Dia da Mulher: relembre fatos marcantes da carreira de Joan Jett
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 08 de março de 2014
Joan Jett vai se tornar a primeira mulher a ganhar um Golden Gods Awards. No próximo dia 23 de abril, a guitarrista, cantora e compositora será homenageada com um prêmio especial honorário do famoso evento da revista 'Revolver' em parceria com a marca de guitarras 'Epiphone'.
A premiação, que acontece anualmente desde 2009, já é considerada a mais importante da cena hard rock e heavy metal. A inciativa da publicação de premiar músicos de rock mais pesado, depois de perceber que estes são sempre excluídos das premiações 'mainstream', foi muito bem recebida por todos os artistas do gênero e o Golden Gods Awards alcançou rapidamente o posto de "Oscar do Rock". Na sexta edição do evento, além de receber o prêmio que já foi dado a nomes como Motorhead, Alice Cooper e Gene Simmons, Joan Jett também subirá ao palco do evento para uma apresentação especial.
"Ninguém merece mais esse prêmio do que Joan Jett. Ela nunca deixou de ser quem ela, sempre foi rock'n'roll de ponta a ponta. Eu gostaria muito que algumas das bandas novas tivessem culhões como os de Joan Jett", declarou Alice Cooper, que vai entregar o prêmio à musicista que largou a escola aos 15 anos para seguir carreira musical. E essa não será a primeira vez que a guitarrista será a primeira mulher a conquistar algo. Referência de atitude, Joan Jett ignorou todos os nãos e superou todos os obstáculos para se tornar pioneira em muitas outras coisas. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que relembrar fatos marcantes da carreira desta que é um dos maiores ícones do rock mundial, e que fazem dela mais do que merecedora dessa homenagem.
Clique na imagem para ampliar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Como filme de Cazuza produzido pela Globo distorceu o Barão Vermelho, segundo Goffi
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"


Thommy Price, baterista do Joan Jett & The Blackhearts, morre aos 68 anos
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers



