Lux Drummerette
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Lux Drummerette
Postado em 15 de agosto de 2011
LUX DRUMMERETTE é, atualmente, baterista das bandas NEKROMANTIX e SACRED STORM. O estilo da primeira é psychobilly e, da segunda, thrash/death metal. Aprendeu a tocar bateria aos 12 anos, em uma escola de música latina, onde tocava músicas latinas dançantes tais como cúmbias, rancheras e baladas. Aos 13, ela ganhava algum dinheiro apresentando-se em festas e casamentos. Isso foi assim durante 3 anos, até ter contato com a música "Zombie", do The Cranberries.
Após ser exposta ao hard rock, não havia como voltar atrás. Lux passou a aprender sozinha o estilo, influenciadada em bandas como The Cranberries, Van Halen, Megadeth e Sonic Youth. Durante seu segundo ano no ensino médio, seu irmão trouxe para casa um disco do Judas Priest, 'Painkiller'. Lux surpreendeu-se com a incrível velocidade do bumbo duplo, o que a levou a comprar seu segundo bumbo. Desde então, aprendeu e refinou sua ténica nos dois pedais.
Com mais de 12 anos de carreira, Lux tem alcançado bastante credibilidade. Tem milhares de fãs leais e é reconhecida em cenas geralmente dominadas por homens, tais como metal, hard rock e indie/punk. Sua bateria, que leva sua própria assinatura, combina metal com bumbo duplo com ritmos complexos e dinâmicos. Ela também tem a mente criativa para incorporar elementos de rock progressivo e experimental. A revista 'Music Connection' a comparou com Keith Moon (baterista do The Who). Em novembro de 2007, foi premiada como melhor baterista feminina na categoria metal/hard rock do 'All Access Magazine Music Awards'. Em dezembro do mesmo ano, foi reconhecida pela revista 'Rock City' como a baterista feminina que mais se destacou.
Esta jovem deusa da bateria já abriu para bandas como Third Eye Blind, Joan Jett & The Blackhearts, Reverend Horton Heat, Christian Death 1334, Chris Caffery, Doro e Kamelot. Ela tocou na edição de 2006 do festival 'Vans Warped' e foi reconhecida por seu desempenho na edição de setembro pela revista 'Drum!'. Em dezembro, foi anunciada como 'Miss DQA 2007' ao participar da convenção NAMM, um competição para determinar o baterista mais rápido do mundo. Lux estabeleceu o incrível recorde, na categoria feminina, de 901 batidas em apenas um minuto. Pouco tempo depois, lá estava ela novamente nas revistas 'Drum!' e 'Modern Drummer', que enalteceram e reconheceram seu feito. Em 2009, participou do Jammin, um reality show criado pela Sí TV, onde bandas tocavam ao vivo na disputa pelo prêmio de 10.000 dolares. O apresentador Dave Navarro (do Janes Addiction) comentou "eu conheço um monte de caras que não tocam como ela". O programa ainda é reapresentado na própria Sí TV, além da MTV.
Lux tem um futuro muito promissor, com sua habilidade para tocar tão rápido como Terry Bozzio, com bumbo duplo como Dave Lombardo. Ela leva a música a sério, mas se diverte tocando. É utilizadora oficial das marcas Paiste, Axis Percussion, Serial Drummer Clothing, comandada pelo baterista Franky Costanza, e é completamente patrocinada por Too Fast Clothing. Atualmente reside em Orange County, no Canadá, e pode ser contatada, através de seu agente, pelo e-mail [email protected]. Já se apresentou no Brasil, em Curitiba, em 07 de março de 2011, com sua banda Nekromantix, no Psycho Carnival. Sua loja virtual traz, além das tradicionais camisetas e CDs, diversos ítens autografados, tais como fotos, baquetas e peles de bateria. Lux também comercializa ítens beijados com seu batom. Ela mesmo se encarrega de postar cada ítem comprado, e garante a entrega para qualquer lugar do planeta.
Site oficial:
http://www.luxdrummer.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Quando Andre Matos quase morreu afogado e precisou ser resgatado de helicóptero
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



