Gregg Allman: tirado de cena por diversos problemas de saúde
Por Igor Miranda
Postado em 29 de maio de 2017
Gregg Allman morreu, em 27 de maio de 2017, aos 69 anos. Ainda que seja terrível a morte de qualquer pessoa, seja famosa ou não, não chega a surpreender no caso de Gregg. O músico da Allman Brothers Band batalhou, por muitos anos, contra diversos problemas de saúde.
Os excessos contribuíram para fragilizar a saúde de Gregg Allman. Entre as décadas de 1970 e 1980, Gregg ficou viciado em diversas drogas, incluindo heroína. Somente nos anos 1990, o músico entrou na reabilitação para sanar, de vez, o problema.
Allman Brothers - Mais Novidades
Os problemas
Nunca é tarde para abandonar um vício, mas, talvez, as consequências para a saúde de Gregg Allman já estivessem encaminhadas. Em 1999, ele foi diagnosticado com hepatite C, que resultou, em 2010, na necessidade de um transplate de fígado, realizado com sucesso. Foi no fígado, inclusive, que Gregg sofreu com um câncer.
Em outros momentos, Gregg Allman sofreu com fibrilação auricular - que resulta em ritmo cardíaco anormal -, infecção respiratória e hérnia de disco, além das complicações que cada doença poderia lhe trazer. Em 2016, ele chegou a sofrer com uma intensa pneumonia.
Em abril de 2017, rumores davam conta de que Gregg Allman teria dado entrada em uma unidade de cuidados a doentes terminais. O músico negou tais boatos e disse que estava descansando, em sua casa na cidade de Savannah, nos Estados Unidos, mas, dado o histórico de Gregg, não era de se espantar que muitos acreditassem na história falsa.
Sempre muito discreto, Gregg Allman não falava, publicamente, sobre seus problemas de saúde. "Ele manteve tudo de forma privada porque queria continuar tocando até que não pudesse", disse seu antigo empresário, Michael Lehman, em entrevista ao "Chicago Tribune".
Recomendações dos médicos
Cada vez mais consciente da fragilidade de sua saúde, Gregg Allman seguiu as recomendações dos médicos à risca em seus últimos anos. O músico adotou uma dieta vegetariana e livre de glúten, na tentativa de ficar mais saudável.
Outro pedido dos médicos tem a ver com sua carreira: a redução da agenda de shows. Nos últimos anos, Gregg Allman realizou poucas apresentações, pois diversas delas foram canceladas previamente - geralmente, devido a problemas de saúde não especificados.
Em 2011, 2016 e 2017, Gregg Allman chegou a cancelar séries de shows - ou turnês inteiras, em determinados casos - por isso. No ano de sua morte, anunciou, de antemão, que não faria as performances agendadas para junho, devido a seu estado de saúde, e que não cumpriria agenda profissional no ano.
Infelizmente, tais apresentações não aconteceriam mesmo, pois Gregg Allman se foi. Resta-nos desfrutar de sua obra: são dezenas de discos gravados, em estúdio ou ao vivo, em carreira solo ou com a Allman Brothers Band. Descanse em paz, Gregg.
Morte de Gregg Allman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl

A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta
O presidente norte-americano eleito graças à ajuda do rock and roll
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



