Pearl Jam: a história não contada sobre o protagonista de "Jeremy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Trevor Wilson, o protagonista do vídeo de 'Jeremy', a canção lançada pelo Pearl Jam em 1992, faleceu em agosto de 2016, durante férias em Porto Rico.

3006 acessosMarcio Guerra Canto: Eddie Vedder extraordinário5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Nem mesmo Spencer Elden - o bebê nu na capa de Nevermind do Nirvana - foi tão reconhecível como um suporte para a angústia e a alienação de uma geração inteira quanto Wilson se tornou em seu primeiro e único papel de protagonista: como o problemático adolescente do inesquecível vídeo 'Jeremy'.

No 25º aniversário do vídeo (que estreou na MTV em 1º de agosto de 1992) e perto do aniversário de um ano da trágica morte de Trevor Wilson aos 36 anos, a Billboard falou com sua família e Mark Pellington e Tom Richmond, autores do premiado vídeo clipe:

"Filmamos durante horas malucas, em lugares muito estranhos na floresta, com as luzes a ofuscando-lhe o rosto. E ele tranquilo. Não fazia piadas, nem pedia doces. Parecia um velho profissional, era quase esquisito", conta Tom Richmond. Pellington contou que disse a Wilson: "olhe para a câmera e não diga nada, não importa o que aconteça ao seu redor".

Apesar dessa naturalidade em frente às câmaras, Trevor Wilson nunca tinha atuado antes - e, apesar do enorme sucesso do vídeo de 'Jeremy' e do álbum Ten, não voltou a se dedicar às artes cênicas.

Pouco impressionado com a fama instantânea que se seguiu à estreia do vídeo de 'Jeremy', o jovem seguiu um caminho que pouco ou nada teve a ver com a gravação. Contudo, o Pearl Jam o chamou ao palco nos prêmios da MTV em 1993, quando receberam quatro troféus pelo vídeo. A banda sempre se mostrou disponível para recebê-lo e ofereceu-lhe ingressos para qualquer um de seus shows.

Dias antes de morrer, Trevor Wilson escreveu à mãe, Diane: "Mãe, nem acredito que vou fazer 37 anos. Para onde foram os anos? Nem acredito como a vida é séria". Dez minutos antes de se afogar, numa praia de Porto Rico, falou com a mãe ao telefone, dizendo-lhe que planejava encontrar-se com um primo.

Ao vê-lo boiar, um homem que estava na praia tentou socorrê-lo, mas já era tarde demais. O pai de Trevor lembra que sempre se preocupou com a possibilidade de o filho se afogar, já que ele não nadava muito bem.

O Pearl Jam soube da morte do seu antigo colaborador e Eddie Vedder mostrou interesse em criar algo a partir de poesias que Trevor Wilson deixou.

"Cresci na Jersey Shore, o Eddie cresceu no mar, enquanto surfista que é", diz Mark Pellington. "O fato de o Trevor se ter afogado acabou por nos dizer muito, de forma abstrata".

Trevor Wilson acabou por estudar Relações Internacionais e construiu uma carreira trabalhando na ONU, chegando a trabalhar no Egito por um tempo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marcio Guerra CantoMarcio Guerra Canto
Eddie Vedder extraordinário

1321 acessosSmashing Pumpkins: Corgan revela recente encontro com Eddie Vedder483 acessosBlend Guitar: em vídeo, dez maiores duos de guitarras no Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Hard Rock e MetalHard Rock e Metal
Os vinte discos mais vendidos nos EUA

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosRunaways: Cherie diz que Fox não foi estuprada e pediu por sexo5000 acessosTom Araya: "Revenge", a faixa solo que o tempo esqueceu5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017
Post de 14 de setembro de 2017


Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online