Guitarpedia: 4 razões de fracassos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adrian Dragassakis, Fonte: Intense Productions, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Convenhamos, ser músico e guitarrista não é a coisa mais fácil do mundo. Não há segurança, na maioria das vezes a grana é curta e existe um alto risco de fracasso. Para piorar um pouco, o mercado agora é mais movimentado do que jamais foi. Com todas aquelas pessoas lá fora indo rumo ao mesmo objetivo, as chances de fracassar são ainda maiores. Aqui estão 4 das maiores razões pelas quais os guitarristas e músicos no geral falham ao seguir sua carreira profissional.

124 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Assumir um risco

Ao se tornar um músico e guitarrista profissional, você está assumindo um risco enorme. Você já deve ter ouvido falar que é mais fácil ganhar na loteria a se tornar famoso. O fato é que tentar sobreviver como guitarrista é assumir um grande risco na carreira, finanças e seu futuro. Encare isso, é a sua carreira que você está lidando. A boa notícia é que, uma vez que você se acostuma a assumir riscos, se torna mais fácil. Mas para isso, você precisa ter uma base regular, como seu marketing, sair em turnê e lançar um CD. Todas essas coisas tomam tempo e dinheiro, ambas as coisas que muitos de nós não temos muito. Se acostume a assumir riscos, quanto mais você assumir, maiores as chances de conquistar novos fãs e mercados para sua música.

Visite: www.guitarpedia.com.br

Avaliação e definição de metas

Uma das coisas que músicos raramente fazem é darem uma olhada no que realmente querem fazer, o que tem a oferecer (seus pontos fortes) e o que está envolvido para elevar o sucesso. Em suma, Eles não têm tempo para avaliar seus pontos fortes e objetivos. Um monte de músicos começa a atirar para todo lado em tudo que acontece. Mesmo se você está começando agora e não sabe qual direção tomar sente-se, pense e faça algumas decisões. Decida o que você gostaria de fazer o que você não gostaria. Essas metas mudam ao longo da sua carreira, até se acostumar a montar essas listas. Desta maneira você pode se preparar e planejar tudo em uma base diária. Ser um músico de sucesso é estar preparado para tudo e "aparecendo". Tome um tempo para decidir no que você quer realmente ser bom ao invés de ser medíocre em várias coisas.

Assumindo a liderança

Existe apenas uma pessoa responsável pelo seu sucesso... Você! Mesmo se existe uma grande equipe ao seu redor, é com você a maior parte da tarefa. Por isso, é importante saber que está seguindo o caminho certo e tomando as decisões corretas. Tornar-se bem sucedido requer ações diárias e objetivas. Seja responsável pela sua carreira, assuma a liderança e tome as decisões. Se você espera que alguém venha e faça por você, aguarde na fila. Há milhares de guitarristas na sua frente.

Marketing

Sim, o melhor está no final. Marketing é como compor uma canção ou tocar um instrumento, deve ser feito diariamente. É muito fácil se trancar em um estúdio, fazer

suas gravações e ver nada acontecer. Há um velho ditado sobre investir uma porcentagem dos investimentos em marketing, ou você cairá no fracasso. É sobre tomar um tempo todos os dias para descobrir como obter suas coisas lá fora. Também deve haver um orçamento de quanto e onde gastar seu dinheiro. Mais do que uma página do Facebook, procure mais formas de como comercializar sua música. Você verá que os músicos mais bem sucedidos lidam com o marketing o tempo todo e você também deve estar lá.

Tornar-se um guitarrista de sucesso não é fácil, você tem que se encarregar da sua carreira se quiser fazer sucesso em qualquer lugar. Isso é verdade para todas as carreiras, mas especialmente para os músicos e guitarristas. Decidir sobre o que você quer, plano de ação, avaliar o mercado e os seus pontos fortes e fracos e então, introduzir no mercado a sua música em uma base diária. Siga esse esquema e você terá uma boa chance de sucesso. Não estou dizendo que se tornará famoso, mas alvo irá acontecer.

Para ler mais artigos como esse, videoaulas sobre guitarra, História da Música, equipamentos e outros assuntos, visite: www.guitarpedia.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de novembro de 2015


124 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal126 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Dedo x PalhetaDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez5000 acessosRock Pesado: 10 Famosos que amam o gênero e você nunca imaginaria5000 acessosPesquisa: As partes do corpo mais citadas em cada estilo musical

Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online