Equilibrium
Por José Antonio Alves
Fonte: Site Oficial
Postado em 19 de junho de 2011
O EQUILIBRIUM é uma banda alemã que combina elementos do folk, black metal e metal sinfônico, com diversos instrumentos, incluindo guitarras e flautas. Seus riffs refletem melodias tradicionais germânicas, abordando nas letras a mitologia germânica. Todas as letras são em alemão, assim como a maioria dos títulos.
O primeiro show da banda ocorreu em 2001, lançando no verão de 2003, o primeiro CD "Demo 2003". Intencionalmente planejado para ser uma demonstração simples, ele foi considerado um álbum completo por muitos na cena.
O EQUILIBRIUM fez seus primeiros grandes shows no Summer Breeze 2004 e no Wacken 2005, em seguida lançando o álbum "Turis Fratyr" através da Attakk Negro, em 2005. A banda assinou com a Nuclear Blast em 2006 e lançaria seu segundo álbum, "Sagas" em junho de 2008, disco esse que entrou nas paradas alemãs no 30º lugar. A banda se mostrava sem medo de combinar elementos exóticos, com passagens épicas, combinando-os também com letras sobre mitos e sagas que podem estar relacionadas com o presente.
Em fevereiro de 2010, Equilibrium teve que cancelar sua aparição no Festival Winterfire, na Alemanha devido à uma reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinham deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robert "Robse" Dahn, vocalista da banda alemã de pagan metal Vrankenvorde, havia sido escolhido como novo vocalista. Pouco tempo atrás, um novo baterista foi recrutado, Tuval "Hati" Refaeli , que também é baterista da banda de brutal death metal VISCERA TRAIL.
Em 2010, o novo álbum "Rekreatur" foi gravado juntamente com Robert "Robse" Dahn. "Rekreatur" mostra mais uma vez o que esta banda é capaz de fazer. O novo homem no microfone se encaixa perfeitamente e ajuda a banda a atingir níveis ainda mais altos com sua diversidade de vozes e poderosa presença. A banda mostra um metal trovejante, com um toque épico e hinos que nos levam ao clima dos campos de batalha. Sendo muito inteligente no cruzamento de gêneros com elementos exóticos, "Rekreatur" ganha um destaque ainda maior.
Depois de lançar o álbum em junho de 2010, o EQUILIBRIUM partiu para uma turnê européia, juntamente com o SWASHBUCKLE e o ENSIFERUM incluindo o Heidenfest.
EQUILIBRIUM é:
Robert "Robse" Dahn - vocais
René Berthiaume − guitarra e teclados
Andreas Völkl − guitarra
Sandra Völkl − baixo
Tuval "Hati" Refaeli - bateria
Myspace:
http://www.myspace.com/equilibrium
Site Oficial:
http://www.equilibrium-metal.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"
O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



