Altair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Garcia, Fonte: Skywards Promotions
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Altair é uma banda italiana de Power Prog Metal, fundada em Ferrara (Itália) , em 2008, e lançou seu debut full-length, chamado “Lost Eden”, em 2013.

765 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

O primeiro single do álbum ganhou um importante concurso on-line cujo primeiro prêmio foi a colaboração de Fabio Lione do Rhapsody, que gravou com eles a faixa "Power of the Gods".

O Altair tocou em clubes e festivais em toda a Itália, às vezes compartilhando o palco com artistas importantes como Freedom Call, Fabio Lione, Trick Or Treat, Kaledon, Vanexa, Sabotage e em um festival ao ar livre em Kiev com o Blind Guardian e Rotting Christ.

Em outubro de 2016, já parte para registrar seu segundo álbum, a fim também de mostrar seu amadurecimento musical, incorporando mais técnica e novas direções musicais. O grupo também estreava as alterações de line-up. A banda grava então no Domination Studio com Simone Mularoni (que trabalhou com mixagem e produção de diversas bandas, como DGM, Echotime, Labyrinth, Master Castle, Vision Divine), o seu segundo full-length, “Descending: A Devilish Comedy” ("Descendente: uma comédia diabólica").

O disco, lançado dia 30 de junho deste ano, apresenta um som muito moderno e pesado, em um Power Metal com nuances progressivas e melodias bem construídas, tomando um direcionamento bem diferente do debut.

"Descending" é um álbum conceitual, o qual nos transporta a uma viagem pelos círculos do inferno, os quais existem apenas em nossas mentes, onde todos os medos, vícios, virtudes e lado escuro da humanidade são mostrados na forma de uma comédia teatral.

Confira o Facebook da banda:
https://www.facebook.com/AltairPowerMetal

Confira o vídeo para “Seed of Violence”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

765 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Altair"0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Raul SeixasRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosRock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosKiss: tecladista da banda fala do fracasso da tour Crazy Nights5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosMustaine: o Metallica fez o certo ao demiti-lo em 1983

Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online