Slash: guitarrista conta como começou a tocar, ainda adolescente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Music Aficionado, Tradução
Enviar Correções  

Durante entrevista a Leslie West, publicada no Music Aficionado em agosto de 2017, Slash conta como começou sua carreira e decidiu ser guitarrista.

"(Meu interesse por música) veio de meus pais. Eu nasci em Hampstead, Londres, e meu pai era um grande fã de rock'n'roll. Seus irmãos, também. Fui criado ouvindo The Who, Yardbirds, (The Rolling) Stones e Beatles, Moody Blues, tudo que rolava na época. Minha mãe era uma grande fã de música em Los Angeles, acabamos nos mudando pra lá, tanto ela quanto meu pai foram trabalhar no ramo musical - ela passou a desenhar roupas para artistas e meu pai foi trabalhar para David Geffen na (gravadora) Asylum. Eu ia a lugares onde haviam shows com meus pais".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mas até então eu não pensava em ser músico. Não peguei numa guitarra até completar 15 anos, e só aconteceu por Steven Adler tocar guitarra", continua Slash. "Fazíamos air guitar ouvindo Cheap Trick e Aerosmith. Como é comum em adolescentes, dizíamos 'Vamos montar uma banda'. Como ele estava na guitarra, eu decidi tocar baixo. Fui a uma escola de música e comecei a conversar com o instrutor. Ele estava com uma guitarra e começou a tocar o riff de 'Sunshine of Your Love' (do Cream), e eu disse 'É isso que quero fazer!'. Daí ele falou 'Bem, isto não é um baixo, é uma guitarra'".

publicidade

Ele prossegue: "Minha avó tinha um violão acústico espanhol em algum armário, eu lembrava de ter visto. Achei, tinha somente uma corda e eu comecei a tocar com ela. Levei ao instrutor de guitarra e ele me mostrou como colocar as outras cordas, e depois me passou os acordes e escalas básicas. Ele prometeu que assim que eu aprendesse aquelas lições ele me ensinaria tudo que eu quisesse aprender. Daí ao fim de cada lição colocávamos um disco para tocar e ele escolhia o riff de ouvido. Eu pensava 'porra, eu posso fazer isto'. Foi o que acabou acontecendo".

Daí Leslie West conta que a avó dele também tinha uma guitarra espanhola que vivia jogada sendo devorada por ratos, e quando ele foi tentar tocar seu tio sugeriu que lhe dessem um ukulele, que foi o instrumento que ele começou tocando, e depois ele pergunta para Slash se a primeira banda que ele se juntou foi o Tidus Sloan, e o guitarrista do Guns N' Roses responde e segue com a história:

"Sim, foi a primeira banda que formei. Eu não sabia o que significava o nome. Tinha um amigo chapado na escola que manjava mais de guitarra que eu. Philip Davidson, ele tinha uma Strat, um amplificador e sabia tocar Deep Purple, ele era como um deus pra mim. Seus pais nunca estavam em casa, então fazíamos festinhas e detonávamos a casa. Num ponto surgiu o nome Tidus Sloan que me pareceu um grande nome para uma banda, embora eu não lembre o motivo. Acho que teve alguma coisa a ver com algo que Philip disse e eu não entendi direito".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois ele conclui: "Depois de passar pra guitarra, Steven migrou pra bateria. Fazia dois anos que não o via mas nos reunimos. Ele e eu montamos uma banda que durou pouco tempo, mas foi alí que conhecemos Duff McKagan. Estávamos procurando um baixista e ele respondeu ao anúncio que coloquei no jornal."

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: No início Steven Adler era o guitarrista, depois ele foi pra bateria - e se isto não tivesse acontecido?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin GooAdHor Goo336 Cli336