Iron Maiden: como Bruce Dickinson define o Heavy Metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante participação no "Charlie Rose" da PBS, perguntaram para Bruce Dickinson qual seria a sua definição de Heavy Metal, e eis o que respondeu o vocalista do Iron Maiden:

0 acessosWhitesnake: grandalhões com camisas do Maiden amam "Is This Love"5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

"Não tenho nenhuma, desisti, não há sentido sequer tentar definir. Outras pessoas conseguem melhor que eu. Pois quando comecei a ouvir música era algo que não existia, na verdade foi um termo criado por um jornalista, e acho que veio de uma obra do William Burroughs, mas isto é apenas um pequeno detalhe. O Metal surgiu de uma coisa que era chamada de Heavy Rock, que era simplesmente uma derivação do Blues Rock - coisas como Led Zeppelin, Deep Purple, Free, todas aquelas bandas. Elas não eram bandas de Heavy Metal, mas meio que orbitavam a coisa, e então o mundo se tornou polarizado, tudo se dividiu em nichos, e isto graças à mídia. Daí as gravadoras perceberam que poderiam catalogar tudo e assim foi. Mas conseguimos sobreviver, e não apenas isto mas também prosperar, de certa forma, por fora disto tudo. Mas as pessoas nos chamam de Heavy Metal e dizemos, okay, tudo bem, aqui estamos".

Comente: Se o Iron Maiden não fosse considerada uma banda de Metal, assim mesmo você gostaria deles?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Quando Johnny Cash lhe pediu um autógrafo

0 acessosWhitesnake: grandalhões com camisas do Maiden amam "Is This Love"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Somewhere in Time até hoje, reminiscências que causam delírio

Iron MaidenIron Maiden
A guerra sob a perspectiva do Fim

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


SlashSlash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosKiss: "Nunca usei drogas", diz Paul Stanley

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de novembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online