Witching Altar
Por Emanuel Seagal
Fonte: Witching Altar
Postado em 06 de julho de 2013
O Witching Altar é um projeto paralelo criado em 2011 por T. Witchlover (Beast Conjurator, Seven Candles, ex-Stormblood) e Peter Vitus (Seven Candles, ex-Preatcher, ex-Electric Mooker), a fim de expressar sua profunda reverência ao culto do Doom Metal Tradicional.
A ideia de criar o projeto surgiu em 2009, quando a dupla percebeu que bandas do gênero praticamente não existem no Brasil, muito menos em Recife. Encontrar músicos interessados em produzir este tipo de sonoridade em sua cidade também se mostrou uma tarefa deveras árdua. Sendo assim, como dois apaixonados pela lentidão sonora e o peso "Sabbathico" do estilo, decidiram compor e gravar tudo por conta própria.
Altamente influenciados por bandas de Doom Metal tradicional e Occult Rock setentista, a sonoridade do Witching Altar é um amálgama composto de tons graves, riffs pesados, linhas de baixo sujas e robustas e batidas hipnóticas. Vocais lacônicos e sintetizadores psicodélicos completam a mistura; tudo imerso em uma obscura atmosfera "vintage".
As principais influências da dupla são bandas clássicas como: Black Sabbath, Pentagram, Bedemon, Saint Vitus, The Obsessed, Witchfinder General, Pagan Altar, Candlemass, Count Raven e Cathedral. Bem como bandas mais recentes (Reverend Bizarre, Lord Vicar e Electric Wizard).
Liricamente, Witching Altar está relacionado a temas ocultos, tais como: bruxaria, Mão Esquerda, Satanismo Tradicional, Hermetismo, Magia Sexual e Thelema. Por outro lado, as letras também abordam drogas, álcool, devassidão e sentimentos humanos.
Em 2013 foram lançados dois materiais: o single digital "Tower of the Black Wizard" (que pode ser baixado gratuitamente, em Mp3 de alta qualidade + arte gráfica, aqui) e o CD Promo "Vol.1 – Goat" (lançado independentemente e em breve relançado via Cianeto Records).
Atualmente a dupla trabalha em novas composições e continua sua busca por um selo interessado em lançar seu full-length.
Links relacionados:
www.facebook.com/thewitchingaltar
www.youtube.com/user/thewitchingaltar
www.thewitchingaltar.bandcamp.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Mike McCready relembra colegas mortos da cena grunge e questiona: "Valeu a pena?"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Metallica que Lars Ulrich confessa que jamais faria de novo
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



