Altair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: Skywards Promotions
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Altair é uma banda italiana de Power Prog Metal, fundada em Ferrara (Itália) , em 2008, e lançou seu debut full-length, chamado "Lost Eden", em 2013.

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro single do álbum ganhou um importante concurso on-line cujo primeiro prêmio foi a colaboração de Fabio Lione do Rhapsody, que gravou com eles a faixa "Power of the Gods".

O Altair tocou em clubes e festivais em toda a Itália, às vezes compartilhando o palco com artistas importantes como Freedom Call, Fabio Lione, Trick Or Treat, Kaledon, Vanexa, Sabotage e em um festival ao ar livre em Kiev com o Blind Guardian e Rotting Christ.

Em outubro de 2016, já parte para registrar seu segundo álbum, a fim também de mostrar seu amadurecimento musical, incorporando mais técnica e novas direções musicais. O grupo também estreava as alterações de line-up. A banda grava então no Domination Studio com Simone Mularoni (que trabalhou com mixagem e produção de diversas bandas, como DGM, Echotime, Labyrinth, Master Castle, Vision Divine), o seu segundo full-length, "Descending: A Devilish Comedy" ("Descendente: uma comédia diabólica").

O disco, lançado dia 30 de junho deste ano, apresenta um som muito moderno e pesado, em um Power Metal com nuances progressivas e melodias bem construídas, tomando um direcionamento bem diferente do debut.

"Descending" é um álbum conceitual, o qual nos transporta a uma viagem pelos círculos do inferno, os quais existem apenas em nossas mentes, onde todos os medos, vícios, virtudes e lado escuro da humanidade são mostrados na forma de uma comédia teatral.

Confira o Facebook da banda:
https://www.facebook.com/AltairPowerMetal

Confira o vídeo para "Seed of Violence"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Altair"Todas as matérias sobre "Rhapsody"Todas as matérias sobre "Angra"


Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

W.A.S.P.: Aquiles Priester será o baterista da nova turnêW.A.S.P.
Aquiles Priester será o baterista da nova turnê


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor