Children of Bodom: 11 exercícios de aquecimento com Alexi Laiho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adrian Dragassakis, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não é nenhum segredo que Alexi “Wildchild” Laiho é um guitarrista talentoso e que o Children of Bodom é uma das bandas mais importantes do chamado Melodic Death Metal da atualidade.

367 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosBon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual

Como um guitarrista virtuoso, ele coloca toda sua habilidade em cada nota que toca. Mas antes de tudo, ele sabe da importância de aquecer os dedos antes de praticar ou subir nos palcos.

Nós selecionamos alguns desses exercícios da rotina de aquecimento, com o próprio Wildchild ensinando em vídeo como fazer.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1 - Aquecendo com palhetada em uma corda

Esse exercício pode ser um desafio aos guitarristas iniciantes, devido ao formato não muito convencional. Lembre-se de focar na palhetada alternada.

2 – Lick com duas cordas

Aqui, Alexi utiliza duas cordas, em um exercício de fácil execução, mas que pode servir para aquecer e desenvolver palhetada e digitação com a mão esquerda.

3 – Outra frase com duas cordas

Esse lick é baseado no anterior, mas em cordas diferentes. Fique atento à palhetada alternada dessa frase.

4 – Os dois licks juntos

Esse lick combina os dois exemplos anteriores. É aqui que você irá exercitar a mudança das cordas, algumas sendo tocadas com palhetadas para baixo e outras para cima, com descrito na tablatura.

5 – “Por dentro” das cordas

Nesse exemplo, você usará sua palheta entre as cordas em questão, descritas na tablatura, utilizando ainda a palhetada alternada (baixo, cima, baixo, cima).

Conheça o Guitarpedia: www.guitarpedia.com.br

6 – Mais “por dentro” das cordas

Esse exercício é baseado em duas notas. Primeiro, use o formato baixo, cima, baixo, cima da palhetada alternada e depois, como um desafio, utilize o contrário: baixo, cima, baixo, cima. Não há um grande segredo, mas esse exercício pode te ajudar a controlar sua palhetada em seus solos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7 – Exercício de alongamento fácil

Esse é um exercício de alongamento de fácil execução. Utilize seu dedo 1 e 3 ou 1 e 4 para a execução. Como um desafio, utilize seus dedos 1 e 2, 2 e 4, ou se sua mão estiver bem “alongada”, seus dedos 3 e 4. Pare se caso se sentir desconfortável.

8 – Alongamentos avançados

Esse exercício é mais complexo, mas pode ainda ser feito por guitarristas iniciantes. Utilize sempre o metrônomo e comece devagar. Dependendo do alcance da sua mão, você pode preferir usar os dedos 1, 3 e 4 ao invés de 1,2 e 4.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9 – Aquecendo com ligados

Esse exercício de ligados é baseado em um lick de 6 notas em que você pode repetir até cansar os dedos. Ligados significam que você deve usar hammer-nos e pull-offs. Sugerimos que use a palhetada uma vez a cada vez que completar a frase, ou apenas uma vez e ver até onde você consegue tocar o lick apenas usando a mão esquerda.

10 – Aquecendo com ligados através das cordas

Seguindo o exemplo anterior, mas aqui, utilizando as outras cordas, variando o formato pelo caminho. Conforme você for mudando de corda, utilize a palhetada ou um hammer-on com seu dedo 4.

11 – Ligados na mesma corda

Aqui você irá precisar de força e velocidade com seu dedo 4. Se esse exercício parecer difícil para você, recomendamos que treine cada parte do lick separadamente.

Para mais artigos como esse, acesse:
http://www.guitarpedia.com.br

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

367 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Bandas NovasBandas Novas
Como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"

Bon JoviBon Jovi
Tráfico, uso de drogas e escândalo sexual?

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

DeathDeath
A avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosCapas Gêmeas: William Blake, Gilgamesh e Bruce Dickinson5000 acessosKiss & Homem-Aranha: megaprojeto cinematográfico da Marvel Comics5000 acessosBlack Sabbath: os 10 momentos memoráveis de Tony Iommi5000 acessosSelena Gomez: e se os fãs de pop ouvissem metal?

Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online