Filipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Filipe Zanella, Fonte: Canal Filipe Zanella
Enviar Correções  

Jimi Hendrix foi provavelmente o guitarrista mais inovador da História, certo? E até hoje o estilo dele é admirado e estudado por muita gente. Vamos então tentar entender um pouco de como o cara criava pra poder "absorver" um pouco da pegada dele pro nosso som?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. Acordes

Hendrix era conhecido por seu jeito peculiar de fazer acordes (alguns deles bem encrencados inclusive). É incrível como depois de décadas o estilo dele de montar acordes soa original, ousado, moderno. Veja o vídeo pra entender um pouco mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2. Escalas

Sempre quando falamos do som do Hendrix surgem "críticos musicais" que o acusam de ser um guitarrista limitado apenas a escala pentatônica. Absurdo né? Se você quiser absorver um pouco daquela vibe você vai precisar de mais que isso, é disso que falo no próximo vídeo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3. Referências

Várias características marcantes do som dele vem de estilos próximos do Rock, que ele sabia absorver muito bem. No próximo vídeo você vai entender onde isso aparece.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4. Ornamentações

Por último mas não menos importante, Hendrix utilizou muitas técnicas para embelezar solos e bases. No vídeo final falo sobre as ornamentações mais importante, e que mais me chamam atenção no som dele.

Com isso fechamos esse assunto, mas se você curtiu deixe nos comentários que guitarrista gostaria de ver numa próxima série de vídeos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Filipe Zanella

Filipe Zanella é músico. Nasceu e vive em São Paulo e gosta de falar de guitarra, por isso criou o blog Vamos Falar de Guitarra, onde analisa álbuns, comenta sobre equipamentos e fala sobre suas experiências no mundo da música.

Mais matérias de Filipe Zanella no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 CliHo