Pantheon I

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  

O PANTHEON I foi formado em 2002 em Oslo, na Noruega, pelo guitarrista, baixista e vocalista Andrè Kvebek, o baterista Eirik Renton, o guitarrista e baixista John Espen Sagstad, o violinista Zareeta e a violoncelista Silje, com a proposta de fazer um metal extremo, brutal, agressivo e rápido com um sutil toque sinfônico, e para dar vida a esta proposta a banda utiliza-se de guitarras rápidas e pesadas mescladas à leveza de um violoncelo e à melancolia de um violino.

publicidade

Em 2003 a banda lançou uma demo homônima a qual recebeu ótimas críticas no meio underground e pouco tempo depois foi lançado um single em vinil contendo duas músicas.

Em 2004 a banda lançou seu primeiro álbum "Atrocity Divine" através de uma gravadora underground japonesa.

Em 2006 a banda conta com uma nova formação, Zareeta foi substituído por Gunhild Olausse, Silje foi substituída por Live Julianne e o baixista Tor Risdal Stavenes juntou-se à banda.

publicidade

Em 2007 o baterista Eirik Renton e o violinista Gunhild Mathea Olaussen deixam a banda. Renton é substituído por um baterista chamado Dan.

Ainda em 2007 a banda consegue assinar um contrato com uma grande gravadora, a Candlelight Records e seu segundo álbum de estúdio intitulado "The Wanderer And His Shadow" foi lançado na Europa e Estados Unidos. O álbum recebeu ótimas críticas e rendeu à banda sua primeira turnê fora da Noruega, abrindo 8 shows para o MAYHEM em uma turnê francesa.

publicidade

A partir daí a banda se apresentou em vários outros países como Alemanha e Finlândia.

Em 2009 já com um novo baterista, Mads G, a banda gravou a música "I’ll Come Back As Fire" para fazer parte da trilha sonora de um filme de terror chamado "Someone’s Knocking At The Door", além de lançar seu terceiro álbum de estúdio intitulado "Worlds I Create".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin