Anjos de Salem: completando 10 anos e anunciando novo álbum
Por Tiago Salem
Fonte: myspace
Postado em 09 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Anjos de Salém está desde 2002 na estrada da música independente, com o objetivo de fazer boa música – técnica e original – apostando no gênero Heavy Metal. Além de ser comprometida com mensagens possitivasem suas letras, que ora falam de vida e ora de morte, de anjos e às vezes de demônios, refletindo o lado espiritual que a banda possui.
No início eram 5 garotos dedicados a construir um sonho muito comum, montar uma banda de rock. Dentre muitas mudanças, a maior foi a do estilo, que foi evoluindo do rock popular para o hard rock, heavy metale deste último para o power metal sinfônico, já com a formação atual que trouxe muita diversidade ao som da banda, que hoje leva doses de jazz, baião, música clássica, erudita, popular e gospel, etc. Claro que sem perder a essência do heavy metal, transformando sua atmosfera musical numa verdadeira explosão de originalidade, emoção e competência.
O nome Anjos de Salém, ao contrário do que muitos pensam, nada tem a ver com a cidade lendária americana Salém, que ficou conhecida por seus rituais macabros, irmandades ocultistas, bruxarias e emasculações. O real significado da palavra Salém está em Hebreus 7, que quer dizer paz e também vem de Jerusalém, pois a construção da palavra Jerusalém tem como base: Jerus e Salém, duas cidades ancestrais e fundamentais para o formato atual da cidade de Jerusalém. E Anjos significam Mensageiros, então Mensageiros de Jerusalém ou mensageiros da Paz.
Com o álbum lançado em 2007 "A SAGA" a banda obteve seu reconhecimento dentro e fora do Brasil. O Anjos de Salem ainda sofre bastante represarias Por ser uma banda e que possui uma linguagem diferente falando de Deus. Mas sem deixar de falar da realidade social. Mas quebrando barreiras hoje está sem duvidas entre uma das melhores bandas do seguimento do norte do Brasil.
Em 2012 os Anjos de Salem completa 10 anos de carreira e Historias. Lançando seu 2º álbum intitulado "COLHEITA". Com sua nova formação que está desde 2009. A banda paraense promete um som pra qualquer ouvido se sentir bem.
Membros da Banda:
Tiago Salem (Vocal)
Edu Cuz (Guitarra)
Thony Gonça (Bateria)
Eder Silva (Teclado)
Melch Rayol (Baixo)
Eduardo / Tiago
(91) 8268-4949
(91) 3346-3707
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



