Guitarpedia: 4 razões de fracassos do guitarrista
Por Adrian Dragassakis
Fonte: Intense Productions
Postado em 17 de novembro de 2015
Convenhamos, ser músico e guitarrista não é a coisa mais fácil do mundo. Não há segurança, na maioria das vezes a grana é curta e existe um alto risco de fracasso. Para piorar um pouco, o mercado agora é mais movimentado do que jamais foi. Com todas aquelas pessoas lá fora indo rumo ao mesmo objetivo, as chances de fracassar são ainda maiores. Aqui estão 4 das maiores razões pelas quais os guitarristas e músicos no geral falham ao seguir sua carreira profissional.
Assumir um risco
Ao se tornar um músico e guitarrista profissional, você está assumindo um risco enorme. Você já deve ter ouvido falar que é mais fácil ganhar na loteria a se tornar famoso. O fato é que tentar sobreviver como guitarrista é assumir um grande risco na carreira, finanças e seu futuro. Encare isso, é a sua carreira que você está lidando. A boa notícia é que, uma vez que você se acostuma a assumir riscos, se torna mais fácil. Mas para isso, você precisa ter uma base regular, como seu marketing, sair em turnê e lançar um CD. Todas essas coisas tomam tempo e dinheiro, ambas as coisas que muitos de nós não temos muito. Se acostume a assumir riscos, quanto mais você assumir, maiores as chances de conquistar novos fãs e mercados para sua música.
Visite: www.guitarpedia.com.br
Avaliação e definição de metas
Uma das coisas que músicos raramente fazem é darem uma olhada no que realmente querem fazer, o que tem a oferecer (seus pontos fortes) e o que está envolvido para elevar o sucesso. Em suma, Eles não têm tempo para avaliar seus pontos fortes e objetivos. Um monte de músicos começa a atirar para todo lado em tudo que acontece. Mesmo se você está começando agora e não sabe qual direção tomar sente-se, pense e faça algumas decisões. Decida o que você gostaria de fazer o que você não gostaria. Essas metas mudam ao longo da sua carreira, até se acostumar a montar essas listas. Desta maneira você pode se preparar e planejar tudo em uma base diária. Ser um músico de sucesso é estar preparado para tudo e "aparecendo". Tome um tempo para decidir no que você quer realmente ser bom ao invés de ser medíocre em várias coisas.
Assumindo a liderança
Existe apenas uma pessoa responsável pelo seu sucesso... Você! Mesmo se existe uma grande equipe ao seu redor, é com você a maior parte da tarefa. Por isso, é importante saber que está seguindo o caminho certo e tomando as decisões corretas. Tornar-se bem sucedido requer ações diárias e objetivas. Seja responsável pela sua carreira, assuma a liderança e tome as decisões. Se você espera que alguém venha e faça por você, aguarde na fila. Há milhares de guitarristas na sua frente.
Marketing
Sim, o melhor está no final. Marketing é como compor uma canção ou tocar um instrumento, deve ser feito diariamente. É muito fácil se trancar em um estúdio, fazer
suas gravações e ver nada acontecer. Há um velho ditado sobre investir uma porcentagem dos investimentos em marketing, ou você cairá no fracasso. É sobre tomar um tempo todos os dias para descobrir como obter suas coisas lá fora. Também deve haver um orçamento de quanto e onde gastar seu dinheiro. Mais do que uma página do Facebook, procure mais formas de como comercializar sua música. Você verá que os músicos mais bem sucedidos lidam com o marketing o tempo todo e você também deve estar lá.
Tornar-se um guitarrista de sucesso não é fácil, você tem que se encarregar da sua carreira se quiser fazer sucesso em qualquer lugar. Isso é verdade para todas as carreiras, mas especialmente para os músicos e guitarristas. Decidir sobre o que você quer, plano de ação, avaliar o mercado e os seus pontos fortes e fracos e então, introduzir no mercado a sua música em uma base diária. Siga esse esquema e você terá uma boa chance de sucesso. Não estou dizendo que se tornará famoso, mas alvo irá acontecer.
Para ler mais artigos como esse, videoaulas sobre guitarra, História da Música, equipamentos e outros assuntos, visite: www.guitarpedia.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Os melhores bateristas de hair metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Site americano elege os melhores baixistas do rock progressivo de todos os tempos
Os 10 melhores riffs do metal nacional de todos os tempos, segundo Gustavo Maiato
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



