Metallica: como Lars Ulrich e James Hetfield se conheceram
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 21 de novembro de 2017
Durante conversa com Mike Hogan, em vídeo transcrito pela Ultimate-Guitar e que pode ser visto ao final, Lars Ulrich conta como ele e James Hetfield se conheceram e formaram o Metallica.
"Aconteceu obviamente antes da internet e todas estas coisas - existia um classificado num jornal de Los Angeles chamado The Recycler, usado principalmente para vendas. Era tipo a Craigslist, onde se anunciavam carros e qualquer coisa que você quisesse vender, cortadores de gramas... e havia uma pequena seção - você precisava saber onde procurar para achar - onde músicos procuravam bandas e bandas procuravam músicos. E eu coloquei um anúncio lá - era de graça, algo realmente legal - de um baterista procurando outros músicos para formar uma banda. No anúncio eu escrevi o nome de algumas bandas meio obscuras de NWOBHM, coisas tipo Diamond Head, Tygers of Pan Tang e Witchfinder General ou algo assim".
"E comecei a receber ligações. Tinha um pessoal que ligava e dizia algo tipo 'Heavy Metal? Você quer dizer bandas como Kansas e Styx? (risos). Daí eu começava a falar sobre os três singles do Tygers of Pan Tang que tinham saído nos últimos meses na Inglaterra. Sem me alongar muito, um dia apareceu um cara chamado Hugh Tanner que me perguntou 'Posso trazer um amigo comigo?'. E então surgiu este garoto, muito tímido e introvertido, alto e magro... e seu nome era James Hetfield".
"Meio que fizemos uma jam, nós três, e absolutamente nada aconteceu. Já ouvi James contar a história centenas de vezes e é sempre a coisa das peças da minha bateria caindo e eu, por ser dinamarquês, não tomava banho havia dois meses e coisas assim. Eu ouvi o ponto de vista dele, agora você está ouvindo o meu - serei gentil e cavalheiro. Então nada aconteceu, não rolou conexão. Mas havia algo ali - Hugh Tanner era meio que um cara que sabia das coisas - havia algo ali sobre James que me atraia".
"Depois daquilo fui passar o verão na Inglaterra e Europa e meio que segui algumas bandas como Motorhead e Diamond Head. Quatro meses depois voltei para Los Angeles, estávamos no outono de 1981 e eu liguei pra James Hetfield e disse 'Ouça, vamos tentar alguma coisa mas deixando Hugh Tanner de fora da jogada. James e eu nos conectamos e eu mostrei pra ele todos os singles que havia trazido da Inglaterra. Pra ele, Heavy Metal era Aerosmith e Ted Nugent, estava apenas começando a conhecer de nome coisas como Judas Priest. Então eu toquei aquelas grandes bandas underground britânicas. Não sei se ele se apaixonou pelas bandas ou por mim, mas de alguma forma funcionou".
Leia também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer

Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986


