Metal From Brasil Parte 2: Aneurose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Aneurose
Enviar correções  |  Ver Acessos

Diretamente de Lavras, Minas Gerais, o nome ANEUROSE já não é mais desconhecido pelo público brasileiro. Fundada em 2002 por amigos que conversavam e descobriram o amor á música em comum, decidiram batizar o projeto com esse nome em homenagem a palavra "neurose", aquela coisa que todos nós temos graças á nossa vida turbulenta e preocupada. Porém, só o rock'n'roll salva e eles resolveram mostrar isso fazendo música boa para entupir nossos cérebros e aliviar a tensão (desde já, agradecemos por vocês existirem). A banda trilhou uma árdua estrada no mundo da música, que sabemos não ser tão fácil e glamourosa quando se busca uma chance de fazer sucesso. Mas, quem tem talento, consegue. Em 2007 a banda já começava alçar vôos maiores e ganhar público, fazendo shows pelo Sudeste do país e em 2011 a formação passa por mudanças. Em 2012 foi lançada a demo 'Square in Flames' e no mesmo ano, alcançaram o 4° lugar entre 100 bandas que participaram de um festival no famoso bar Blackmore, em São Paulo.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal From Brasil Parte 1: Sarcastic Mass

Seguindo sempre em frente, iniciaram a produção do primeiro disco, chamado 'From Hell', que teve turnê de divulgação por diversas cidades do país. O primeiro single desse álbum foi o Hunting Knife, um vídeo com uma pegada bem crua, que remete exatamente á essência Thrash dos músicos, mostrando todo o vigor da banda, tendo uma excelente recepção pelos fãs e grande repercussão nas rádios do Brasil, EUA e Europa.

Em comemoração aos 15 anos de banda, foi lançado o álbum 'Juggernaut', que sem dúvidas é um dos melhores discos já lançado no Brasil. Tal trabalho culminou na turnê chamada Juggernaut Over Europe, passando por países como Alemanha, Espanha e Portugal. Seguindo para a América Latina e alguns estados do Brasil, essa fase tem o nome de Juggernaut Tour. No vídeo da música 'Drunk as Skunk' os fãs podem acompanhar trechos dos shows, viagens em turnê e é claro, os hábitos 'etílicos' dos rapazes, já que o combustível do rock é uma boa birita. Vídeo bacana pra quem quer se sentir bem próximo da rotina da banda. (um detalhe que eu não posso deixar de citar, tem tanto baterista por aí que desaparece atras do set de tanta coisa que monta uma em cima da outra e não toca porra nenhuma, esse cidadão monta um set "normal" e consegue deixar qualquer batera experiente no chinelo! Aprendam com ele, se sabe tocar, mostre tocando e não levando 3 horas pra montar o set ostentação).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso tudo (nossa, os caras tem história hein!) já foram banda de abertura para o Warrel Dane (Nevermore) em 2014 e foram convidados a participar do cd em tributo ao SEPULTURA, intitulado 'Third World Domination: A Tribute to Sepultura', gravando a música Sepulnation. Eles também organizam o Aneurose Festival, que esse ano completa a quinta edição, abrindo espaço para bandas novas e também contando com a participação de nomes já conhecidos, sendo esse ano realizado no dia 16 de Julho no Circuito Alternativo de Lavras. Já marcaram presença no festival Roça'n'Roll, o maior festival de música de Minas Gerais, estando em 2013 no palco principal (o festival trouxe nomes como Grave Digger, Orphaned Land, Malefector, Tuatha de Dannan, entre outros) e na edição de 2017 do festival, estiveram com todo o vigor no palco, um dos melhores shows do dia.

O último video clipe lançado pela banda foi o 'DEATHLY, COLD, CHILL', terceira música do álbum Juggernaut a ser divulgada em vídeo.

Embora essa não seja uma banda desconhecida, vale sempre a pena falar sobre eles, pois são um grande exemplo de determinação, trabalho duro e dedicação, além da humildade dos membros da banda (característica que define quem sabe o tamanho do talento que tem e não precisa agir igual um poço de arrogância, coisa que estamos cansados de ver na cena brasileira, músicos que nem são grande coisa mas tem um bom empresário e compram seu lugar de destaque...). Nosso país tem sim muita coisa boa, gente que luta pra fazer um trabalho honesto e as vezes não tem o destaque que merecem. Felizmente não é o caso do ANEUROSE, que vem crescendo a cada dia e ganhando o público com a pegada certa e vigorosa do bom Thrash.

No YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCxkojkaMyJO26ObIAryAWMA


Metal From Brasil

Metal From Brasil Parte 1: Sarcastic Mass

Todas as matérias sobre "Metal From Brasil"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metal From Brasil"Todas as matérias sobre "Aneurose"


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280