Equilibrium
Por José Antonio Alves
Fonte: Site Oficial
Postado em 19 de junho de 2011
O EQUILIBRIUM é uma banda alemã que combina elementos do folk, black metal e metal sinfônico, com diversos instrumentos, incluindo guitarras e flautas. Seus riffs refletem melodias tradicionais germânicas, abordando nas letras a mitologia germânica. Todas as letras são em alemão, assim como a maioria dos títulos.
O primeiro show da banda ocorreu em 2001, lançando no verão de 2003, o primeiro CD "Demo 2003". Intencionalmente planejado para ser uma demonstração simples, ele foi considerado um álbum completo por muitos na cena.
O EQUILIBRIUM fez seus primeiros grandes shows no Summer Breeze 2004 e no Wacken 2005, em seguida lançando o álbum "Turis Fratyr" através da Attakk Negro, em 2005. A banda assinou com a Nuclear Blast em 2006 e lançaria seu segundo álbum, "Sagas" em junho de 2008, disco esse que entrou nas paradas alemãs no 30º lugar. A banda se mostrava sem medo de combinar elementos exóticos, com passagens épicas, combinando-os também com letras sobre mitos e sagas que podem estar relacionadas com o presente.
Em fevereiro de 2010, Equilibrium teve que cancelar sua aparição no Festival Winterfire, na Alemanha devido à uma reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinham deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robert "Robse" Dahn, vocalista da banda alemã de pagan metal Vrankenvorde, havia sido escolhido como novo vocalista. Pouco tempo atrás, um novo baterista foi recrutado, Tuval "Hati" Refaeli , que também é baterista da banda de brutal death metal VISCERA TRAIL.
Em 2010, o novo álbum "Rekreatur" foi gravado juntamente com Robert "Robse" Dahn. "Rekreatur" mostra mais uma vez o que esta banda é capaz de fazer. O novo homem no microfone se encaixa perfeitamente e ajuda a banda a atingir níveis ainda mais altos com sua diversidade de vozes e poderosa presença. A banda mostra um metal trovejante, com um toque épico e hinos que nos levam ao clima dos campos de batalha. Sendo muito inteligente no cruzamento de gêneros com elementos exóticos, "Rekreatur" ganha um destaque ainda maior.
Depois de lançar o álbum em junho de 2010, o EQUILIBRIUM partiu para uma turnê européia, juntamente com o SWASHBUCKLE e o ENSIFERUM incluindo o Heidenfest.
EQUILIBRIUM é:
Robert "Robse" Dahn - vocais
René Berthiaume − guitarra e teclados
Andreas Völkl − guitarra
Sandra Völkl − baixo
Tuval "Hati" Refaeli - bateria
Myspace:
http://www.myspace.com/equilibrium
Site Oficial:
http://www.equilibrium-metal.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



