Dia da Mulher: relembre fatos marcantes da carreira de Joan Jett
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 08 de março de 2014
Joan Jett vai se tornar a primeira mulher a ganhar um Golden Gods Awards. No próximo dia 23 de abril, a guitarrista, cantora e compositora será homenageada com um prêmio especial honorário do famoso evento da revista 'Revolver' em parceria com a marca de guitarras 'Epiphone'.
A premiação, que acontece anualmente desde 2009, já é considerada a mais importante da cena hard rock e heavy metal. A inciativa da publicação de premiar músicos de rock mais pesado, depois de perceber que estes são sempre excluídos das premiações 'mainstream', foi muito bem recebida por todos os artistas do gênero e o Golden Gods Awards alcançou rapidamente o posto de "Oscar do Rock". Na sexta edição do evento, além de receber o prêmio que já foi dado a nomes como Motorhead, Alice Cooper e Gene Simmons, Joan Jett também subirá ao palco do evento para uma apresentação especial.
"Ninguém merece mais esse prêmio do que Joan Jett. Ela nunca deixou de ser quem ela, sempre foi rock'n'roll de ponta a ponta. Eu gostaria muito que algumas das bandas novas tivessem culhões como os de Joan Jett", declarou Alice Cooper, que vai entregar o prêmio à musicista que largou a escola aos 15 anos para seguir carreira musical. E essa não será a primeira vez que a guitarrista será a primeira mulher a conquistar algo. Referência de atitude, Joan Jett ignorou todos os nãos e superou todos os obstáculos para se tornar pioneira em muitas outras coisas. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que relembrar fatos marcantes da carreira desta que é um dos maiores ícones do rock mundial, e que fazem dela mais do que merecedora dessa homenagem.
Clique na imagem para ampliar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O hit de Raul Seixas que fala sobre roubo de terras e critica governo militar de Geisel
O comportamento de Nando Reis que fez Titãs e Engenheiros do Hawaii se afastarem de vez
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



