Silent Cell
Por Marco De Sordi Filho
Fonte: Silent Cell Oficial
Postado em 05 de setembro de 2012
A SILENT CELL foi formada em meados de 2010 por Marcelo Leme, Marco De Sordi Filho, Adonai Teixeira e Michael Matt, na cidade de Bragança Paulista, São Paulo.
Os quatro integrantes já eram amigos dentro e fora do palco desde 2004, ano em que foi criada a banda Radioativos, que tinha o direcionamento voltado para covers de Pop Rock e que proporcionou aos integrantes o entrosamento necessário para as apresentações que se seguiram, desde aquela época até recentemente. O som era comercial, simples e de conteúdo vendável, o que não importava tanto, pois a proposta era arrecadar dinheiro, criar a sintonia necessária entre todos e, nestes ultimos meses, promover o trabalho da SILENT CELL. O processo durou alguns anos e, quanto mais os quatro tocavam, mais a amizade se fortalecia e o entrosamento necessário aparecia. Daí as influências pessoais de cada integrante começaram a transbordar e se destacar em todos os palcos que o grupo subia.
A proposta inicial se transformou em fúria. Era óbvio que fazer o simples já não era o bastante. Nem para a banda e muito menos para o público. Os quatro músicos precisavam de algo substancial, algo que preenchesse aquele vazio e desse algum tipo de significado para a alma de cada um.
Em meio de todo esse caos e vozes reprimidas, surgiu a necessidade de se criar um projeto novo, onde cada integrante tivesse a liberdade de tocar com sua pegada pessoal, expondo suas influências e características individuais. O processo foi longo e árduo, três anos ao total para a conclusão do primeiro CD "The Absence Of Hope". Este tempo foi necessário para que o trabalho pudesse ser lapidado da maneira que os membros da banda almejavam.
Como a intenção desde o inicio foi fazer um som direcionado para o mercado externo, a banda se preocupou em fazer instrumentais elaborados em riffs pesados, com ênfase nos graves e em efeitos eletrônicos, linhas vocais alternadas e criativas mesclando guturais, berros e vocais melódicos. O resultado foi um trabalho com uma atmosfera sombria e pesada, envoltas em letras que lidam com demônios pessoais e temas difíceis, que poucas bandas da atualidade se atrevem a utilizar.
A banda deu ínicio ao caos ao vivo no dia 13/07/2012, em sua cidade natal. As mais de duzentas pessoas que presenciaram a performance viram uma banda nova, cheia de vontade e completamente disposta a derramar cada gota de sangue e suor em cima do palco, algo que a tempo muitos não viam. O impacto inicial pelo mundo online tem sido monstruoso, com mais de 6.000 likes na rede social Facebook e mais de 15.000 acessos no YouTube, tudo em menos de duas semanas, fica bem claro que a fórmula funciona, e a banda esta mais do que pronta. a hora da SILENT CELL é agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps