Pantheon I
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Site Oficial
Postado em 16 de agosto de 2009
O PANTHEON I foi formado em 2002 em Oslo, na Noruega, pelo guitarrista, baixista e vocalista Andrè Kvebek, o baterista Eirik Renton, o guitarrista e baixista John Espen Sagstad, o violinista Zareeta e a violoncelista Silje, com a proposta de fazer um metal extremo, brutal, agressivo e rápido com um sutil toque sinfônico, e para dar vida a esta proposta a banda utiliza-se de guitarras rápidas e pesadas mescladas à leveza de um violoncelo e à melancolia de um violino.
Em 2003 a banda lançou uma demo homônima a qual recebeu ótimas críticas no meio underground e pouco tempo depois foi lançado um single em vinil contendo duas músicas.
Em 2004 a banda lançou seu primeiro álbum "Atrocity Divine" através de uma gravadora underground japonesa.
Em 2006 a banda conta com uma nova formação, Zareeta foi substituído por Gunhild Olausse, Silje foi substituída por Live Julianne e o baixista Tor Risdal Stavenes juntou-se à banda.
Em 2007 o baterista Eirik Renton e o violinista Gunhild Mathea Olaussen deixam a banda. Renton é substituído por um baterista chamado Dan.
Ainda em 2007 a banda consegue assinar um contrato com uma grande gravadora, a Candlelight Records e seu segundo álbum de estúdio intitulado "The Wanderer And His Shadow" foi lançado na Europa e Estados Unidos. O álbum recebeu ótimas críticas e rendeu à banda sua primeira turnê fora da Noruega, abrindo 8 shows para o MAYHEM em uma turnê francesa.
A partir daí a banda se apresentou em vários outros países como Alemanha e Finlândia.
Em 2009 já com um novo baterista, Mads G, a banda gravou a música "I’ll Come Back As Fire" para fazer parte da trilha sonora de um filme de terror chamado "Someone’s Knocking At The Door", além de lançar seu terceiro álbum de estúdio intitulado "Worlds I Create".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



