Metallica: como Lars Ulrich e James Hetfield se conheceram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Durante conversa com Mike Hogan, em vídeo transcrito pela Ultimate-Guitar e que pode ser visto ao final, Lars Ulrich conta como ele e James Hetfield se conheceram e formaram o Metallica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Aconteceu obviamente antes da internet e todas estas coisas - existia um classificado num jornal de Los Angeles chamado The Recycler, usado principalmente para vendas. Era tipo a Craigslist, onde se anunciavam carros e qualquer coisa que você quisesse vender, cortadores de gramas... e havia uma pequena seção - você precisava saber onde procurar para achar - onde músicos procuravam bandas e bandas procuravam músicos. E eu coloquei um anúncio lá - era de graça, algo realmente legal - de um baterista procurando outros músicos para formar uma banda. No anúncio eu escrevi o nome de algumas bandas meio obscuras de NWOBHM, coisas tipo Diamond Head, Tygers of Pan Tang e Witchfinder General ou algo assim".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"E comecei a receber ligações. Tinha um pessoal que ligava e dizia algo tipo 'Heavy Metal? Você quer dizer bandas como Kansas e Styx? (risos). Daí eu começava a falar sobre os três singles do Tygers of Pan Tang que tinham saído nos últimos meses na Inglaterra. Sem me alongar muito, um dia apareceu um cara chamado Hugh Tanner que me perguntou 'Posso trazer um amigo comigo?'. E então surgiu este garoto, muito tímido e introvertido, alto e magro... e seu nome era James Hetfield".

publicidade

"Meio que fizemos uma jam, nós três, e absolutamente nada aconteceu. Já ouvi James contar a história centenas de vezes e é sempre a coisa das peças da minha bateria caindo e eu, por ser dinamarquês, não tomava banho havia dois meses e coisas assim. Eu ouvi o ponto de vista dele, agora você está ouvindo o meu - serei gentil e cavalheiro. Então nada aconteceu, não rolou conexão. Mas havia algo ali - Hugh Tanner era meio que um cara que sabia das coisas - havia algo ali sobre James que me atraia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Depois daquilo fui passar o verão na Inglaterra e Europa e meio que segui algumas bandas como Motorhead e Diamond Head. Quatro meses depois voltei para Los Angeles, estávamos no outono de 1981 e eu liguei pra James Hetfield e disse 'Ouça, vamos tentar alguma coisa mas deixando Hugh Tanner de fora da jogada. James e eu nos conectamos e eu mostrei pra ele todos os singles que havia trazido da Inglaterra. Pra ele, Heavy Metal era Aerosmith e Ted Nugent, estava apenas começando a conhecer de nome coisas como Judas Priest. Então eu toquei aquelas grandes bandas underground britânicas. Não sei se ele se apaixonou pelas bandas ou por mim, mas de alguma forma funcionou".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia também:

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliHo