Guilgamech
Por Carlos Roberto de Souza
Fonte: MySpace Guilgamech
Postado em 28 de junho de 2009
Valleck Grinder iniciou suas atividades em 2006 com a gravação do seus primeiro trabalho solo IDEM, lançado pela Vampiria Records de Piracicaba/SP, em março de 2007.
Guilgamech baseia suas letras no paganismo mesopotanico palco de grandes historias Guilgamech é anterior em pelo menos 1.500 anos a Homero e uma das poucas histórias conhecidas a passar-se nos tempos quase míticos do Dilúvio, tendo possivelmente fornecido as bases para a narrativa bíblica de Noé. Lenda secular sobre a busca da imortalidade por um herói humano, uma civilização mesopotâmica já era seu apogeu 3.000 anos antes de Cristo.Valleck G. foi tecladista da Horda de Black Metal Mercyless Empire de Machado/MG onde gravou as Demos: Gardens of Lilith (1997) e o CD/Demo: Sactuary of the Fear (2000), no mesmo ano que se tornara integrante da Banda de Death Metal Epico Morbidoom de Varginha/MG formada em 1993 umas das bandas mais antigas de Varginha, gravando o CD/Demo Army of Hell, se apresentando em cidades como Baixada Fluminense/RJ,Tijuca/RJ ,Ribeirão Preto/SP,Limeira/SP,Belo Horizonte/MG,Varginha/MG,Uberlândia/MG e outras.
Já em 2005 se torna baterista da Horda Thy Vengeance com o ex-integrante do Mercyless Empire (E. Enthroned) e C. Dusk que deu inicio a gravação em estúdio a qual não finalizaram, Valleck Grinder utilizou as guitarras já gravadas por Enthroned e Dusk e finalizou se tornando uma faixa do de seu projeto solo chamado Guilgamech, a faixa: A new messian from the cold hell. Considerada uma das melhores faixas diz: Valleck
Valleck esta em estúdio para gravação do seu próximo EP o titulo será The Songs of the Night Blood e segundo ele será mais rápido seguindo os moldes do Black Metal Tradicional, bandas como: Bathory, Emperor, Sarcófago,Dark Throne e Mayhem ícones da década de 80 e 90 que são suas principais influencias.
Ficha Técnica:
Valleck Grinder: Guitarra, Teclado, Bateria, Baixo e Vocal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Capas de álbuns com ilusões de ótica
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



