Embers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições
Por Rodrigo Contrera
Postado em 19 de junho de 2017
O show do Lamb of God está próximo, e nesse ínterim caiu em minhas visões o vídeo que a banda fez de Embers, com a presença de Chino Moreno. Não conhecia a faixa nem o vídeo, e ambas me surpreenderam. Porque passei por algo assim. Mas mais, porque o vídeo expressa claramente um estado de coisas que pode levar à loucura (mas que muitas vezes leva mesmo à separação).
O vídeo é ambientado numa casa, em que um casal mora ou se aguenta. Atrai muito a escolha do negro e do vermelho para narrar a história, muito cruenta, pela qual muitos de nós já passamos. Muito interessante, desde já, a disposição dos membros dessa família como que girando em torno de algo que parecem desconhecer.
Vemos em seguida ambos no sofá vendo tv, fumando e discutindo. É quando a casa, que aparece de uma forma bem tradicional, mas envolta em uma negritude dominante, pega simplesmente fogo. O casal não parece se entender, e enquanto isso vemos tudo caindo por terra. O relacionamento, o possível amor, em meio a acusações que destroem a casa, partida em diversos pedaços, viajando no tempo sem que nada consiga fazer-nos crer que algo há algo que se sustente.
É quando tudo aos poucos pega fogo, e em que o casal, junto pela primeira vez, foge. Quando sentimos que eles realmente estão juntos, enquanto ao longe um bebê ou uma boneca aparece em chamas. Algo claro havia de errado no entorno, no estilo de vida deles. Sendo que eles entram em contato consigo mesmos no campo, numa fogueira, e sendo que ali é que eles se entendem.
Curioso como no meu relacionamento mais longo foi a tv o começo do fim, bem quando meus sogros nos deram esse artefato. Curioso como nada avançou porque não conseguíamos conversar mais, e quando nos ativemos aos problemas, cada um com os seus, sem podermos nos entender. Um vídeo este bastante doloroso, que deixa muito para pensar. Ou para lamentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge

Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



