Menki
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Menki é fruto de uma história que começa há sete anos atrás (1997).
O Marcão (Marcos Barriza) que tocava em uma banda baile, dessas que tocam um pouco de tudo, e Marquinhos (Marco Aurélio) que também havia tocado em várias dessas bandas, se encontraram em uma noite de folga e conversaram sobre o quanto gostariam de compor suas próprias músicas e tocar algo marcante para o público. Decidiram então montar sua própria banda, de rock'n roll, e contactaram Christian (Christian James Lockley), vocalista de uma banda de rock que tocava alguns covers e compunha músicas.
Surgiu então o "Rock Express" com o intuito de tocar covers de rock internacional e assim conquistar seu espaço nas noites da região, e conquistaram muito rapidamente.
O som da banda estava bem sólido e foi ganhando espaço e reconhecimento durante seus primeiros anos de vida. Tudo corria bem do jeito que deveria ser, o público foi crescendo, o cachê foi aumentando, mas como em toda boa banda por um motivo ou outro, um integrante acaba saindo e foi justamente o que aconteceu com o baixista Adilson Gobi, que deixou a banda para se dedicar a outras atividades. Foi quando "Rock Express" pôde experimentar vários outros baixistas, até que finalmente encontram Felipe Gardenal (baixista) que demonstrou muita vontade e determinação completando então a banda.
Juntos puderam dar mais um passo compondo suas próprias músicas. Marquinhos e Christian juntaram algumas idéias e logo começaram a tocar suas músicas durante as apresentações, isso despertou um maior interesse no público e novas oportunidades começaram a aparecer, a banda Rock Express passou rapidamente a ser a mais requisitada da região, onde se apresenta é garantia de casa lotada.
Na região de Sorocaba - SP a banda chegou ao topo, reunindo em seu portfolio apresentações memoráveis, além da enorme exposição que teve na mídia, sendo sem dúvida a mais mencionada na Rádio Rock (103FM - Sorocaba) que alcança 44 cidades da região.
Acompanhe o Portfólio:
* Apresentações:
- GP Brasil de Motocross 1999 e 2000 (Indaiatuba - SP);
- Abertura do show do "Tihuana" 2001 (Sorocaba - SP);
- Abertura do show da Cássia Eller 2001 (Sorocaba - SP);
- Abertura do show do "Jota Quest" 2001 (Salto - SP);
- Abertura do show do "Ira" 2002 (Salto - SP);
- Abertura do show do "Supla" 2002 (Sorocaba - SP);
- Abertura do show dos "Raimundos" 2003 (Itapetininga - SP);
- Abertura do show do "Kid Vinil" 2003 (Itú - SP).
- Abertura do show do "Marcelo Nova" 2003 (Sorocaba - SP)
- Abertura do show do "CPM 22" 2004 (Sorocba - SP)
* Projetos Beneficentes:
- Projeto Amizaids 2001 e 2002 (Sorocaba - SP);
- Projeto Votocando 2002 (Votorantim - SP);
- Rock X Aids 2002 (Indaiatuba - SP);
- Rock X Fome 2003 (Itú - SP).
* Entrevistas em rede de televisão:
- TV Aliança Paulista (Globo) 2002;
- TV Sorocaba (SBT) 2002;
- TV Sol (SBT) 2003 e 2004;
- Programa Universitário UNIMEP em Piracicaba 2004;
- TV Convenção de Itú;
Tudo isso entre outros eventos expressivos, além das apresentações em casas noturnas e bares da região que de 2002 a 2004 já ultrapassaram a marca de 350 shows.
Durante estas e outras apresentações que se seguiram, a banda pôde sentir que boa parte de seu público ia aos shows para ouvir as músicas próprias da banda e não somente os covers, cantando junto sucessos como Obsessão, Pau Brasil, A Velocidade e Ventos da Cidade, o que criou uma empolgação geral entre os integrantes.
O orgulho de ser brasileiro, fez com que procurassem um nome nacional para esse trabalho, e surgiu então o MENKI, homenagem a uma tribo indígena matogrossense, que trata a música de suas flautas como algo mágico e sagrado.
A banda entrou em estúdio (HP Records) e gravou seu primeiro CD-Demo com 07 músicas e estreou o MENKI no dia 25 de julho de 2003, em abertura de show para MARCELO NOVA, no III Tropeiros do Asfalto, que foi um grande espetáculo para cerca de 2.000 pessoas.
Porém, antes de lançar o CD como independente, tendo percebido a grande qualidade musical do trabalho e o forte apelo comercial das composições, resolveu apresentar o trabalho para grandes gravadoras antes de qualquer decisão. Foi aí que surgiu a SEVEN MUSIC, selo distribuído pela SONY MUSIC, que resolveu encampar o trabalho da banda.
Hoje todas as atenções estão centradas no trabalho próprio (Menki), cada um dos integrantes vive exclusivamente para a música o que facilitou o amadurecimento de cada um como músico e como ser humano fazendo com que seja muito mais fácil e prazeroso compor e tocar juntos.
Daí o Menki deu mais um passo, lançou o CD sob o selo SEVEN MUSIC, distribuído pela SONY MUSIC, de forma nacional, em 08 de julho passado, já disponível nos sites submarino.com.br, americanas.com e somlivre.com, bem como nas lojas do ramo, mostrando seu trabalho para um BRASIL que com certeza carece da boa música que fazem.
O vídeo-clipe da música de trabalho, "A Velocidade" está pronto, e foi dirigido por André Andrade, no Rio de Janeiro e teve a participação da atriz Alessandra Diamante.
O show montado pela MENKI, inclui covers de diversas bandas internacionais, e todo o set de 12 músicas próprias desse primeiro CD, com uma energia incrível emanada pela MENKI, que vem da satisfação de fazer o que sempre sonharam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


