Underground Newz: Melhores do Ano 2016 segundo a página

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

A página do facebook Underground Newz elegeu os 10 melhores lançamentos de 2016 de acordo com a opinião de seus redatores responsáveis. Lembrando, como mencionado, a lista é de opção pessoal, o que pode não estar de acordo para muitos. O que vale é apenas a interação! Confiram!

2262 acessosMikkey Dee: prefiro celebrar a vida de Lemmy do que lamentar a morte5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?

*** A lista abaixo foi escolhida pelo redator e responsável pela página Edilson Luiz Piassentini ***

In Flames - Battles

É nítido que há alguns anos, o In Flames mudou radicalmente seu estilo. E isso fez a banda receber muitas críticas negativas. Mas isso não fez com que a banda perdesse a qualidade apresentada desde o início de sua carreira. No excelente álbum Battles, podemos ver um dinamismo e uma diversificação muito bem encaixados, mesclando um som mais acessível com o peso de antigamente da banda. Como fã da banda, digo que hoje o In Flames encontrou o seu verdadeiro som. Álbum magnifico, para conquistar novos fãs, e também aproximar os velhos fãs ao seu novo estilo.

Rotting Christ - Rituals

Sem dúvidas nenhuma, a banda grega Rotting Christ é uma das bandas mais criativas do metal extremo. Com um amadurecimento fino em suas composições durante toda carreira, com o álbum Rituals, o 12º trabalho da banda, temos um álbum diferente e extremamente empolgante. Em suas 10 faixas, cada uma representa um ritual de diferentes locais do planeta. As melodias vista em cada faixa é algo extremamente caprichado, nos remetendo à uma verdadeira viagem aos rituais apresentados no álbum. A cada álbum que passa, o Rotting Christ soa como uma banda única dentro de seu estilo, esbanjando criatividade!

Killswitch Engage - Incarnate

Agressividade, peso, muita melodia e belos refrões. Esse é o Killswitch Engage, e é isso que vimos em Incarnate. Um álbum recheado de riffs cortantes, com grandes melodias, e músicas que viraram grandes hits, entrando rapidamente nos sets lists dos shows da banda. Referencia e uma das mais populares bandas do metalcore, o Killswitch Engage é disparada hoje a melhor banda do estilo, e Incarnate veio para provar mais uma vez isso!

Myrath - Legacy

Os tunisianos do Myrath voltaram as suas origens em seu quarto álbum de estúdio. Sons típicos de sua terra misturado com o mais refinado metal progressivo. Faixa a faixa do álbum Legacy, mostra a inspiração que a banda sempre teve em toda sua carreira. Se você gosta de experimentações de músicas raízes com metal, esse é um álbum que vale muito a pena ser ouvido!

Gojira - Magma

O Gojira vem cravando aos poucos seu nome no cenário do metal mundial. No álbum Magma podemos ver um grande diversificação em seu som. Peso e velocidade se misturam com passagens melódicas e lentas, apresentadas com seu death metal técnico mesclado com um som progressivo. Com certeza é o album mais versatil da banda e tem tudo para alcançar novos fãs. Para os apreciadores do estilo extremo porém com uma técnica apurada, com certeza esse álbum é fundamental ter!

*** A lista abaixo foi escolhida pelo redator e responsável pela página Luis Ricardo Santana ***

Alcest - Kodama

Sete canções, ou sete hinos do estilo?
Uma muralha instrumental pouco conhecida porém, reconhecida por muitos fãs que acompanham e os seguem no periodo existente!
Melodias e arranjos as vezes poucos inconciliáveis a ouvidos que desconhecem o estilo! Música com beleza harmônica que bebe na fonte black metal ou algo do gênero tão ríspido quanto o citado!
Enfim uma certa dose de ineditismo para a a alegria da música obscura e bem executada!
vale a pena conferir!

The Pinneaple Thief - Your Wilderness

A música progressiva sempre foi e será reconhecida pelas grandes e monstruosas obras produzidas nos anos 70. Lutando para ser encarada como tal, mesmo que nos dias atuais, temos sim uma grande obra prima e grata surpresa com músicos de alto gabarito e canções quase perfeitas!
As músicas nos conduzem com suas formas lineares e principalmente calma atmosférica nos conduzindo a viajar ao longo de mais um grande e excelente álbum!

Entombed A.D - Dead Dawn

Quando escrevemos ou citamos um ícone do estilo, temos que ser cautelosos e seguir critérios não tanto convencionais para julgar álbuns ou obras atuais! O Entombed A.D traz uma nova luz ao seu velho e clássico death metal! É notável que os fãs das antigas se indentificarão, pois a banda mantém a sonoridade original de décadas passadas com muita progressão e intensidade em suas músicas! Uma paisagem sonora brutal e principalmente com muita fidelidade aos ouvidos mais extremos!
Imperdível!

Motorhead - Clean Your Clock

Com raras exceções, é dificil presenciar citações de álbuns ao vivo em listas de melhores do ano e outras. Mas não poderia deixar por menos e principalmente prestar uma singela e humilde homenagem a quem trabalhou arduamente e com muito amor ao rock'n'roll ao longo de inumeras décadas!
Do início ao fim, Clean Your Clock nos brinda como sempre com clássicos do início ao fim com muita energia e principalmente paixão!
O registro foi gravado pouco menos de um mês do falecimento de um grande ícone, e a lacuna deixada pela morte de Lemmy ao menos nos presenteou com esse grande clássico ao vivo, verdadeiro e intenso rock'n'roll que sempre amamos!
Uma enorme lacuna que jamais será substituida mas sempre preservada por nós! RIP Lemmy!

Katatonia - The Fall of Hearts

Desde bem garoto, acompanho a banda Katatonia e posso dizer com propriedade sobre a evolução musical da banda! Com um quarto de século de carreira, ao longo do tempo a banda se adequou, lapidou e principalmente amadureceu de forma inacreditável!
The Fall of Hearts ressalta uma grande carga emocional retratada através da música que sempre os marcaram com lindos arranjos e solos bem construídos em sua sonoridade!
Passagens góticas, progressivas e porque não pitadas do metal com teclados encaixados no momento certo!
Enfim um clássico contemporâneo!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Mikkey DeeMikkey Dee
Prefiro celebrar a vida de Lemmy do que lamentar a morte

12 acessosEm 22/10/2013: Motorhead lança o álbum Aftershock9 acessosEm 27/10/1979: Motorhead lança o álbum Bomber827 acessosMotorhead: homenagem em forma de lyric video33 acessosEm 15/10/1988: Motorhead lança o álbum ao-vivo No Sleep At All0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Andreas KisserAndreas Kisser
Vídeo ensinando a tocar "Orgasmatron"

LemmyLemmy
Como era passar o dia bebendo com ele?

MotorheadMotorhead
A opinião de Lemmy sobre relacionamentos duradouros

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "In Flames"0 acessosTodas as matérias sobre "Rotting Christ"0 acessosTodas as matérias sobre "Killswitch Engage"0 acessosTodas as matérias sobre "Myrath"0 acessosTodas as matérias sobre "Gojira"0 acessosTodas as matérias sobre "Alcest"0 acessosTodas as matérias sobre "The Pineapple Thief"0 acessosTodas as matérias sobre "Entombed"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Katatonia"


Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosMetallica: Por que Ecstasy of Gold abre os shows?4687 acessosUltimate Classic Rock: dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online