Abydos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Release Hellion Records

Música, teatro, história, cultura e entretenimento para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha; assim foi definido, por autoridades germânicas, "The Little Boy's Heavy Mental Shadow Opera About The Inhabitants Of His Diary", do Abydos, álbum que levou o conjunto e o gênio por trás da obra, Andy Kuntz (vocais / backing vocals - Vanden Plas), a serem escolhidos como a contribuição cultural da cidade de Kaiserslautern para o maior evento do esporte mais popular do mundo, o futebol.

O nome do grupo, que conta ainda com os membros do Vanden Plas Steffan Glass (guitarras / violões / baixo / teclados / piano / percussão), Michael Krauss (guitarra / teclados / piano), Andy Lill (bateria), e outros dezoito músicos clássicos, é oriundo da cidade egípcia Abidos, local onde 1.500 anos A.C. foram organizadas as primeiras peças teatrais da humanidade, em cultos a Osíris, o deus morto e ressuscitado para a imortalidade após seu irmão Seth esquartejá-lo em quatorze pedaços.

A relação de Andy Kuntz com as artes cênicas vem desde os anos oitenta, tendo em seu currículo estrelado o personagem principal de "Jesus Christ Superstar" e "Nostradamus", e papéis importantes em "Evita" e "Rocky Horror Show", durante longas temporadas.

O momento ideal para um projeto solo, com conceito e direção desenvolvidos por ele e efetivados neste CD, lançado pela Hellion Records no Brasil, veio após um ano de muitas perdas para o artista, com a morte de seu pai e outras três pessoas amadas em 2003. Segundo Kuntz, o Abydos vem como uma forma de reencarnação de seus próximos que se foram.

Inspirado pelo movimento setentista, e o rock progressivo, e adaptando-os a vertentes atuais e alta tecnologia na produção, ele encheu de cores e energia a melancolia que poderia imperar no disco. As doze músicas presentes mexem com a imaginação do ouvinte, explorando, através de uma fábula, questões contemporâneas, e traços autobiográficos da infância e vida do autor.

O álbum já se concretizou como peça teatral em Fevereiro de 2005, e segue em cartaz.

Enquanto o Brasil estiver se preparando para jogar, Andy Kuntz estará - com direção musical de Günter Werno, e mais de cinqüenta participantes, entre músicos e atores, novamente no papel principal, como o garoto "Fly", que escreve o diário suscitado no título. Resta-nos torcer para que tanta arte e emoção inspire nosso time nos gramados alemães!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Abydos"


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Guns N' Roses: vídeo conta história da banda em 60 segundosGuns N' Roses
Vídeo conta história da banda em 60 segundos

Grunge: Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no BrasilGrunge
Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no Brasil