Adagio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Dentão, Fonte: Adagio Official Website, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A ADAGIO nasceu da mente criativa do guitarrista STÉPHAN FORTÉ em 2001 com o lançamento mundial do primeiro álbum "Sanctus Ignis".

Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Este lançamento progressivo neoclássico veio estabelecer ADAGIO como um forte concorrente para o título "melhor novidade vinda do metal progressivo", tendo expressivos comentários com avaliação 5K / 5 na famosa revista KERRANG, 9 de 10 na revista ROCK HARD e muitas outras notas muito positivas dos meios de comunicação do Metal.

Fâs de guitarra todo o mundo rapidamente classificaram STEPHAN como um dos melhores "debulhadores" do instrumento, e "Sanctus Ignis" atinge imediatamente um grande sucesso na França e no Japão.

Depois de dois anos de intenso trabalho e um longo período de reflexão sobre morte e existência, finalmente, STÉPHAN compõe o segundo álbum do ADAGIO: "Underworld".

A sonoridade geral é muito mais sombria que a do trabalho anterior e apresenta elementos orquestrais e um coro real com 50 componentes.

A chegada de um espantoso piano clássico virtuoso/tecladista KEVIN CODFERT, consolida a formação, e imediatamente traz ao ADAGIO o toque clássico que STÉPHAN estava procurando desde o início.

Para um monte de fâs de metal progressivo, este álbum ainda é uma obra-prima do Metal Neoclássico / Progressivo absoluto em todos os tempos.

Logo depois deste lançamento, o ADAGIO sai em turnê para promover Underworld, e a inicia, tocando na França, Espanha, Holanda e em vários outros países europeus.

Após a saída do vocalista anterior, a banda recruta um novo vocalista do Brasil, GUS MONSANTO, e uma semana mais tarde, vai tocar nos EUA pela primeira vez no prestigiado Prog Power Festival em Atlanta (GA).

Em 2005, a banda assina com o selo Double Vision/Sony BMG na França e grava o terceiro álbum "Dominate".

Esta nova obra marca uma mudança bastante radical de estilo, muito mais poderoso e pesado, mas ainda mantendo sua marca registrada como o virtuosismo e massivas influências orquestrais.

Um maior aditivo para a música foi a junção de vocais extremos, mantendo o peso mas ainda com vocal melódico.

Dominate tem uma imagem e sonoridade obscuras e reúne fâs vindos dos movimentos Gótico e Black Metal.

Neste mesmo ano, ADAGIO abre para ROBERT PLANT no Carthage Amphitheater na Tunísia, para 6500 fâs enlouquecidos.

Depois de vários shows como atração principal na Europa, a banda vai pela primeira vez ao Japão em setembro de 2007 e toca em Tóquio, Nagoya e Osaka, do primeiro e ao último show esgotando ingressos.

ADAGIO está no momento trabalhando no seu próximo álbum "Archangels In Black" com lançamento mundial previsto para o final de 2008.

Fonte:
http://www.adagio-online.com/index.php?p=band




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Adagio"


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336