Anjos de Salem: completando 10 anos e anunciando novo álbum
Por Tiago Salem
Fonte: myspace
Postado em 09 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Anjos de Salém está desde 2002 na estrada da música independente, com o objetivo de fazer boa música – técnica e original – apostando no gênero Heavy Metal. Além de ser comprometida com mensagens possitivasem suas letras, que ora falam de vida e ora de morte, de anjos e às vezes de demônios, refletindo o lado espiritual que a banda possui.
No início eram 5 garotos dedicados a construir um sonho muito comum, montar uma banda de rock. Dentre muitas mudanças, a maior foi a do estilo, que foi evoluindo do rock popular para o hard rock, heavy metale deste último para o power metal sinfônico, já com a formação atual que trouxe muita diversidade ao som da banda, que hoje leva doses de jazz, baião, música clássica, erudita, popular e gospel, etc. Claro que sem perder a essência do heavy metal, transformando sua atmosfera musical numa verdadeira explosão de originalidade, emoção e competência.
O nome Anjos de Salém, ao contrário do que muitos pensam, nada tem a ver com a cidade lendária americana Salém, que ficou conhecida por seus rituais macabros, irmandades ocultistas, bruxarias e emasculações. O real significado da palavra Salém está em Hebreus 7, que quer dizer paz e também vem de Jerusalém, pois a construção da palavra Jerusalém tem como base: Jerus e Salém, duas cidades ancestrais e fundamentais para o formato atual da cidade de Jerusalém. E Anjos significam Mensageiros, então Mensageiros de Jerusalém ou mensageiros da Paz.
Com o álbum lançado em 2007 "A SAGA" a banda obteve seu reconhecimento dentro e fora do Brasil. O Anjos de Salem ainda sofre bastante represarias Por ser uma banda e que possui uma linguagem diferente falando de Deus. Mas sem deixar de falar da realidade social. Mas quebrando barreiras hoje está sem duvidas entre uma das melhores bandas do seguimento do norte do Brasil.
Em 2012 os Anjos de Salem completa 10 anos de carreira e Historias. Lançando seu 2º álbum intitulado "COLHEITA". Com sua nova formação que está desde 2009. A banda paraense promete um som pra qualquer ouvido se sentir bem.
Membros da Banda:
Tiago Salem (Vocal)
Edu Cuz (Guitarra)
Thony Gonça (Bateria)
Eder Silva (Teclado)
Melch Rayol (Baixo)
Eduardo / Tiago
(91) 8268-4949
(91) 3346-3707
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
A banda com nome enorme que designer errou escrita de propósito para caber no encarte


A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll



