Fábio Levatti: biografia do músico paulistano
Por Gisela Cardoso
Fonte: Aliterasom
Postado em 25 de fevereiro de 2012
Nascido no dia 11 de abril de 1976, na cidade de São Paulo, Fábio Levatti começou a se interessar pela música precocemente, aos 9 anos de idade, influenciado pelo festival Rock In Rio (1985) e pelas bandas de rock nacional.
Em 1987, iniciou seus estudos musicais, quando ganhou seu primeiro violão de seus pais. Nele aprendeu a executar seus primeiros acordes, com a ajuda de seu padrinho (Carlos Roberto Sanchez).
Formou sua primeira banda em 1992, junto com os amigos de escola e do bairro onde morava. Mas, desde o início, já sentia uma necessidade de compor suas próprias músicas, ao invés de apenas tocar covers das bandas e artistas que admirava. Assim, após tocar em dezenas de bandas,em 1997 formou os "Canalhas Ordinários", onde lançou seu primeiro disco profissional, em 2000, via gravadora Eldorado.
Quatro anos depois, lançou seu segundo trabalho profissional. Mas, desta vez, com a banda "Arttéria". No ano de 2008, lançou no mercado digital o álbum "Devolve a Minha Sorte" pelo projeto Music Delivery/Azul Music, contando com a participação da banda de blues alternativo "Castigo Elétrico". O trabalho também foi relançado no mercado pela Tratore em Janeiro de 2011.
Em 2010, participou da coletânea de blues brasileira "Máfia da Mortadela". Agora, pela primeira vez em carreira solo, o músico apresenta o seu projeto "Levatti", que traz músicas e influências que adquiriu ao longo de sua carreira.
Ao todo são 13 músicas,contando com a participação especial de grandes músicos. Como um bom CD de Rock, o blues e jazz não poderiam faltar. Também se pode notar grandes influências do do clássico Rock’n'Roll, como Led Zeppelin, Queen e Creedence Clearwater Revival. Não se esquecendo também do Rock nacional, como por exemplo,o lendário Raul Seixas.
Em suma, Levatti e seu trabalho, que influenciados pela música nacional e internacional, servem de orgulho e valorização do cenário do Rock nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



