Guitarra: As 10 Regras de Steve Vai (Parte 2)
Por Thiago Mingues da Silva
Fonte: Blog Guitarpedia
Postado em 11 de setembro de 2016
Nesse post vamos continuar com a segunda parte das 10 regras fundamentais, para se tornar um músico de sucesso, segundo o lendário guitarrista Steve Vai.
Acesse já www.guitarpedia.com.br e conheça o mais completo site de aulas de guitarra online, com mais de 700 aulas, para todos os níveis de estudantes.
6) Transcenda as suas inseguranças.
Muitas vezes nossos pensamentos negativos ou o medo do que os outros irão pensar nos impedem de evoluir. Aprender um instrumento já é difícil o suficiente, não precisamos nos autossabotar e deixar tudo ainda mais complicado. O processo de aprendizado demanda tempo e tem seus percalços, ter tolerância com as falhas faz parte desse caminho
7) Aproveite o processo.
Quando fazemos a mesma coisa por muito tempo ela pode se tornar monótona e diminuir o nosso interesse. Para isso não acontecer se reinventar e transformar cada minuto com a guitarra uma nova e prazerosa experiência. Para que isso ocorra tenha em mãos exercícios variados e os alterne.
8) Vigie seus pensamentos.
Steve Vai é um grande adepto da teoria de atração mental, segundo ele se você realmente quiser melhorar e sempre tiver isso em mente, sem dúvida isso ira acontecer, porém tudo aquilo que você menos deseja também irá se concretizar, afinal esses pensamentos também estão em sua mente. O segredo está em atrair aquilo que realmente desejamos e evitar deixar uma porta aberta aos pensamentos que nos desviam do nosso caminho. As vezes pensar demais naquilo que não queremos ou temos medo nos conecta a exatamente aquilo que mais tememos!
9) Relaxe e se concentre.
Às vezes ao subir no palco temos tantos elementos novos que não eram presentes nos momentos de estudo ou ensaio que facilmente perdemos nossa concentração e amplificamos nosso nervosismo. Nesse momento respire fundo e concentre-se apenas no seu instrumento e naquilo deve fazer, esqueça as luzes e a multidão, só existe você e a guitarra.
10) Se distancie do problema.
Muitas vezes ao praticarmos determinada tarefa na guitarra ficamos tão ansiosos para evoluir que quando isso não ocorre na velocidade que imaginamos criamos uma grande frustração, o que gera um sentimento de desistência. Não podemos nos deixar intimidar por um problema tão pequeno, sempre que isso acontecer devemos voltar ao momento de motivação inicial desse estudo e observar a nossa evolução geral com o passar do tempo. Com isso feito iremos encarar essa tarefa atual como mais um simples passo em meio a tantos outros.
Para mais informações sobre esse e muitos outros assuntos do mundo da guitarra, acesse www.guitarpedia.com.br. Curta a nossa página no facebook para acompanhar as novidades, e interagir conosco!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps