Lux Drummerette

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Lux Drummerette
Enviar correções  |  Ver Acessos

LUX DRUMMERETTE é, atualmente, baterista das bandas NEKROMANTIX e SACRED STORM. O estilo da primeira é psychobilly e, da segunda, thrash/death metal. Aprendeu a tocar bateria aos 12 anos, em uma escola de música latina, onde tocava músicas latinas dançantes tais como cúmbias, rancheras e baladas. Aos 13, ela ganhava algum dinheiro apresentando-se em festas e casamentos. Isso foi assim durante 3 anos, até ter contato com a música "Zombie", do The Cranberries.

Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Humor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após ser exposta ao hard rock, não havia como voltar atrás. Lux passou a aprender sozinha o estilo, influenciadada em bandas como The Cranberries, Van Halen, Megadeth e Sonic Youth. Durante seu segundo ano no ensino médio, seu irmão trouxe para casa um disco do Judas Priest, 'Painkiller'. Lux surpreendeu-se com a incrível velocidade do bumbo duplo, o que a levou a comprar seu segundo bumbo. Desde então, aprendeu e refinou sua ténica nos dois pedais.

Com mais de 12 anos de carreira, Lux tem alcançado bastante credibilidade. Tem milhares de fãs leais e é reconhecida em cenas geralmente dominadas por homens, tais como metal, hard rock e indie/punk. Sua bateria, que leva sua própria assinatura, combina metal com bumbo duplo com ritmos complexos e dinâmicos. Ela também tem a mente criativa para incorporar elementos de rock progressivo e experimental. A revista 'Music Connection' a comparou com Keith Moon (baterista do The Who). Em novembro de 2007, foi premiada como melhor baterista feminina na categoria metal/hard rock do 'All Access Magazine Music Awards'. Em dezembro do mesmo ano, foi reconhecida pela revista 'Rock City' como a baterista feminina que mais se destacou.

Esta jovem deusa da bateria já abriu para bandas como Third Eye Blind, Joan Jett & The Blackhearts, Reverend Horton Heat, Christian Death 1334, Chris Caffery, Doro e Kamelot. Ela tocou na edição de 2006 do festival 'Vans Warped' e foi reconhecida por seu desempenho na edição de setembro pela revista 'Drum!'. Em dezembro, foi anunciada como 'Miss DQA 2007' ao participar da convenção NAMM, um competição para determinar o baterista mais rápido do mundo. Lux estabeleceu o incrível recorde, na categoria feminina, de 901 batidas em apenas um minuto. Pouco tempo depois, lá estava ela novamente nas revistas 'Drum!' e 'Modern Drummer', que enalteceram e reconheceram seu feito. Em 2009, participou do Jammin, um reality show criado pela Sí TV, onde bandas tocavam ao vivo na disputa pelo prêmio de 10.000 dolares. O apresentador Dave Navarro (do Janes Addiction) comentou "eu conheço um monte de caras que não tocam como ela". O programa ainda é reapresentado na própria Sí TV, além da MTV.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lux tem um futuro muito promissor, com sua habilidade para tocar tão rápido como Terry Bozzio, com bumbo duplo como Dave Lombardo. Ela leva a música a sério, mas se diverte tocando. É utilizadora oficial das marcas Paiste, Axis Percussion, Serial Drummer Clothing, comandada pelo baterista Franky Costanza, e é completamente patrocinada por Too Fast Clothing. Atualmente reside em Orange County, no Canadá, e pode ser contatada, através de seu agente, pelo e-mail [email protected] Já se apresentou no Brasil, em Curitiba, em 07 de março de 2011, com sua banda Nekromantix, no Psycho Carnival. Sua loja virtual traz, além das tradicionais camisetas e CDs, diversos ítens autografados, tais como fotos, baquetas e peles de bateria. Lux também comercializa ítens beijados com seu batom. Ela mesmo se encarrega de postar cada ítem comprado, e garante a entrega para qualquer lugar do planeta.

Site oficial:
http://www.luxdrummer.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Lux Drummerette"


Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Slipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280