou a fazer um bis até tê-los de volta o que aconteceu, mas houve uma espera de alguns minutos.
Eles tocaram 'Too Drunk Too Fuck' e a apresentaram como uma música nova.
* Boro Boy: indivíduo que vive na cidade de Middlesborough e pensa que é um gângster, fuma maconha e invencível.
Fonte:
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Boro%20boy
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Guns N' Roses lança duas novas canções
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira


O clássico punk que fez Iggor Cavalera encarar a música pesada de outra maneira
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



