Guitarra: As 10 Regras de Steve Vai (Parte 2)
Por Thiago Mingues da Silva
Fonte: Blog Guitarpedia
Postado em 11 de setembro de 2016
Nesse post vamos continuar com a segunda parte das 10 regras fundamentais, para se tornar um músico de sucesso, segundo o lendário guitarrista Steve Vai.
Acesse já www.guitarpedia.com.br e conheça o mais completo site de aulas de guitarra online, com mais de 700 aulas, para todos os níveis de estudantes.
6) Transcenda as suas inseguranças.
Muitas vezes nossos pensamentos negativos ou o medo do que os outros irão pensar nos impedem de evoluir. Aprender um instrumento já é difícil o suficiente, não precisamos nos autossabotar e deixar tudo ainda mais complicado. O processo de aprendizado demanda tempo e tem seus percalços, ter tolerância com as falhas faz parte desse caminho
7) Aproveite o processo.
Quando fazemos a mesma coisa por muito tempo ela pode se tornar monótona e diminuir o nosso interesse. Para isso não acontecer se reinventar e transformar cada minuto com a guitarra uma nova e prazerosa experiência. Para que isso ocorra tenha em mãos exercícios variados e os alterne.
8) Vigie seus pensamentos.
Steve Vai é um grande adepto da teoria de atração mental, segundo ele se você realmente quiser melhorar e sempre tiver isso em mente, sem dúvida isso ira acontecer, porém tudo aquilo que você menos deseja também irá se concretizar, afinal esses pensamentos também estão em sua mente. O segredo está em atrair aquilo que realmente desejamos e evitar deixar uma porta aberta aos pensamentos que nos desviam do nosso caminho. As vezes pensar demais naquilo que não queremos ou temos medo nos conecta a exatamente aquilo que mais tememos!
9) Relaxe e se concentre.
Às vezes ao subir no palco temos tantos elementos novos que não eram presentes nos momentos de estudo ou ensaio que facilmente perdemos nossa concentração e amplificamos nosso nervosismo. Nesse momento respire fundo e concentre-se apenas no seu instrumento e naquilo deve fazer, esqueça as luzes e a multidão, só existe você e a guitarra.
10) Se distancie do problema.
Muitas vezes ao praticarmos determinada tarefa na guitarra ficamos tão ansiosos para evoluir que quando isso não ocorre na velocidade que imaginamos criamos uma grande frustração, o que gera um sentimento de desistência. Não podemos nos deixar intimidar por um problema tão pequeno, sempre que isso acontecer devemos voltar ao momento de motivação inicial desse estudo e observar a nossa evolução geral com o passar do tempo. Com isso feito iremos encarar essa tarefa atual como mais um simples passo em meio a tantos outros.
Para mais informações sobre esse e muitos outros assuntos do mundo da guitarra, acesse www.guitarpedia.com.br. Curta a nossa página no facebook para acompanhar as novidades, e interagir conosco!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



