Cabeçativa
Postado em 06 de abril de 2006
Press Release
Formado em julho de 2002 o Cabeçativa é uma banda que mescla rock, rap, funk e outros ritmos em suas músicas. O Cabeçativa procura levar através da música, mensagens positivas e idéias construtivas para todos que acreditam que tudo pode melhorar.
Conscientização, informação e atitude são palavras de ordem nessa banda que aborda temas sociais e políticos em suas letras.
O Cabeçativa é uma banda nova que se preocupa com problemas velhos que atingem toda a população. Fome, miséria, analfabetismo, violência e ignorância.
A banda acredita que esses problemas podem ser resolvidos com Cultura, União e Solidariedade de toda população. Só depende de nós.
Quem ouve a banda Cabeçativa jamais esquece da sua sonoridade e da forma peculiar, livre e provocativa com que o grupo faz suas músicas. O Cabeçativa não tem rabo preso com ninguém, tendo optado por ser uma banda independente e alternativa. Acreditam que a arte e a música são universais e qualquer um pode entender esta essência, independente de seu estilo.
As influências do Cabeçativa são as mais variadas possíveis e vão desde o Funk dos anos 70 até o moderno Drum’bass, passando pelo Rap Nacional, mas com sua essência nas raízes do Rock. Claro que sempre alguém vai querer rotular, então pode considerar o estilo como rock n’rap funkin roll. As principais influências do Cabeçativa são os grupos Cypress Hill, Rage Against The Machine, O Rappa, Beastie Boys e Primus.
O ideal do Cabeçativa é a expansão e a divulgação das artes e da cultura de uma forma ampla, principalmente nas periferias onde a informação é escassa e a cultura de baixa qualidade. Visam com isso uma nova forma de viver em uma comunidade com riqueza de valores e pensamentos, acreditando que a arte e a cultura fazem pensar melhor! Tanto que o grupo fundou um projeto que se chama Interação com a Comunidade, com o Cabeçativa se apresentando nas escolas da periferia e sempre convidando um grupo de teatro ou dança para fazer parte do evento. Desde agosto do ano passado este projeto foi realizado e se estendeu até maio deste ano. "Assim levamos cultura e informação para essas pessoas que não têm condições financeiras de ir a outros eventos", explica o baixista André.
Acostumados a tocar em todos os tipos de lugares não vêem restrições, pois acham que a arte e a música devem chegar a todos os lugares e para todas as pessoas, seja um show para 15 amigos ou 15 mil pessoas a arte continua sendo a mesma!
No dia 17 de junho de 2005 o 1º CD da banda foi lançado de forma independente, intitulado "Trabalho Mental", com 10 faixas exclusivas e uma faixa bônus de pura inspiração, além das experiências vividas pelos quatro paulistas que sempre viveram nas periferias das zonas norte e oeste de São Paulo.
Em suas letras, cantadas em português, falam de uma realidade nua e crua que muitas vezes já foi a sua própria realidade, e ainda continua sendo a de muitos. O vício, as drogas, a violência e a impunidade são os temas preferidos pela banda que também sabe fazer poesias e rimas para mostrar bons pensamentos de um cidadão comum. As letras são escritas basicamente pelo vocalista Henrique e pelo baterista Cristiano.
Agora a banda Cabeçativa quer mostrar para o maior número de pessoas de todo país este debut, fazendo shows e futuramente um vídeoclipe da música de trabalho "Somos Todos Iguais – STI".
A banda é:
Sandro Rodrigues (guitarra)
Henrique Outeiro (vocal)
Andre Uva (baixo)
Cristiano Boti (batera)
Site: www.cabecativa.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


