Layne Staley: Membros do AiC, Mad Season e Heart homenageiam cantor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Shirley Duarte, Fonte: YouTube, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em vídeo divulgado como parte de uma série especial para celebrar os 25 anos do filme "Vida de Solteiro" (1992) e o relançamento da trilha sonora do filme, Jerry Cantrell (guitarrista/vocalista do Alice in Chains), Ann Wilson (vocalista da banda Heart), Mike McCready (guitarrista do Pearl Jam e Mad Season), e Barrett Martin (baterista do Screaming Trees e Mad Season), relembram o amigo Layne Staley, vocalista das bandas Alice in Chains e Mad Season, que faleceu em 2002 e completaria 50 anos no dia 22 de Agosto.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoFotos de Infância: Slayer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a transcrição:

Jerry Cantrell: Pra mim o Layne foi um dos maiores cantores da história do Rock. Eu nunca tinha ouvido nada igual a ele antes, e nunca ouvi nada igual a ele desde então.

Ann Wilson: Eu vi o Alice in Chains, acredito que foi no Teatro Paramount, e o Layne estava a todo vapor. Ele parecia ser incandescente... de dentro pra fora. Eu me lembro de olhar pra ele e pensar: "Uau, aquele cara tem algo especial. Ele tem aquele "que".

Jerry Cantrell: Só de poder estar numa banda com um cara que te causa essa impressão... Pra mim não tem ninguém melhor que ele. E ele é meu amigo. É o cara que me deu um lugar pra morar quando eu me mudei pra Seattle. Ele sabia que eu não tinha pra onde ir e me levou pra morar com ele nesse galpão de ensaios [Music Bank]. Ele era um cara incrível.

Barrett Martin: Eu me lembro disso sobre o Layne: A voz dele era tão poderosa, que eu podia ouví-la saindo do corpo dele. Tipo, o que saía do peito dele era mais alto do que saía das caixas de som. Porque você sabe a diferença, você consegue ouvir o som acústico da voz de uma pessoa, é diferente do que sai das caixas de som. Eu lembro da força que ele tinha na voz quando cantava.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jerry Cantrell: Quando começamos a tocar juntos e compor músicas, na maior parte eu só fazia segunda voz, eu não queria cantar de jeito nenhum. A gente tinha ele. A gente tinha aquele cara, e ele é bom pra caralho, sabe?

Mike McCready: Ele gravava os vocais principais, os vocais de apoio, as harmonias... apenas uma vez e ficava perfeito. Ele era muito bom nisso. Cantava uma coisa e então harmonizava e... rápido assim.

Ann Wilson: Como cantor e como ser humano, eu sentia que ele estava se comunicando com uma outra dimensão. E isso me marcou muito. Era lindo.

Jerry Cantrell: Ele era incrível. Não tem ninguém melhor que ele na minha opinião.

Assista:

O Alice in Chains compartilhou esse mesmo vídeo nas redes sociais da banda no dia do aniversário de 50 anos do Layne.

A canção "Would?" do Alice in Chains faz parte da trilha sonora do filme "Vida de Solteiro".

A banda também apareceu no filme e se recusou a fazer playback, tocando as músicas "Would?" e "It Ain't Like That" ao vivo no set de filmagem.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"Todas as matérias sobre "Mad Season"Todas as matérias sobre "Heart"Todas as matérias sobre "Layne Staley"


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Alice in Chains: Eu estava com Layne na noite da sua morteAlice in Chains
"Eu estava com Layne na noite da sua morte"


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer


Sobre Shirley Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280