Witching Altar
Por Emanuel Seagal
Fonte: Witching Altar
Postado em 06 de julho de 2013
O Witching Altar é um projeto paralelo criado em 2011 por T. Witchlover (Beast Conjurator, Seven Candles, ex-Stormblood) e Peter Vitus (Seven Candles, ex-Preatcher, ex-Electric Mooker), a fim de expressar sua profunda reverência ao culto do Doom Metal Tradicional.
A ideia de criar o projeto surgiu em 2009, quando a dupla percebeu que bandas do gênero praticamente não existem no Brasil, muito menos em Recife. Encontrar músicos interessados em produzir este tipo de sonoridade em sua cidade também se mostrou uma tarefa deveras árdua. Sendo assim, como dois apaixonados pela lentidão sonora e o peso "Sabbathico" do estilo, decidiram compor e gravar tudo por conta própria.
Altamente influenciados por bandas de Doom Metal tradicional e Occult Rock setentista, a sonoridade do Witching Altar é um amálgama composto de tons graves, riffs pesados, linhas de baixo sujas e robustas e batidas hipnóticas. Vocais lacônicos e sintetizadores psicodélicos completam a mistura; tudo imerso em uma obscura atmosfera "vintage".
As principais influências da dupla são bandas clássicas como: Black Sabbath, Pentagram, Bedemon, Saint Vitus, The Obsessed, Witchfinder General, Pagan Altar, Candlemass, Count Raven e Cathedral. Bem como bandas mais recentes (Reverend Bizarre, Lord Vicar e Electric Wizard).
Liricamente, Witching Altar está relacionado a temas ocultos, tais como: bruxaria, Mão Esquerda, Satanismo Tradicional, Hermetismo, Magia Sexual e Thelema. Por outro lado, as letras também abordam drogas, álcool, devassidão e sentimentos humanos.
Em 2013 foram lançados dois materiais: o single digital "Tower of the Black Wizard" (que pode ser baixado gratuitamente, em Mp3 de alta qualidade + arte gráfica, aqui) e o CD Promo "Vol.1 – Goat" (lançado independentemente e em breve relançado via Cianeto Records).
Atualmente a dupla trabalha em novas composições e continua sua busca por um selo interessado em lançar seu full-length.
Links relacionados:
www.facebook.com/thewitchingaltar
www.youtube.com/user/thewitchingaltar
www.thewitchingaltar.bandcamp.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



