Vesania
Por Hayrton G. Oliveira
Postado em 06 de abril de 2006
Fisicamente o Vesania existe desde o fim de 1997. Na época a formação era: Orion, guitarra e vocais, Daray, bateria e Heinrich, baixo. Enquanto desenvolviam seu som, eles logo perceberam a necessidade de se expandir. Juntaram-se à banda: Hatrah, nos teclados (a primeira gravação, "reh (tape)", saiu nesse período) e Annahvahr, na guitarra e vocais. No fim de 1998 deu-se a gravação de 15 minutos de importante material de estúdio que resultou no "CD Promo 1999". Logo depois Hatrah deixou a banda e a sua posição ficou vaga até o fim de 2000 quando Siegmar assumiu os teclados.
Entre 2001 e 2002 o Vesania se apresentou em vários shows pela Polônia. A banda percebeu a importância de se apresentar em um palco e viu que essa é uma parte muito importante de sua arte. Ao mesmo tempo eles continuaram a trabalhar em material novo para um álbum "full lenght". No começo de 2002 o material de 1998 foi lançado pela Odium Records. "Moonastray" é um álbum em conjunto com a banda "Black Altar" que foi lançado em edição limitada. O grande crescimento do ano de 2001 abriu caminho para os planos de gravação de um "full lenght", o que finalmente foi realizado na primavera de 2002. O Vesania entrou no Selani Studio (Vader, Christ Agony, Lux Occulta) com Szymon "Szymonaz" Czech como produtor.
"Firefrost Arcanum", "debut" do Vesania foi lançado em Janeiro de 2003 pelo selo "Empire Records". Esse álbum foi um elevador para a carreira da banda na Polônia. A partir do seu lançamento, eles apareceram várias vezes na Mídia Musical Polonesa e continuaram a fazer diversos shows incluindo o "Metalmania Festival" 2003, onde se apresentaram nomes como Marduk, Samael e Malevolent Creation e também a "Blitzkrieg Tour 2003" do Vader. Annahvahr deixou a banda em 2003 e foi substituído por guitarristas contratados para tocar ao vivo.
Com o passar do tempo dois dos membros do Vesania se juntaram a outras bandas: em 2003 Orion se juntou ao Behemoth e Daray substituiu Doc no Vader no ano seguinte. Mas, o Vesania não deixou de existir, e no fim de 2004 eles voltaram ao estúdio para gravar seu segundo álbum "God The Lux". O estúdio escolhido foi o "Hendrix Studio" na cidade de Lublin na Polônia.
Em 2005 a banda finalizou as gravações do álbum "God The Lux" no Hertz Studio (Dies Irae, Lost, Decapitated, Soul, Sceptic, Crionics) na cidade de Bialystok, Polônia, mixando e masterizando o álbum com a ajuda dos irmãos Wieslawscy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



