Silent Cell
Por Marco De Sordi Filho
Fonte: Silent Cell Oficial
Postado em 05 de setembro de 2012
A SILENT CELL foi formada em meados de 2010 por Marcelo Leme, Marco De Sordi Filho, Adonai Teixeira e Michael Matt, na cidade de Bragança Paulista, São Paulo.
Os quatro integrantes já eram amigos dentro e fora do palco desde 2004, ano em que foi criada a banda Radioativos, que tinha o direcionamento voltado para covers de Pop Rock e que proporcionou aos integrantes o entrosamento necessário para as apresentações que se seguiram, desde aquela época até recentemente. O som era comercial, simples e de conteúdo vendável, o que não importava tanto, pois a proposta era arrecadar dinheiro, criar a sintonia necessária entre todos e, nestes ultimos meses, promover o trabalho da SILENT CELL. O processo durou alguns anos e, quanto mais os quatro tocavam, mais a amizade se fortalecia e o entrosamento necessário aparecia. Daí as influências pessoais de cada integrante começaram a transbordar e se destacar em todos os palcos que o grupo subia.
A proposta inicial se transformou em fúria. Era óbvio que fazer o simples já não era o bastante. Nem para a banda e muito menos para o público. Os quatro músicos precisavam de algo substancial, algo que preenchesse aquele vazio e desse algum tipo de significado para a alma de cada um.
Em meio de todo esse caos e vozes reprimidas, surgiu a necessidade de se criar um projeto novo, onde cada integrante tivesse a liberdade de tocar com sua pegada pessoal, expondo suas influências e características individuais. O processo foi longo e árduo, três anos ao total para a conclusão do primeiro CD "The Absence Of Hope". Este tempo foi necessário para que o trabalho pudesse ser lapidado da maneira que os membros da banda almejavam.
Como a intenção desde o inicio foi fazer um som direcionado para o mercado externo, a banda se preocupou em fazer instrumentais elaborados em riffs pesados, com ênfase nos graves e em efeitos eletrônicos, linhas vocais alternadas e criativas mesclando guturais, berros e vocais melódicos. O resultado foi um trabalho com uma atmosfera sombria e pesada, envoltas em letras que lidam com demônios pessoais e temas difíceis, que poucas bandas da atualidade se atrevem a utilizar.
A banda deu ínicio ao caos ao vivo no dia 13/07/2012, em sua cidade natal. As mais de duzentas pessoas que presenciaram a performance viram uma banda nova, cheia de vontade e completamente disposta a derramar cada gota de sangue e suor em cima do palco, algo que a tempo muitos não viam. O impacto inicial pelo mundo online tem sido monstruoso, com mais de 6.000 likes na rede social Facebook e mais de 15.000 acessos no YouTube, tudo em menos de duas semanas, fica bem claro que a fórmula funciona, e a banda esta mais do que pronta. a hora da SILENT CELL é agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



