Equilibrium
Por José Antonio Alves
Fonte: Site Oficial
Postado em 19 de junho de 2011
O EQUILIBRIUM é uma banda alemã que combina elementos do folk, black metal e metal sinfônico, com diversos instrumentos, incluindo guitarras e flautas. Seus riffs refletem melodias tradicionais germânicas, abordando nas letras a mitologia germânica. Todas as letras são em alemão, assim como a maioria dos títulos.
O primeiro show da banda ocorreu em 2001, lançando no verão de 2003, o primeiro CD "Demo 2003". Intencionalmente planejado para ser uma demonstração simples, ele foi considerado um álbum completo por muitos na cena.
O EQUILIBRIUM fez seus primeiros grandes shows no Summer Breeze 2004 e no Wacken 2005, em seguida lançando o álbum "Turis Fratyr" através da Attakk Negro, em 2005. A banda assinou com a Nuclear Blast em 2006 e lançaria seu segundo álbum, "Sagas" em junho de 2008, disco esse que entrou nas paradas alemãs no 30º lugar. A banda se mostrava sem medo de combinar elementos exóticos, com passagens épicas, combinando-os também com letras sobre mitos e sagas que podem estar relacionadas com o presente.
Em fevereiro de 2010, Equilibrium teve que cancelar sua aparição no Festival Winterfire, na Alemanha devido à uma reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinham deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robert "Robse" Dahn, vocalista da banda alemã de pagan metal Vrankenvorde, havia sido escolhido como novo vocalista. Pouco tempo atrás, um novo baterista foi recrutado, Tuval "Hati" Refaeli , que também é baterista da banda de brutal death metal VISCERA TRAIL.
Em 2010, o novo álbum "Rekreatur" foi gravado juntamente com Robert "Robse" Dahn. "Rekreatur" mostra mais uma vez o que esta banda é capaz de fazer. O novo homem no microfone se encaixa perfeitamente e ajuda a banda a atingir níveis ainda mais altos com sua diversidade de vozes e poderosa presença. A banda mostra um metal trovejante, com um toque épico e hinos que nos levam ao clima dos campos de batalha. Sendo muito inteligente no cruzamento de gêneros com elementos exóticos, "Rekreatur" ganha um destaque ainda maior.
Depois de lançar o álbum em junho de 2010, o EQUILIBRIUM partiu para uma turnê européia, juntamente com o SWASHBUCKLE e o ENSIFERUM incluindo o Heidenfest.
EQUILIBRIUM é:
Robert "Robse" Dahn - vocais
René Berthiaume − guitarra e teclados
Andreas Völkl − guitarra
Sandra Völkl − baixo
Tuval "Hati" Refaeli - bateria
Myspace:
http://www.myspace.com/equilibrium
Site Oficial:
http://www.equilibrium-metal.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



