Vintersorg
Por Leandro M. Amorim
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.vintersorg.com
O projeto começou como um line-up, nomeado Vargatron (Wolfthrone), em 94, com a intenção de levar o Black Metal para dimensões novas. A meta era misturar vocais rasgados e limpos, morbidez e violência, violões acústicos e riffs pesados.
Depois de várias mudanças no line-up, o projeto foi posto para descansar em 96. O vocalista e guitarrista, Vintersorg, decidiu continuar sozinho, dando conta de outros instrumentos além da própria guitarra.
O MCD "Hedniskhjärtad" foi lançado no verão de 98, e depois daquele ano o longo álbum "Till Fjälls" viu a luz do dia. A paixão de Vintersorg pela música folclórica era bastante óbvia e adquiriu mais espaço no "Ödemarkens Son", álbum lançado em 99.
Para o lançamento de "Cosmic Genesis", Vintersorg quis explorar chãos novos para continuar sua viagem. Uma atmosfera mais progressiva e escura foi atingida, como também uma variedade maior de estilos vocais e arranjos, ainda mantendo não obstante a essência natural de seu som. Por esses dias, um segundo guitarrista, Mattias Marklund, uniu-se a banda como um envolvido e dedicado novo integrante.
O novo album "Visions From The Spiral Generator" tem uma aura mais progressiva e um melodismo mais fundo, de aspectos mais vastos, ainda com muita atitude de metal, mas projetado por uma complexidade mais sofisticada. A fonte de inspiração é o Cosmos. Mestres como Asgeir Mickelson e Steve Di Giorgio foram chamados para cumprir as visões artísticas de Vintersorg.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps