Embers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições
Por Rodrigo Contrera
Postado em 19 de junho de 2017
O show do Lamb of God está próximo, e nesse ínterim caiu em minhas visões o vídeo que a banda fez de Embers, com a presença de Chino Moreno. Não conhecia a faixa nem o vídeo, e ambas me surpreenderam. Porque passei por algo assim. Mas mais, porque o vídeo expressa claramente um estado de coisas que pode levar à loucura (mas que muitas vezes leva mesmo à separação).
O vídeo é ambientado numa casa, em que um casal mora ou se aguenta. Atrai muito a escolha do negro e do vermelho para narrar a história, muito cruenta, pela qual muitos de nós já passamos. Muito interessante, desde já, a disposição dos membros dessa família como que girando em torno de algo que parecem desconhecer.
Vemos em seguida ambos no sofá vendo tv, fumando e discutindo. É quando a casa, que aparece de uma forma bem tradicional, mas envolta em uma negritude dominante, pega simplesmente fogo. O casal não parece se entender, e enquanto isso vemos tudo caindo por terra. O relacionamento, o possível amor, em meio a acusações que destroem a casa, partida em diversos pedaços, viajando no tempo sem que nada consiga fazer-nos crer que algo há algo que se sustente.
É quando tudo aos poucos pega fogo, e em que o casal, junto pela primeira vez, foge. Quando sentimos que eles realmente estão juntos, enquanto ao longe um bebê ou uma boneca aparece em chamas. Algo claro havia de errado no entorno, no estilo de vida deles. Sendo que eles entram em contato consigo mesmos no campo, numa fogueira, e sendo que ali é que eles se entendem.
Curioso como no meu relacionamento mais longo foi a tv o começo do fim, bem quando meus sogros nos deram esse artefato. Curioso como nada avançou porque não conseguíamos conversar mais, e quando nos ativemos aos problemas, cada um com os seus, sem podermos nos entender. Um vídeo este bastante doloroso, que deixa muito para pensar. Ou para lamentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



