Anjos de Salem: completando 10 anos e anunciando novo álbum
Por Tiago Salem
Fonte: myspace
Postado em 09 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Anjos de Salém está desde 2002 na estrada da música independente, com o objetivo de fazer boa música – técnica e original – apostando no gênero Heavy Metal. Além de ser comprometida com mensagens possitivasem suas letras, que ora falam de vida e ora de morte, de anjos e às vezes de demônios, refletindo o lado espiritual que a banda possui.
No início eram 5 garotos dedicados a construir um sonho muito comum, montar uma banda de rock. Dentre muitas mudanças, a maior foi a do estilo, que foi evoluindo do rock popular para o hard rock, heavy metale deste último para o power metal sinfônico, já com a formação atual que trouxe muita diversidade ao som da banda, que hoje leva doses de jazz, baião, música clássica, erudita, popular e gospel, etc. Claro que sem perder a essência do heavy metal, transformando sua atmosfera musical numa verdadeira explosão de originalidade, emoção e competência.
O nome Anjos de Salém, ao contrário do que muitos pensam, nada tem a ver com a cidade lendária americana Salém, que ficou conhecida por seus rituais macabros, irmandades ocultistas, bruxarias e emasculações. O real significado da palavra Salém está em Hebreus 7, que quer dizer paz e também vem de Jerusalém, pois a construção da palavra Jerusalém tem como base: Jerus e Salém, duas cidades ancestrais e fundamentais para o formato atual da cidade de Jerusalém. E Anjos significam Mensageiros, então Mensageiros de Jerusalém ou mensageiros da Paz.
Com o álbum lançado em 2007 "A SAGA" a banda obteve seu reconhecimento dentro e fora do Brasil. O Anjos de Salem ainda sofre bastante represarias Por ser uma banda e que possui uma linguagem diferente falando de Deus. Mas sem deixar de falar da realidade social. Mas quebrando barreiras hoje está sem duvidas entre uma das melhores bandas do seguimento do norte do Brasil.
Em 2012 os Anjos de Salem completa 10 anos de carreira e Historias. Lançando seu 2º álbum intitulado "COLHEITA". Com sua nova formação que está desde 2009. A banda paraense promete um som pra qualquer ouvido se sentir bem.
Membros da Banda:
Tiago Salem (Vocal)
Edu Cuz (Guitarra)
Thony Gonça (Bateria)
Eder Silva (Teclado)
Melch Rayol (Baixo)
Eduardo / Tiago
(91) 8268-4949
(91) 3346-3707
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour não suporta, incluindo algumas que ele mesmo fez
O disco que a banda mandou jogar fora e tornou-se um dos mais valiosos da história
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



